Polícia sem polícia

Publicado em 9 de agosto de 2008

A produtora de vídeo do blogger foi invadida esta manhã por dois bandidos armados até os dentes. Exatamente, às 8h05, nem bem o expediente da empresa fora aberto.

Três funcionárias, na sala de Redação, manietadas. O gerente, José de Ribamar, levado aos empurrões até o banheiro, onde ficou preso.

Em menos de três minutos, levaram equipamentos de vídeo, celulares, dinheiro, capacetes de motociclistas, e a moto do gerente. As garotas, assustadas, entraram em estado de choque.

O poster chegou à empresa cinco minutos depois e tomou as providências de praxe.

Primeiro, em ligação para o 190, foi educadamente atendido pelo recepcionista de plantão, garantindo que a polícia estaria em questão de minutos no local “para levantar a situação”.

Até este momento, 09h45, nenhuma autoridade se fez presente para “levantar a situação”.

Como a moto é um bem de um funcionário por quem o blogger tem extremo carinho,a prioridade é localizar a moto roubada. Sem a polícia, o jeito foi apelar para amigos nas emissoras de rádio.

Assim caminhamos todos. Agora, sem muletas.

—————

atualização às 10:19

A polícia acabou de sair da produtora, com duas horas retardada em relação ao tempo de registro do assalto. Anotadas as características dos dois bandidos fornecidas pelos funcionários da VídeoV, investigadores suspeitam de marginais residentes na Folha 12.

Estão em campo.