Hiroshi Bogéa On line

Praia de Araguatins também impactada pela barragem

 

 

As imagens abaixo, enviadas nesta terça-feira, 9, pela Assessora de Gabinete da prefeitura de Praia Norte, Josy Cruz, é a prova mais evidente de como a vazão de água da hidrelétrica do Estreito está alterando não apenas as praias ao longo do rio Tocantins, bem como algumas situadas às proximidades da foz do rio Araguaia.

Post publicado aqui no blog relata depoimentos a respeito da mudança de calendário da alta temporada, normalmente desenvolvido durante o mês de julho, em face do “desaparecimento” de bancos de areia tradicionais, nas localidades de Tocantinópolis, Itaguatins, Imperatriz, Praia Norte – localizadas à jusante da barragem, no rio Tocantins -, e, agora, Araguatins, no Araguaia.

Fotos foram feitas no início desta semana e comprovam a quase inexistência de praia, em frente a cidade de Araguatins, um dos pontos turísticos mais visitados, na região do Bico do Papagaio.

“Nesta época do ano, essa praia da foto era para estar totalmente descoberta. A programação de verão de Araguatins sofreu alteração em razão da diminuta extensão do balneário”, conta Josy.

 

IMG_2453

 

 

IMG_2454

Post de 

1 Comentário

  1. Jv Marabá

    10 de julho de 2013 - 20:34 - 20:34
    Reply

    Do BICO DO PAPAGAIO até Araguatins tem mais de 60 km de rio acima,é provável e razoável que as praias continue submersas.Acredito também que as praias de Xambioá que fica por cima da cachoeira de Santa Izabel também esteja sendo afetada pelas barragens do rio Tocantins.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *