Populares realizam tour pelas obras em execução na cidade

Publicado em 11 de maio de 2015

Com informação de Alessandra Gonçalves e Eleutério Gomes/ Fotos Dinho Alves:

 

Populares visitam Escola Maria Lúcia Bichara, bairro Araguaia, levados pelo prefeito Salame
Populares visitam Escola Maria Lúcia Bichara, bairro Araguaia, levados pelo prefeito Salame

No último sábado (9), foi a vez dos moradores dos Bairros Km 7 e Araguaia, antiga Invasão da Fanta, no Núcleo Nova Marabá, visitarem as obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal em todos os bairros da cidade.

Em alusão ao mês das mães, durante este mês de maio os grupos de visita às obras serão de mulheres. A primeira dama do município, Bia Cardoso Salame, esteve ao lado do marido, o prefeito João Salame, mostrando as obras nos Núcleos São Félix, Morada Nova, Nova Marabá, Marabá Pioneira e Cidade Nova.

Durante a prestação de contas ao vivo com a comunidade, as mulheres puderam ver construção de creches, reforma e ampliação de unidades de saúde, pavimentação, drenagem, entre outras.

A pedagoga Eliete Ribeiro Moreira, 51 anos, trabalha na Escola “Maria Lúcia Bichara” no Bairro Araguaia e elogiou o novo espaço de trabalho. “Eu conheço a escola desde antes, quando funcionava no curral, e hoje ela está nova e bonita. É um prazer trabalhar nesse ambiente novo” diz.

A professora também elogiou o prefeito que está mostrando essas obras à comunidade. “Sou marabaense e durante todo esse tempo eu nunca tinha visto um prefeito andar com as pessoas e mostrar tudo o que está fazendo no governo dele”, disse, ressaltando que o gestor municipal já fez muita coisa pela cidade durante esses dois anos de gestão.

Sumerita Lima: “Estou muito satisfeita por ter conhecido tudo isso”
Sumerita Lima: “Estou muito satisfeita por ter conhecido tudo isso”

A aposentada Sumerita Almeida Lima, 69 anos, também ficou impressionada com o volume de obras. “Postos de saúde, as escolas, tudo bem feito e organizado, estou gostando demais de conhecer tudo isso que está sendo feito pela cidade”.

Domingo

No domingo (10), foi a vez de um grupo composto por moradores das Folhas 6 e 13 conhecerem as obras da administração do prefeito João Salame. Ao final do giro, uma das convidadas, que liderava o grupo, Milane Santos, disse que antes do tour muitas das pessoas, principalmente os jovens, que fizeram o passeio não conheciam muito do que foi mostrado.

“É importante que vocês saibam o que acontece na cidade e não fiquem apenas focados no que as pessoas dizem. Vão lá, observem, busquem, conheçam. E isso o que o prefeito fez foi muito bom, se disponibilizar a mostrar o que está acontecendo de fato na cidade”, disse ela. 

Milane Santos recomendou que as pessoas procurem conhecer o que está sendo feito pelo prefeito
Milane Santos recomendou que as pessoas procurem conhecer o que está sendo feito pelo prefeito