A seguir, a pesquisa Doxa Comunicação apresenta o potencial de votos que cada liderança política pode garantir, no caso de pedido de confiança ao eleitorado.
Lula e Dilma, disparados, são lideranças em quem o eleitorado local poderia atender a um chamamento por algum candidato a prefeito.
À pergunta feita durante a pesquisa “você votaria num candidato indicado pelo senador Jader Barbalho? Ou num candidato indicado pelo governador Simão Jatene? – apenas para exemplificar -, a tendência dos eleitores de Marabá demonstra o seguinte humor:
nonato
12 de junho de 2012 - 12:19eu só queria saber o seguinte. no grafico que mostra os resultados de MAURINO E JADER- o Maurino no total do grafico mostra 100,1 e o de Jader total mostra 99,9-Será que foi proposital ou alguem esqueceu da soma.
Cristovam Neto
5 de junho de 2012 - 23:37Gente, o prestigio do Simão Lorota, está péssimo em marabá.
Anônimo
5 de junho de 2012 - 21:05Só está faltando o Jatene ter mais prestigio do que Dilma e Lula.e o Manoel que está empatada com Luiz Carlos ser mais forte do que Maurino.é brincadeira e mau gosto,o povo não é tão bobo assim.
quem planta chuva, colhe tempestade...
5 de junho de 2012 - 19:42Nota-se que temos comentaristas profissionais no blog, afinal puxar a questão do plebiscito para decidirmos quem será o prefeito? Todos que votaram no Maurino na eleição passada o fizeram para tirar a “turma do Tião”, quem significava a turma do Tião???!!! João Salame. Não vejo diferença ideológica entre Tião e João Salame, aos que querem um candidato simpático, querem mais simpatia que o atual prefeito? Vamos continuar pagando este preço pela simpatia? Alguém aqui no blog teria coragem de escrever; “eu votei no Maurino”???!!! vote em quem quiser, mas não vamos decidir nosso voto por questões secundárias, serão quatro anos, não temos o direito de errar de novo, não tenho a pretensão de mudar o voto de ninguém, o meu critério para votar leva em conta a competência que presumo que meu candidato tenha, posso errar e já errei bastante, agora quem visita um hospital municipal, que precisa se locomover, quem tem filhos nas escolas de Marabá não estão querendo “um sorriso” do prefeito e sim TRABALHO, dispenso o tapinha nas costas ou melhor troco por trabalho, não quero nem ver a cara do prefeito pelos próximos quatro anos contando que ele trabalhe.
papainoel
5 de junho de 2012 - 19:25Ana Julia, fala serio……………………Marabá não merece esse lamento tardio chora anonimo chora.
Anônimo
5 de junho de 2012 - 17:52Se o povo de Marabá,votar no candidato do Jatene. o Tião do Não,e pedir que a Alpa vá embora,e que as politicas do governo federal fiquem mais distante da nossa região,é pedir que os tucanos tomem conta de Marabá e façam comité eleitoral para eleição presidencial no sonho de tirar do poder a senhora Dilma.vcs virão o prejuizo que o Jatene já fez.Marabá quase parou quando a Ana Júlia foi derrotada.pense bem Pra Tião é Não e Não.
Paulo Porto
5 de junho de 2012 - 11:39O Tião Miranda ligou pro Hélder Barbalho e ofereceu a sua vice para o PMDB. Ligou pro deputado Asdrúbal pra pedir uma conversa. Não teve resposta. Agora os “puxas” do Tião ficam lamentando o fato do PMDB apoiar o deputado Salame. Eles deviam é ficar preocupados com o fato do governador do NÃO ser o principal patrono da candidatura dele. Vai ser assim a disputa: Maurino (máquina municipal), Tião do NÃO (máquina estadual-Jatene) e Salame (máquina federal-Dilma e Lula). Briga de cachorro grande. eu vou de Salame
Pedro Paulo.
5 de junho de 2012 - 09:12Fica bacana assim o joao salame com apoio dos Barbalhão e do Barbalinho,, com quem ele vive agora de braços dados.