Hiroshi Bogéa On line

Por que Gilmar (Mendes) foi tão audacioso ?

 

 

Publicado por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada:

 

 

Tirésias, o Profeta, não foi ao Encontro de Blogueiros que adotou o lema “Nada além da Constituição”.

O computador do Profeta travou quando lhe caiu uma bolinha de papel em cima.

Do computador.

Mas, ligou com uma voz assim parecida com a do Nelson Johnbim ao conversar com colonista de hábitos do Globo – clique aqui para ler “Gilmar tem que processar o Lula”.

O Profeta começou assim:

– O Gilmar é o nosso Danton.

– Dalton Trevisan, profeta ? A ligação está péssima.

– Danton, meu filho. Danton da Revolução Francesa.

– Mas, sábio mestre, o Gilmar detesta a França. A paixão dele é a Alemanha.

– Dele e do Demóstenes.

– E do Cachoeira, Mestre.

– Deixa pra lá. O que eu quero dizer é que o Gilmar resolveu recorrer à máxima audâcia. Como o Danton, que bradava: audâcia, audâcia, mais audâcia, sempre audâcia !

– Tirésias, por favor, seja mais claro.

– O Gilmar sabe que acharam ele na CPI. Tá lá dentro. A relação dele com o Demóstenes vai muito além do grampo sem áudio. (Clique aqui para ler “Gilmar não explica Demóstenes: ‘o Gilmar mandou buscar’ ” e aqui para ler “Gilmar intima Demóstenes a jantar”.)

– Tudo bem, mas por que chutar o balde e dizer aquilo à Veja (clique aqui para ler “Gilmar tem que processar Lula”.)

– Pra melar a CPI.

– Como ele conseguiria isso ?

– Ele vai poder dizer que tudo o que aparecer contra ele é uma retaliação por não ter lutado para adiar o mensalão. E tudo mais o que vier lá de dentro não presta !

– A melhor defesa é o ataque.

– É uma vacina. Ele tenta se vacinar contra o que estiver por vir.

– Caramba, mestre. Va ser audacioso assim em Anápolis !

– Ou em Diamantino.

– É, pode ser.

– Com essa arapuca que ele armou ele atinge os seguintes objetivos: força o Supremo a votar logo o mensalão.

– Não sei, Profeta. O Supremo tirou a faca do pescoço.

– Bom, o nosso Máximo Audacioso tenta engrossar o caldo para condenar o Dirceu … No PiG, nos leitores do PiG e até o Supremo.

– Mas ainda precisa engrossar esse caldo ?

– Meu filho, agora ele vai poder dizer: o Dirceu é tão, mas tão criminoso que o Lula ousou me chantagear!

– E alguém vai acreditar nisso ?

– Isso já não é problema de um audacioso. O audacioso ousa. Se colar, colou.

– O objetivo dele mesmo, na minha modestíssima opinião, é se vacinar contra o que a CPI revelar a respeito dele.

– Sim, claro, antes de tudo ele é um político. A Suprema Corte é uma casa política, mas ele é o mais político de todos ali.

– Político conservador.

– Sempre! À direita do PFL !

– Calma , Mestre.

– Estou calmíssimo. Ele jogou politicamente. Pra melar a CPI, tirar a Veja do foco, condenar o Dirceu e se fingir de vítima de suspeitas infundadas.

– É, mas pode ser o esperto que tropeça nas próprias pernas …

– Tá ficando sabido, garoto !

– Você sabe o que aconteceu ao Danton depois de pronunciar aquela frase?

– Não, caro mestre.

– Morreu na guilhotina.

Pano rapido.

(Paulo Henrique Amorim)

Post de 

6 Comentários

  1. Sóstenes Oliveira

    29 de maio de 2012 - 20:39 - 20:39
    Reply

    O Paulo Henrique Amorim, hoje queridinho do PT, é tão confiável quanto uma nota de três Reais. É o Mesmo Paulo Henrique que detonava o Lula e agora estão juntos, tipo siameses… É o mesmo Paulo Henrique que foi condenado por atitude racista contra o jornalista Heraldo Pereira. O que está em jogo, não é a sigla sob a qual os bandidos se abrigam. Salvo honrosas excessões, os Partidos Políticos são verdadeiras associações de malfeitores. Alguém vai dizer que Lula ou FHC são anjos de candura? Eu votei na Dilma e torço para que ela faça um grande governo. Infelizmente, a tal base aliada – base alugada – é um monstrengo. Daí tantos Ministros terem caído no governo da Dilma. Os Partidos oferecem ao governo, em geral, nomes de quem não compraríamos um carro usado. É pra ficar quieto vendo Collor, Sarney, Maluf, Renan e Lula juntos? Diria que eles são sócios desse condomínio que nos governa e atrapalha a Dilma, uma mulher correta. O Lula adorava a Veja, quando no Governo Collor ela denunciava o Caçador de Marajás. Não façam da minha memória um penico! Aí a Veja denuncia o Mensalão, e a Veja não presta! SE a Veja mentiu, quais os motivos que levaram a PT a não acioná-la na Justiça? Dizer que o Mensalão não existiu, é como dizer que FHC não comprou votos para a Emenda da reeleição. O Vacarezza, este monumento à moralidade, manda mensagem para tranquilizar o Cabral, aquele do guardanapo na cabeça. O PT não emitiu uma nota furiosa contra o SBT, pois contra fatos, é difícil ter argumentos. A tal da CPI do Cachoeira já começou fazendo água, literalmente. Aquilo é um conluio criado sob a inspiração do Lula, para pegar a oposição. Como no Brasil o buraco é sempre mais embaixo, pegou geral, um monte de malandros que agora o PT quer acobertar. Pra melhorar o espetáculo de imbecilidades, vem agora esse entrevero envolvendo o Lula, Gilmar Mendes e Jobim. Jobim é aquele mesmo que confessou candidamente ter introduzido na Constituução artigos que sequer foram votados. Como o Brasil é um país muito engraçado, ninguém fez nada contra este moço. Aí, como novamente o Brasil é engraçado, o advogado do Cachoeira foi contratado por 15 milhões de reais. Ocorre que o anjo do Cachoeira, não tem como explicar como vai pagar, nem o Márcio vai ter como explicar como recebeu. Dá para acreditar que além de uma enorme pizza, essa CPI vai dar em outra coisa? Não façam da minha memória um penico.

  2. Olho Vivo

    28 de maio de 2012 - 16:51 - 16:51
    Reply

    Publica esse aí, Hiro. É lá do Blog do Ricardo Noblat:

    “Calçada da Fama – O que a VEJA merece

    Do leitor do blog que se assina Maroog

    Pois é… A VEJA já merecia uma invasão pela Polícia Federal do PT.

    Como que publica um negócio desses contra o poder moderador, nosso imperador (!), o nosso farol ético, a nossa lanterna de popa, o nosso guia genial dos povos?”

    P.S. Mas ainda está faltando o meu comentário anterior: aquele que falei do relacionamento íntimo de Paulo Henrique Amorim com os governos militares, do processo de Lula contra PHA e do agora casamento de papel passado do homem do “Conversa Fiada” com o governo do PT. Esse mesmo governo que gastou mais de R$ 1 milhão em publicidade no Blog do PHA só em 2011, através de estatais e bancos públicos.

  3. Olho Vivo

    28 de maio de 2012 - 16:34 - 16:34
    Reply

    Ué, Hiro. Se falar dos rolos do jornalista com estatais e o governo petralha o comentário não sai aqui no Blog? Logo aqui, onde se condena tanto a censura?

    • Hiroshi Bogéa

      28 de maio de 2012 - 16:47 - 16:47
      Reply

      Olho Vivo, seu texto não chegou à caixa de comentários do blog. Envia de novo.

  4. anonimo

    28 de maio de 2012 - 14:51 - 14:51
    Reply

    Eu acho que esse Paulo Henrique já teve muita credibilidade e brilho, agora para aparecer usa esse tipo de lorota, seria melhor o cara assumir logo a posição de romancista.

  5. anonimo

    28 de maio de 2012 - 10:09 - 10:09
    Reply

    Hiroshi, realmente o PHA é muito criativo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *