Hiroshi Bogéa On line

PPS, PT, PDT, PV e PMDB avançam nas conversações

 

 

O que antes era uma perspectiva, agora pode ser  real.

Líderes do PMDB , PT, PDT, PV  e PPS  de Marabá podem estar chegando a entendimentos para o fechamento de uma chapa alternativa às candidaturas de Maurino Magalhães (PR), que tentará a reeleição, e de Sebastião Miranda (PTB).

Ainda hoje, o poster publicará matéria explicando o desenrolar das conversações, que avançaram muito durante a semana.

Post de 

30 Comentários

  1. Reebeka

    9 de julho de 2012 - 14:10 - 14:10
    Reply

    Estava sem opção de voto, agora com a ELZA MIRANDA como vice, sou 22

  2. Francisco Sampaio Pacheco

    30 de maio de 2012 - 16:04 - 16:04
    Reply

    Amigos,

    Tenho informações e além dessas informações, presenciei obras importante na gestão do Tião. Confesso que tenho lido diversas críticas que é normal.Particularmente penso que foi o melhor prefeito dos últimos tempos. Baia no passado, hoje conhecido popularmente Tião.
    De que forma me trataria se eu chegasse pensando no passado e o chamasse de
    Baia? Não sei se o mundo moderno consumiu sua simplicidade!

    Amigos, se acontecer à junção dos partidos, vejo aí um grande perigo para aqueles não tidos como POLITIQUEIROS. Mas vejo possibilidades dos ditos cujos se redimirem se tornando grandes homens! Os grandes homens tem consciência dos erros cometidos, suas consciências não os deixarão em paz. Os fracos jamais saberão o que é dor na consciência, estão fadados a viverem essa triste realidade!

    Penso que o maior trunfo para quem quer ser POLITICO é: Ir ao encontro do povão, estender as mãos, abraçá-los sem nenhuma discriminação! Se tiver que sujar os sapatos qual é o problema?. Mostra um olhar sincero passando confiança de que nem tudo está perdido, procurando aliviar a dor trabalhando mais em prol deles. Os sonhos não podem ser destruídos. Imagina se olharmos para o céu e não presenciarmos nenhuma estrela? Em plena primavera, nenhuma flor? Quando eleito ou não, o desprezo não pode existir os segundos passam, minutos, dias e anos, aí então novas eleições virão! Eis aí um aspcto da sabedoria que muitos não aprenderam.

    O Plínio em sua colocação, foi muito feliz quando mencionou no nome do Jorge Bechara. O Dr. Jorge Bechara, de repente pode mudar o curso da atual história no sentido de se fazer política em Marabá, agindo como um grande POLITICO de verdade.. Não creio que ele será um POLITIQUEIRO. Tenho o sentimento que a DONA NAZARÉ sua MÃE e amiga de gesto nobre, soube plantar semente do bem, dentro desse rapaz prestativo. Não tenho dúvida que se estivesse em Marabá, não em hesitaria em votar no Jorge Bechara. Eis aí uma alternativa meus caros concidadãos. Não tenham medo do desconhecido, pois os conhecidos, são bastante conhecidos e já sabemos do que são capazes!

    Saudações democráticas!

  3. Anônimo

    28 de maio de 2012 - 22:58 - 22:58
    Reply

    Hoje o inimigo do nosso povo e do projeto do PT,é o Jatene e o Tião do Não.que nunca se preocupou em buscar projetos sociais do governo Federal.traiu o PT,Traiu a Ana.preferiu está com o Jatene em vêz de estar com o Povo que lhe elegeu.aguarde o povo já se ligou.

  4. ANONIMO

    28 de maio de 2012 - 15:53 - 15:53
    Reply

    Mas essa turma dos “SEM VOTO” até que faz um banzerim….mas num vai dà em nadinha ! TM ganha.

  5. anonimo

    28 de maio de 2012 - 15:13 - 15:13
    Reply

    Aurismar Queiroz concordo comtigo, é melhor votar em um diabo comhecido em vez de votar em um diabo estranho, chega de arriscar.

  6. O povo vota

    28 de maio de 2012 - 13:23 - 13:23
    Reply

    No curso da Democracia muitas coisas tem acontecido, inclusive nesta cidade tão acolhedora e de grande potencial de crescimento que é a nossa querida Marabá, vejamos, o quadro politico esta se movimentando de forma que o povo esta começando a visualizar uma luz no fim ou começo de um tunel onde os senhores candidatos,querem passar ao seu publico o melhor de si, vejamos o Sr.Tião do NÃO querendo voltar para a prefeitura onde o mesmo fez uma ditadura branca e que fazer valer o seu discurso de um bom administrador o que não é verdade, o Sr Maurino prefeito atual, vem dizendo ao quantro cantos que vai voltar, pois tem o que mostra ,não sei o Q, mais a frente temos o João Salame que tem o direito de se cadidatar, mais deveria mesmo era ficar como deputado pois para isto o povo lhe elegeu com um mandato de 4 anos, logo se ver o Italo, bom nome, mais sem respaldo no seu partido, o Luiz Carlos desejando a quaquer custo ser o candidato da Dilma como se ela fosse transferir votos para ele dificil mas… e Dr Jorge Bichara ao meu ver seria o nome para a disputa, nome sem vicio politico, com uma ficha limpa e serviço prestado onde administrar, o nosso povo deseja mudanças profundas em todos os seguimentso desta politica e para que estas mudanças aconteçam precisamos de pessoas que tenha compromisso sério e de maneira transparente e isto este Médico Jorge Bichara tem, se sair candidato vai ter o meu voto e de minha familia e de alguns amigos pode contar Dr.

  7. Souza Paes

    28 de maio de 2012 - 12:41 - 12:41
    Reply

    Só uma cabeça OCA pra dizer que Maurino, Salame e Tião são iguais. É não conhecer a vida dessas pessoas. Salame é filho da terra, político inteligente e de uma família reconhecidamente honesta. Aliás, ele foi líder estudantil, sindical, esportivo e nunca se envolveu em escândalos. Ele, como o Jorge Bichara e o Italo são boas opções pra Marabá. E é bom que se unam

  8. Jorge Antony F. Siqueira

    28 de maio de 2012 - 11:46 - 11:46
    Reply

    Caros senhores comentaristas, não posso – nem devo (pq. não os conheço) – falar dos demais representantes dos partidos que compõem a aliança da chamada terceira via, porém, conheço o caráter e honradez do Dr. Jorge Bichara(PV), porquanto, acredito que ele(Dr.Jorge) não iria se envolver nessa unidade de partidos, caso sentisse pisar em terreno falso. É o que acho. 28.05.12, Mbá-PA.

  9. OCA - Chaves

    28 de maio de 2012 - 09:58 - 9:58
    Reply

    E lamentável mais um eleitor que se presa não tem opção de voto, pois Maurino, Tião e salame são farinhas do mesmo saco. Marabá só perde com isso…!

  10. Anônimo

    28 de maio de 2012 - 09:46 - 9:46
    Reply

    Marabá merece uma gestão onde todos tem vez. Uma união entre partidos sempre é louvável. Muitas cabeças pensando é melhor que apenas uma, que dita a forma como o município deve agir. Ditardo Tião, foi contra carajás, e maURINO Deus me livre!!!

  11. Carlos Queiroz

    28 de maio de 2012 - 00:25 - 0:25
    Reply

    João Salame, Jorge Bichara, Italo, PDT e o PT juntos. Essa aliança é muito melhor do que Tião ou Maurino. Vale a pena apostar. Podem contar com o meu apoio

  12. Txt

    28 de maio de 2012 - 00:11 - 0:11
    Reply

    Sei não, uma aliança deste nível coisa boa é que não vai trazer. Muito pajé pra governar uma tribo. Um governor amarrado com tanta gentle/interesses é insustentável.
    Vejam o antro de corrupção que o governor Lula e suas alianças se tornou. É is so que desejamos para Marabá?

  13. Andre Branches

    27 de maio de 2012 - 22:49 - 22:49
    Reply

    Nao consigo entender essa paixao pelo sr. Tião Miranda, vejo marabá como uma cidade com obras por toda parte, se é recursos federal, é melhor ainda pois mostra que o prefeito teve a capacidade para buscar por esses recursos para marabá.

  14. Aurismar L. Queiroz

    27 de maio de 2012 - 22:06 - 22:06
    Reply

    Caro Hiroshi, nessa elição de 2012 teremos duas opções: um diabo velho conhecido, Tião – o truculento; e um que não conhecemos enquanto executivo – Salame, o bom com limão. Agora, MAUrino novamente! Jamais!!!!

  15. Anônimo

    27 de maio de 2012 - 20:41 - 20:41
    Reply

    hiroshi
    A terceira via é sem duvida a mais democrática e confiável para esse município, pois está sendo construida em cima de uma discussão democrática e de compromissos com essa cidade(salvo engano), o Maurino foi imcopetente em administrar nossa cidade, acho que não por maldade, mas pura e simples incapacidade de gerir um municipio tão complexo como Marab,. de outro lado temos o Tião, um ditadorzinho, mal educado,que não está nem aí para os problemas sociais dessa cidade e também não tem interesse de projetar uma administração pensando no futuro, tanto é que não foi pra luta pela criação de CARAJÁS, demonstrando toda sua arrogância e descompromisso com os marabaenses, foi capacho do JATENE, e disse não ao sonho dos moradores dessa região, um cara QUE FOI contra carajás, NÃO MERECE NOSSO VOTO, a terceira via tem o nome do João Salame como mais viável, se ele manter os compromissos assumidos com a frente, e não se tornar outro tião, tem tudo pra ser um bom prefeito, vamos en frente e torcer que nossa populãção, tenha um momento de clareza e não mais comete o erro que foi eleger maurino e tião novamente.

  16. anonimo

    27 de maio de 2012 - 15:38 - 15:38
    Reply

    Vejo com bons olhos essa uniao. Tiao e maurino, nunca mais. Isso e mai do mesmo.

  17. Anonimos DOS

    27 de maio de 2012 - 15:01 - 15:01
    Reply

    Eu apoio a “terceria via”, se for como uma alternativa entre escolher, uma gestão miserávelista e outra de corrupção. vamos seguir a risca a quem ainda mostrou ou teve oportunidade mostra um trabalho que livre nossa cidade do do caos e inferno total que estamos vivendo, eu so queria gangue do Tião e do Maurino fosse f destronada essa dinastia principalmente do Tião tem cair. eu me revolto eu funcinário publico fiel, sempre dei meu suor pelo serviço publico municipal qual eu pertenço. enquanto pessoas ganham dois salários, chefes cedidos de outros orgão se deleitam no salários comissionados tb com dois sálrios. Nos concursados efetivos filhos da casa legitimo apanhamos com rabo de escorpião.
    quero ve até onde isso vai. meu sonho ver a Dinastia de chefes na SMS acabar, senhores donos de seus cargos, poderosos, continiuem nos humilhando dizendo que vcs tem costas largas poderosas. bando capatazes.

    Agora pode vir eleiçoes sem tião e sem maurino, rumo ao futuro melhor para Marabá povo que mudança e não volta ao passado.
    por isso eu apoio a “terceira via”

  18. Marabá Melhor

    27 de maio de 2012 - 14:19 - 14:19
    Reply

    O PV está junto com os demais partido tentando viabilizar um futuro melhor para este municipio, mas tenham certeza se não for uma discursão justa, o mesmo saira com candidatura propria é só esperar para ver.

  19. anonimo

    27 de maio de 2012 - 10:53 - 10:53
    Reply

    Eu voto joao salame.

  20. Luis

    27 de maio de 2012 - 10:12 - 10:12
    Reply

    O PMDB de Helder quer Salame! A briga mesmo é pra quem vai ser o vice. Pois o o eterno pretenso candidato a vice Luiz Pies não abre mão!
    A estratégia do PMDB é o apoio em 2014! Quanto ao PV e demia s serão meros codijuvantes!

  21. Jorge Antony F. Siqueira

    27 de maio de 2012 - 08:17 - 8:17
    Reply

    Quem nos dera o quesito principal exigido fosse a virtude da honestidade. Não que os demais não o sejam (honestos), porém, a população local e a região estariam melhor servidos com a eleição do Dr. Jorge Bichara(PV) para prefeito. O partido(PV) está bem representado na aliança, mas, nanico, tem pouco poder de negociação. Vejam bem, falei negociação, não negociata. Como palpiteiro, e considerando um imenso leque de arestas a serem aparadas entre os postulantes à chapa, apostaria numa composição de João Salame(PPS) para prefeito e Luis Carlos Pies(PT) para vice. 27.05.12 Mba.-PA.

  22. Abigail

    26 de maio de 2012 - 23:03 - 23:03
    Reply

    Seu Hiroshi;
    Sabe que sou sua admiradora?
    Gosto de ver o senhor valente com os comentários.
    Só não fique valente com os meus. Sou muito sensivel, viu?

  23. anonimo

    26 de maio de 2012 - 22:34 - 22:34
    Reply

    O PV vai, porem o seu dirigente-mor Evaldo Bichara encontra-se hoje inelegivel por falta de prestacao de contas de sua ultima candidatura a vereador. A situacao para o mesmo segundo TSE irreverssivel.

    • Hiroshi Bogéa

      26 de maio de 2012 - 22:48 - 22:48
      Reply

      Anônimo das 22;34, tu deves estar viajando na maionese, camarada. Quem disse que Evaldo é filiado ao PV. Deixa de trazer informação errada aos leitores do blog, ventania!

  24. Plinio Pinheiro Neto

    26 de maio de 2012 - 19:35 - 19:35
    Reply

    Caro amigo Hiroshy Bogea.

    Faz tempo que participo das eleições apenas como eleitor, pois graças a DEUS não me profissionalizei na política.Considero a política uma bela e nobre atividade, quando feita como a arte de servir aos outros e não a si mesmo.Também considero salutar para o exercício da democracia a alternância no poder e a gradativa renovação dos quadros.Vejo com muita simpatia a pretensão do Dr.Jorge Bichara, pois nesta conjuntura é o único que nunca exerceu mandato algum, pois até o Italo já esteve como vice-Prefeito e espero vê-lo como um dos concorrentes, embora respeite e considere capazes todos os outros.

  25. Anônimo

    26 de maio de 2012 - 16:27 - 16:27
    Reply

    Ele fez,o que outros prefeitos em 12 anos não fizeram.frase de uma moradora da av. Manaus para quem não conhece fica no Bairro Belo Horizonte.e que já encontra-se pavimentada e para a tristeza dos opositores. Maurino foi muito bem recebido.prevendo alguns comentários as ruas que foram pavimentadas sem drenagem nos bairros laranjeiras,liberdade.todas foram feitas nos ultimos meses das eleições pelas gestões anteriores á Maurino.Só leigo que não sabe que a duplicação e parceria do Governo Federal com a prefeitura de Marabá.Todas as obras de parcéria com o governo federal o setor de comunição visualiza,fotografa placas,bainer eventos e encaminha para Brasilia mostrando que nesta gestão não estão colocando as placas informativas de costas para a parede.O Povo de Marabá sabe das coisas..

  26. anonimo

    26 de maio de 2012 - 15:30 - 15:30
    Reply

    Infelizmente esse balaio não dará em nada, e o báe (Sebastião Miranda) levará, para a desgraça de toda uma população.

  27. Antonio Carlos Pereira

    26 de maio de 2012 - 14:54 - 14:54
    Reply

    E o PV não faz mais parte da Terceira Via ? Em 26.05.12 Mba.-PA.

    • Hiroshi Bogéa

      26 de maio de 2012 - 18:09 - 18:09
      Reply

      Sim, o PV faz parte, Antonio. Já corrigido.

  28. quem planta chuva, colhe tempestade...

    26 de maio de 2012 - 12:38 - 12:38
    Reply

    Num fim de mandato melancólico lançar-se candidato a reeleição é um ato de coragem do Sr. Maurino Magalhães, se o povo engolir as obras do PAC como suas, pode até não fazer uma votação vergonhosa, de resto é esse chove-não-molha da terceira via, a continuar assim estarão fazendo um ótimo trabalho para TM, enfim a eleição em Marabá tem tudo para ser morna, se João Salame não encabeçar então…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *