Hiroshi Bogéa On line

PR reúne em Marabá

O Partido da República – PR – promove nesta sexta-feira, 26, em Marabá, Sudeste Paraense, o seu II Encontro Regional, quando volta a discutir com as suas lideranças os rumos do partido e as possíveis coligações às eleições 2010. O encontro será coordenado pelo prefeito do município, Maurino Magalhães, e contará com a presença do presidente estadual do partido, Anivaldo Vale, do deputado federal, Lúcio Vale; de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças das mais diversas regiões e municípios paraenses.

No primeiro encontro estadual do partido, realizado em janeiro, no município de Capanema, o PR deu o indicativo de que poderá lançar candidato próprio ao governo do Estado nas próximas eleições, proposta que vem sendo amadurecida nas constantes reuniões que o partido vem promovendo com as suas lideranças. “O lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Estado não está descartada” reafirmou o presidente da legenda, Anivaldo Vale, que vem conversando com diversos partidos para a composição de possíveis alianças. Entre esses partidos está o PTB, do prefeito de Belém, Duciomar Costa, com quem o PR já fechou um bloco.

Com 17 prefeitos, muitos dos quais de municípios importantes em densidade eleitoral, como Castanhal, Marabá, Itaituba, Benevides, Capanema e outros, as lideranças do PR apostam nessa musculatura política para alçar vôos mais altos nas próximas eleições, com todos seguindo unido em torno de qualquer decisão que seja tomada pelo partido. “Ao lado do PTB, temos cerca de 40 por cento do eleitorado do Pará”, reforça Anivaldo, que foi credenciado pelos seus aliados para definir qual o melhor rumo a ser tomado pelo partido nas próximas eleições. “Para onde o PR for eu estou junto”, disse o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, que já pediu às lideranças que todos caminhem juntos para o fortalecimento cada vez mais do partido.

Fonte:  Tânia Monteiro (Secom-PR) 
Post de 

4 Comentários

  1. Anonymous

    27 de março de 2010 - 03:53 - 3:53
    Reply

    Hiroshi.
    Axo que os Ratos vão pular do Navio, o mais rápido pissivel.
    esta e a minha opinião a respeito deste encontro.

  2. Anonymous

    26 de março de 2010 - 13:24 - 13:24
    Reply

    É de uma idiotice sem tamanho essa história de que " temos 40% do eleitorado", baseando o cálculo nos votos obtidos nas últimas eleições. Ora, todos sabemos que a política é dinâmica. O que aconteceu ontem não é garantia do quadro hoje. Então, parem com essa história absurda. Maurino, por exemplo, não tem e não tem mesmo,em Marabá, a metade dos votos conquistados na eleição, e isso sendo bonzinho… porque se for na urna o resultado é bem peor, com certeza. Te cuida, PR…

  3. Anonymous

    26 de março de 2010 - 02:03 - 2:03
    Reply

    Hiroshy,
    Quem conhece os Prefeitos do PMDB e do PR, sabe muito bem, que a maioria deles, é fisiologista. Vamos, esperar quando a onça, começar a beber água.
    Abraços.
    João Costa.

  4. Anonymous

    25 de março de 2010 - 22:12 - 22:12
    Reply

    Esse número 40 me lembra a eleição municipal de Marabá em 2008, quando certo candidato dizia que tinha 40 mil votos. O candidato que ele apoiava não foi eleito.

    É bom que o PR combine com esses 40%. Quem tem um eleitorado desses não perde eleição.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *