Hiroshi Bogéa On line

PMM projeta Feira Marabaense do Livro

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) esteve em Belém, onde participou da XX Feira Pan Amazônica do Livro. Na ocasião o poeta e coordenador da Biblioteca Municipal, Airton Souza, lançou duas obras no estande dos escritores paraenses: “Quem guarda as chuvas?” e “Quem levou o dia?”.

Um dia antes, o secretário municipal de Cultura Wendell Gomes Santos, participou, na Secretaria de Estado de Cultura, de uma reunião com a coordenadora de Material, Jane Santos, para juntos definirem a execução do Convênio de Cooperação Técnica que visa o acesso gratuito a portadores de necessidades especiais, idosos e aposentados a locais onde ocorram eventos de natureza cultural.

Na oportunidade, o secretário de Cultura de Marabá manifestou o anseio de toda a classe artística local, de realizar a Feira do Livro em Marabá, considerada a importância que o município tem, como polo principal do sul e sudeste do Estado.

A coordenadora agendou então reunião com a diretora da Feira Pan Amazônica do Livro, Ana Catarina, para alinhavar uma proposta a fim de viabilizar o projeto. Do encontro participaram Wendell Gomes, o coordenador da Secult, Genival Crescêncio, e Airton Souza.

Da reunião, ficaram firmados os seguintes:

1. Reunião no início do próximo semestre para formar um Grupo de Trabalho que envolverá artistas de todos os segmentos com o objetivo de formatar um projeto para a Feira Marabaense do Livro; e

2. Estabelecimento de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura a fim de definirem as atribuições por meio de cooperação técnica e financeira. (Ascom com informações da Secult)

Post de 

1 Comentário

  1. Luiz Gonzaga Oliveira de Almeida

    12 de junho de 2016 - 22:51 - 22:51
    Reply

    BELEZA! ESTAMOS PRECISANDO MESMO DE EVENTOS COMO ESSE EM MARABÁ. PARABÉNS PELA INICIATIVA SECULT E DEMAIS PARCEIROS!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *