Hiroshi Bogéa On line

Poder de foto

A Vale está divulgando nota nas emissoras de rádio do Sudeste anunciando a suspensão, por tempo indeterminado, da linha de trem de passageiros, no trecho Parauapebas- São Luís. Motivo: o clima de violência implantado pelo MST no corredor da Estrada de Ferro Carajás.

Trecho da nota diz que a mineradora está preocupada com a “integridade física de funcionários e dos passageiros”, e que a linha será normalizada somente após as autoridades garantirem o restabelecimento da ordem.

Pressão maior do que esta, não existe.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    6 de dezembro de 2007 - 13:05 - 13:05
    Reply

    Contrato de transporte!?

    Imagem a zelar!?

    Os clientes da Vale estão muito preocupados com a excelência ambiental e social da Vale e seus arredores! Principalmente os chineses! Os indianos, nem tanto!

    Realmente precisamos estudar um pouco! Tou na categoria daqueles que o FHC diz que nasceu bobo, mas que não precisa morrer bobo! No caso, só pra contrariá-lo, vou morrer bobo!

    Contrato de transporte, o cara é sofisticado, num país que não se indeniza acidentado de AVIÃO. Uma empresa que lucra bilhões e vive cercada de favelões, que hoje remunera pior que suas terceirizadas!

    É muita boa vontade com a VALE, viu!

  2. Anonymous

    5 de dezembro de 2007 - 18:46 - 18:46
    Reply

    PUXA VIDA!!! “…uma imagem internacional a preservar…”, como se fosse um ser pensante e não homens que pensam, agem e lucram e lucram muito. E a imagem dos miseráveis brasileiros que se… como diz o outro …deixa pra lá!

  3. Hiroshi Bogéa

    4 de dezembro de 2007 - 22:05 - 22:05
    Reply

    4:17 PM,: a Vale tem uma imagem internacional a preservar. Um acidente, qualquer que seja, prejudica a mineradora até nas Bolsa de Valores.
    Calma, rapaz.

  4. Anonymous

    4 de dezembro de 2007 - 13:44 - 13:44
    Reply

    Como deve estar certa em auferir imensos lucros na região, canalizar uma infinidade de problemas socioambientais para os municípios regionais com a enganosa propaganda de geração de empregos que atrai desde trabalhadores miseráveis a empresários espertalhões.

  5. Anonymous

    3 de dezembro de 2007 - 22:00 - 22:00
    Reply

    Caro anonimo das 4:17PM, a Vale está certa. A segurança dos passageiros é responsabilidade sua, porque o contrato de transporte é de resultado.

    Nem vou me alongar, vc não vai entender mesmo…

  6. Anonymous

    3 de dezembro de 2007 - 19:17 - 19:17
    Reply

    A Vale jogando os pobres contra os pobres!

    Vc acha que a Vale tá preocupada com integridade física de trabalhador seu ou do povo parense/nordestino?

    Vc acha mesmo?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *