Por pouco. Muito pouco
Poster quase sofre grave acidente, na tarde de quarta-feira, 9, quando trafegava pela BR-155 (antiga PA-150), numa curva sinuosa onde alguns buracos “novatos” – entre milhares existentes -, apareceram à frente do veículo. Modéstia de lado, a experiência e habilidade do condutor permitiram a ele segurar o carro com segurança, evitando capotamento.
Os dois pneus à direita da direção estouraram, simultaneamente.
Sorte nossa que logo atrás seguia amigo do poster que nos socorreu, fornecendo estepe do carro dele, um fiat igual ao nosso.
O susto foi grande e a raiva, maior ainda.
E olha que o gente fina aqui conhece, como poucos, essas estradas acabadas do Pará.
O problema é que em poucos dias, entre uma viagem e outra, surgem novas crateras, elementos surpresas dessas aventuras rodoviárias pelas quais passamos quase diariamente.
Buracos nas rodovias do sul e sudeste do Pará, não é mais novidade.Todo governo que entra peocupa-se apenas com uma tal de alça viária. Novidade agora é a operação tapa buraco do governo Jatene que é feita com barro.
Ilmo amigo Hiroshi.
Por diversas vezes tenho denunciado o descaso com essa estrada por parte dos gestores, não só o atual, todos.
Você tem toda a razão, trafegar por alí é um verdadeiro desafio, é um buraco junto ao outro, sem falar das crateras e da irresponsabilidade dos BI-TRENS que transportam nosso minério.
Hj mesmo presenciei uma situação que ….. uma caminhonete MONTANA que levava na carroceria uma moto bis, além de 6 passageiros junto a moto e dois na cabine em alta velocidade … passaram pela barreira da PF sem qualquer problema, bincadeira isso camarada, fiquei puto da vida.
Cuida camarada com essa estrada, realmente precisa de muita atenção e olho bem aberto, sem falar na velha habilidade na direção.
Abraço e vamos encarar os desafios da vida.
Caro amigo.
Lembro-me de quando saia de Marabá e chegava a Belém, tranquilamente, antes da hora do almoço.Faz algum tempo! Assim como voce, sou frequentador assiduo dos buracos e “pontes” deste caminho mal traçado que alcunham de estrada (estrada tem acostamento e cumpre outras exigencias mais) e já passei por algumas situações de risco em que vi a mão de DEUS a me dar livramento assim como fez contigo.Glorifico a ELE por ter te preservado, para tua esposa e filhos e para nós que te amamos.Um grande e alegre abraço pela vida;
O amigo
Plinio Pinheiro Neto
Querido Plínio, obrigado. Agradeço de coração sua celebração de amizade. Abs
Buracos nas rodovias do sul-sudeste do Estado são grande argumento na emancipação. Isso deve ser mostrado na campanha televisiva.
Caro Hiroshi, cuidado aí. Ruy Barata, meu grande amigo, dizia que a vida é uma tocaia.
Abraços,
Agenor Garcia
jornalista
Ele tinha razão, Garcia. Solução é a gente ficar atento, sempre. Abs
Esta estrada é a mesma que já matou muita gente, com uma malha viaria totalmente acabada, sem sinalização tanto vertical como horizontal,sem acostamento e de sobra pontes ou armadilhas prontas para tirar mais vidas, nestas condições é que vivemos todos os dias e os governos pouco fazem para melhorar nossas estradas, vc sentiu na pele e por pouco não teve um acidente onde poderia até perder avida, é um verdadeiro trasntorno ter que enfrentar esta roleta russa que chamamos de BR. SIM 77 Já não dar para esperar.
Hiroshi voce viu porque temos que votar SIM no plebiscito,pois esta estrada não sofre manutenção ha mais de dez anos e a mesma e a veia central da região sul e sudeste e ja causou muitas vitimas fatais.
Hiroshi,
Por esta e outras votamos SIM 77 no sul e oeste do Pará. Ninguem aguenta mais Hiroshi. Eu tambem trafego demais de Maraba a Canaa e não aguento mais buracos novos.
Quanto ao DNIT fazer tapá buracos ou nova pavimentação: Só no ano que vem. Prepare-se para o pior.
Boa NOite