Hiroshi Bogéa On line

Poluição sonora cria inferno astral na cidade

 

A cada dia crescem reclamações  contra a falta de atuação da Secretaria de Meio Ambiente, em Marabá.

Através de emeio, leitora  Heldenir Almeida  reforça o descontentamento  da comunidade, lembrando a vida desconfortável da população do bairro Santa Rosa, diariamente retirada de seu descanso pela ação destemperada de arruaceiros que usam o alto volume do som de seus carros, e de seus equipamentos domésticos, para perturbar a paz pública.

A mensagem de Heldenir:

 

Vejo e ouço tantas reclamações sobre som alto e desrespeito ao descanso alheio em nossa cidade. E NADA vejo sobre a atuação da SEMMA neste sentido. Para que este órgão existe mesmo? Será justo pagarmos os salários de seus funcionários (sim, porque é pago com o dinheiro público; do povo!) e não temos respostas as reclamações feitas? O bairro da Santa Rosa, do inicio ao fim. Tanto na Orla, quanto na Av. Silvino Santis se tornou palco de pessoas irresponsáveis e barulhentas, que desrespeitam seus vizinhos ancorados pela falta de punição. Até quando vai perdurar isso. E o Senhor Prefeito, não se manifesta a respeito? Algo precisa ser feito. urgente! Cidadãos dignos e trabalhadores não podem ficar a mercê desses Vândalos, que se intitulam “Proprietários de seus Imóveis”, achando que por isso podem fazer o que querem.

—————

Atualização às 08:57

Acaba de aportar na caixa de comentários do blo, mais uma denúncia contra poluição sonora na cidade, assinada por alguém que se intitula Tiago:


Bom dia Sr HIroshi Bogea primerio quero le deseja uma feliz 2014,tambem tenho uma denuncia a fazer sobre poluiçao sonora ja liguei varias vezes para semma e nada de resolverem ou irem ate o local para verificar a reclamaçao,sou morador da FOLHA 32 e ao lado da minha casa tem uma casa de um empresario que ele resolveu fazer da sua area de lazer um espaço de festa para alugar e la todo fim de semana tem festas e mais festas com bandas de pagodes,sertanejo e som eletronico….nao sei nem se ele tem licenca pra alugar e fazer essas festas…

Post de 

8 Comentários

  1. Antonio Carlos Pereira Santos

    14 de janeiro de 2014 - 08:34 - 8:34
    Reply

    Sr. Hiroshi, esse final de semana passado(sábado e domingo) foi atípico. Durante a madrugada, parece que vários proprietários de veículos com som nas alturas combinaram pra acabar com o sossego público. Pelo menos 4 ou 5 carros em fila indiana, desfilavam cada um com o som mais alto que o outro, sem que ninguém lhes “perturbasse” a ação. Ah, antes que esqueça. Outra modalidade de “barulho” são varias motos sem descarga e/ou cadron, com motoqueiros dirigindo uns atrás dos outros, sem capacetes de proteção e realizando “tiros” com a aceleração e desaceleração repentina do motor. E as autoridades que deveriam coibir os abusos ausentes. Em 14.01.14, Mba.-PA.

  2. cristina

    11 de janeiro de 2014 - 11:37 - 11:37
    Reply

    Em quanto vivermos em uma sociedade que maioria de um povo não tem Educação, ignorante de pai e mãe, que não adianta falar, porque parece que nunca terão a capacidade de entender; vaiiiiiiiii continuar este causo. Marabá precisa é de uma polícia Ambiental, porque estes coitados destes fiscais não conseguem resolverem esta problemática toda ai.

  3. joao pedro

    10 de janeiro de 2014 - 23:32 - 23:32
    Reply

    Aproveitando as reclamaçoes da sema queria saber porque nao estao fiscalizando os pescadores que nao obedecem o o periodo defeso. Os caras estao pescando a noite e durante o dia.

  4. Maria

    10 de janeiro de 2014 - 12:34 - 12:34
    Reply

    Acredito q o governo ganharia um dinheiro bom se aplicasse a multa do som alto. Por que então não fiscalizam?

  5. Maria

    10 de janeiro de 2014 - 12:32 - 12:32
    Reply

    Sofro com o som alto tb. Moro no centro da Velha marabá e há um restaurante perto da minha casa e lá um sujeito insiste todos os sábados à tarde colocar o som do carro numa altura q até os videos das janelas ficam tremendo. Já liguei pra Semma diversas vezes e não aconteceu nada. Eles dizem q só começam a atuar a partir das 19h, como o cara fica até lá pelas 21 horas, fico aguardando e nada da SEMMA. Um dia muito chateada resolvi ir atrás de uma viatura da polícia militar e eles conseguiram fazer o cara baixar o volume, mas no sábado seguinte voltou a incomodar.

    Hiroshi, a gente tem q recorrer a quem????

  6. Leonardo Soares

    10 de janeiro de 2014 - 10:22 - 10:22
    Reply

    Essa estirpe de parasitas que estão no SEMMA, apenas estão chupando nas tetas da prefeitura. São um povinho desclassificado, sem profissionalismo, sem moral, apenas estão sentados em suas cadeiras com ar-condicionado, se estão na rua estão gastando a gasolina, pois eles mesmos recebem propinas de alguns donos de estabelecimentos.

  7. Adão junior

    10 de janeiro de 2014 - 09:29 - 9:29
    Reply

    caro hiroshi!1

    sou morador da orla na altura da colonia z-30
    desde o ano passado venho reclamando da poluição sonora no estacionamento da z-30
    mandei fotos para o antigo secretario, e nada foi feito.
    Neste ano reclamei pessoalmente para o secretario e alguns fiscais e nada foi feito, nenhum carro da semma vem fiscalizar, os telefones nem se fala, gostaria que o Sr: Prefeito tomasse ciência desta situação, sei que ele não será conivente com esta situação, aos sabados e domingos é quando acontece a barulheira , inicia-se as 18:00 horas e vai ate algum deles se cansar de perturbar o sono sagrado do cidadão
    que paga seus impostos.
    Peço encarecidamente a vc que tem um contato mais frequente com o nosso Prefeito que coloque esta situação para ele,

    SR: JOÃO SALAME COLOQUE A SEMMA PARA FAZER O QUE É OBRIGAÇÃO DELA E DIREITO DE TODO CIDADÃO MARABAENSE , QUEREMOS SILENCIO

    GRATO

  8. TIAGO

    10 de janeiro de 2014 - 08:53 - 8:53
    Reply

    Bom dia Sr HIroshi Bogea primerio quero le deseja uma feliz 2014,tambem tenho uma denuncia a fazer sobre poluiçao sonora ja liguei varias vezes para semma e nada de resolverem ou irem ate o local para verificar a reclamaçao,sou morador da FOLHA 32 e ao lado da minha casa tem uma casa de um empresario que ele resolveu fazer da sua area de lazer um espaço de festa para alugar e la todo fim de semana tem festas e mais festas com bandas de pagodes,sertanejo e som eletronico….nao sei nem se ele tem licenca pra alugar e fazer essas festas…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *