Hiroshi Bogéa On line

Ponte do Geladinho será entregue este mês

Geladinho

A ponte sobre o Igarapé do Geladinho, no Projeto de Assentamento Sabino São Pedro, a altura do Balneário Paraguaçu, distante cerca de sete quilômetros do Bairro São Félix Pioneiro, deve ser liberada no próximo dia 28.

Secretaria de Obras de Marabá informa que a  nova ponte tem 48 metros de comprimento por 6 metros de largura  em estrutura mista de concreto armado com trilhos de aço,  doados pela Vale.

A construção da ponte teve início em maio desde ano.

No início deste mês de novembro, a obra  recebeu a concretagem, mas para que o trânsito seja liberado é necessário aguardar um período de 28 dias para a secagem do concreto.  Com a ponte, será resolvido em definitivo o problemas da população que reside naquela área, maioria formada por agricultores.

Enquanto a ponte de concreto não é liberada, os pequenos produtores e lavradores dos projetos de assentamento da região utilizam uma ponte improvisada de madeira.

A ponte de concreto é uma antiga reivindicação dos moradores da região, uma vez que a partir de pronta, diminui muito a manutenção da ponte, que enquanto era de madeira, precisava de reparos todos os anos.

A obra está sendo executada com recursos da Prefeitura de Marabá e o investimento está orçado no valor de R$ 338 mil.

Geladinho 2

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *