Hiroshi Bogéa On line

PMDB: a noiva cobiçada

 

 

Nos últimos dias os telefones do prefeito Hélder Barbalho e de assessores do PMDB próximos ao senador Jader Barbalho não pararam de tocar. Além de demandas políticas de todo o Estado, solicitações de audiência de políticos de Marabá para pedir apoio do partido nas eleições de outubro.

O prefeito Maurino Magalhães (PR) escalou o ex-deputado Cláudio Almeida para procurar o PMDB em busca de apoio. Em troca oferece a vice.

O deputado Tião Miranda ligou pessoalmente para Hélder, oferecendo ao PMDB a vice na sua chapa.

Questionado se sua vice já estava ocupada pelo PSDB, Miranda disse que o nome escolhido pelos tucanos (o médico Adailton Sá) é seu amigo e pode ser removido da chapa pra viabilizar a composição com o partido de Jader Barbalho.

O deputado João Salame (PPS) tem dito que disputa as eleições se formar uma ampla coligação partidária. Para isso a participação do PMDB é imprescindível. Ocorre que o PV (Jorge Bichara) e o PT (Luiz Carlos Pies) também reivindicam a vice em sua chapa.

Se o PMDB também reivindicar, como fica o fechamento da chapa?

O PMDB é o maior partido do País. Tem o maior tempo de televisão no Horário Eleitoral Gratuito.

No Pará, elegeu um  senador e uma forte bancada de deputados federais e estaduais.

Em Marabá, o presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran, é da legenda – como também é do PMDB  o deputado federal mais votado da história da cidade, Asdrubal Bentes -, além de uma forte chapa de candidatos a vereador.

Muito provavelmente até o final desta semana o PMDB toma sua decisão.

Os que ficarem contrariados vão criticar o partido.

Mas hoje todos estão atrás de seu apoio. .

Definitivamente, o PMDB é  a noiva mais cobiçada das eleições deste ano em Marabá.

Post de 

22 Comentários

  1. anonimo

    7 de outubro de 2012 - 11:53 - 11:53
    Reply

    Nós acreditamos na eleição de João Salame, porem como eleitor esclarecido entendo que quem decide essa realmente é a soberania de DEUS , perdão Pr. Sales Batista, mas na proxima faça uma aliança indicando um vice nós somamos mas de 13 mil leitores que votam, paz aos meus amigos eleitores do João salame.

  2. Jader & João

    20 de junho de 2012 - 17:05 - 17:05
    Reply

    J&J

    Quem diria..Salame, que até outro dia se gabava de que o seu partido não tinha corrupto.. Salame, que até outro dia só chamava pro Jader de corrupto, ladrão, e outros predicados piores, estão na mesma barca.. E que barca. O que nos diria Trotsky?, o semi deus de Salame? Palavra empenhada para apoio lá na frente? Caso Tião perca? Lula com Maluf, João com Jader, Luis Carlos com Asdrúbal, o grande Tancredo Neves, pelas palavras de Ruy Barbosa, um dia disse a respeito de uniões espúrias:”em política, só há imoralidade em se perder”.
    Salame, só falta agora entregar a sua cabeça para as águas divinas do pastor Sales, o Batista.

  3. Luis Sergio Anders Cavalcante

    17 de junho de 2012 - 19:19 - 19:19
    Reply

    Hiro, tens razão, o PMDB enquanto maior partido político do país, e por consequencia, com o maior tempo na mídia, foi muito cortejado ” pelos candidatos a noivo” antes da definção em apoiar João Salame(PPS) como candidato a prefeito da Terceira Via. Criado para democratizar o processo eleitoral, permitindo a todos os partidos e candidatos acesso à comunicação de massa(TV´s, Radios e Jornais etc…) o horario eleitoral há muito conspira contra a sua vocação original. Segundos adicionais na mídia eletrônica valem mais do que qualquer crença – se é que alguma crença ainda persista em ficar de pé em tempos ditados, única e exclusivamente, pelo pragmatismo. Luta-se pela vitoria a qualquer preço – literalmente – e, em nome dela, abraça-se até o inimigo, na vã tentativa de tentar explicar e convencer ao eleitor melhor informado “o afago” proferindo frases de efeito tipo “estamos juntando esforços para competir”. Essa espécie de vale-tudo pode até garantir maior exposição na mídia falada, escrita e televisada, mas, em nada enobrece candidatura alguma. E presta um enorme e alienante desserviço ao eleitor e ao país. É o que penso. Em 17.06.12, Marabá-PA.

  4. Anônimo

    16 de junho de 2012 - 22:58 - 22:58
    Reply

    Trabalho inédito mesmo das 00:02, 16th!
    Eu queria ver era uma daquelas placas coladas nas propriedades dos senhores Tião miranda e do sr. Miguelito! Elas só estão em propriedades de pobres lhes cobrando os olhos da cara e não paguem não pra ver…
    Há, o trabalho que existe na zona rural deste municipio ainda tá por vir, porque se vc for realmente uma pessoa que conhecesse a ZR não teria coragem de elogiar esse Des-governo, para se ter uma idéia vá a comunidade Piranheira com ligação ao jatobá; vá ao PA projeto assentamento Patauá que liga ao PA Gameleira, e para seu conhecimento existe neste último a tia de uma vereadora aqui de Marabá, estas localidades estão todas abandonadas pelo poder público ha muitos anos e continuou abandonada por este governo de mentiras e sarcasmo. Só estou citando estas localidades por se formos citar todas as localidades abandonadas na zona rural sem falar aqui mesmo dentro de nossa cidade o blog teria uma página kilometrica de má gestão.
    A raiva de alguns que aqui é porque já sabem que o João Salame é o novo prefeito desta cidade e os dias de mamar nas tetas estão com os dias contados e os que contavam com as tetas da mamãe tião foram para o ralo.
    O momento pede uma mudança e acredito que o João Saleme não será tão burro como os anteriores de jogar fora a oportunidade de mostrar como se governa sem pelo menos sem muita roub… o que temos presenciado a plena luz do dia sem falar durante o período noturno. Alguém duvida???
    Doidão pra ver este governo acabar logo.

  5. Anonimo

    16 de junho de 2012 - 00:02 - 0:02
    Reply

    Trabalho inédito no bairro Santa rosa,regularização fundiária benéficia inicialmente 400 Moradores do Bairro.miguelito profundo conhecedor de várias gestões. desafia qualquer gestor que trabalhou mais que Maurino Magalhães.

  6. Teo

    15 de junho de 2012 - 11:48 - 11:48
    Reply

    Na verdade o Jader não estar enteressado nas pecuínhas locais, e sim vislumbrando apoio ao governo do estado nas eleições de 2014. E hoje quem acompanha a política local sabe que o pré candidato João Salame está em busca de uma composição independentemente de quão obscura ela for, pois pelo poder tudo, tudo é justificável. A “3º. Via” é viável ou é só para os simpatizantes? O Tião Miranda é candidato ou uma estrela? Independente da opção, acredito que tem que aparecer e mostrar a cara!

  7. Anônimo

    15 de junho de 2012 - 11:39 - 11:39
    Reply

    caro migo hirochi, as coisas são de mudanças quem não sabe administrar dança, como ouvimos nas grandes reunião do atual prefeito, ele dizia se A é meu amigo não preciso preocupar com ele, tenho que me preocupar com B que nao é meu amigo, agora veja como esta dando as coisas para o seu lado,
    outra coisa que ele criou e deu o MAIOR tiro no seu pé, foi ter criado uma JUNTA que se chamava governamentista, se ele é o prefeito para que ele a criou, só para ter o SEU ESLOGA o POVO GOVERNANDO

  8. Eu

    15 de junho de 2012 - 09:15 - 9:15
    Reply

    para o Anônimo
    junho 14th, 2012 at 7:19

    parece que esse Claudio já ta “sartando fora” e quem te disse que esse povo ta apoiando ele, tem gente que diz que ele pode até comprar voto mas que recebe o dinheiro e não vota…. éééé Marabá é meio assim, povo com pouca ética, mas de besta não tem nada……………. ve se pode!!!!!!

    O cara quer ganhar e só prejudicaa população inteira, tá querendo é muito, acho que ele nem sai sai candidato e se sair tem ALGO e não ALGUEM em que ele ta DEPOSITANDO confiança.

  9. Maria

    14 de junho de 2012 - 12:15 - 12:15
    Reply

    Caro Hiroshe,por onde anda Maria Adelaide e suas intervenções tão inteligentes e verdadeiras?Precisamos q a mesma volte ao blog.Obg

    • Hiroshi Bogéa

      14 de junho de 2012 - 14:34 - 14:34
      Reply

      Maria, Julinha tirou férias compulsórias, só que também acho está bá hora dela voltar a trabalhar. Volta,Julinha!!!

  10. Obraino Mendes

    14 de junho de 2012 - 11:47 - 11:47
    Reply

    Anonimo das 7:19 e 7:25, que provavelmente é a mesma pessoa, você é da equipe do Maurino né? Quem é Claudio Almeida em marabá meu amigo? o cara tem mal 3 votos aqui, caiu de paraquedas vindo de Parauapebas. O Maurino só tem votos da zona rural mesmo e aqui na cidade dos apadrinhados e dos encostados dos apadrinhados! Essa eleição vai ser polarizada entre Tião e João Salame. Maurino teve a chance dele e acabou, pode esquecer! A Única obra que o Maurino fez e ainda fez mal feita que pode se dizer foi os estacionamentos da VP08. O Resto foi tudo serviço mal avaliado pela população. A Duplicação da Transamazônica que é recurso federal que o diga.

  11. Francisco Sampaio Pacheco

    14 de junho de 2012 - 10:29 - 10:29
    Reply

    PMDB, partido sem identidade verdadeira!!!!
    Fala sério seu Valério!!

    Saudações!!!

  12. Anônimo

    14 de junho de 2012 - 07:25 - 7:25
    Reply

    Ao Contrário que previam, que no grupo do Prefeito Maurino sofreria uma enorme debandada.Eraram Todos os Dias Maurino recebe apoio do povo e de lideranças importantes.

  13. Anônimo

    14 de junho de 2012 - 07:19 - 7:19
    Reply

    Com toda essa seleuma,Maurino tém votos por demais,comenta-se que em onze area de ocupação urbana tá fechada com Maurino.na enfráero é exemplo.apoiado pela ex.dep. Elza Miranda e Claudio Almeida as Lideranças do Bairro confirmam apoio a Maurino.

  14. 50 neles

    13 de junho de 2012 - 13:03 - 13:03
    Reply

    Sou + 50

  15. josefino

    13 de junho de 2012 - 12:21 - 12:21
    Reply

    PMDB não deve ir pro lado do tião, pois o q o PMDB quer é apoio para a candidatura a governo do estado, que provavelmente será do Helder Barbalho.Todos sabem que o tião vai apoiar o Jatene, que é a principal arma do mesmo.

  16. Eu

    13 de junho de 2012 - 11:09 - 11:09
    Reply

    não voto pra nenhuma chapa composta com o PMDB, PR, PP, PSDB… tá difícil exercer minha cidadania…. proteja-nos Oh! PAI!!!!!!! e vou fazer campanha, de formiguinha. contra.

  17. ANdre

    13 de junho de 2012 - 08:55 - 8:55
    Reply

    Hiroshi,

    Pelo andar das carruagens, se os caciques do PMDB se coligarem com o Tião vão decepcionar os representantes do Jader e Helder em Marabá, Nagib e Asdrubal. E isto eles não o farao.

    Sabe-se que Tiao comemorou a cassação dos direitos do dep. Asdrubal, não mantém aços de confiança com nenhum destes politicos mencionados, inclusive Helder e Jader, pois os tem como Traira. Fato acontecido recentemente com Ana Julia, candidata que colocou Tiao em seu governo para dar notoriedade estadual.

    Jader e Helder não são bobos, na hora certa passarão o babado para Tião.

    Quanto ao Maurino não se pode tê-lo como derrotado ou morto. Politica é uma caixinha de surpresas e, muitas pedras ainda estão inertes por debaixo desta “cachoeira”. Se alguem for lá para dar um empurraozinho sabe se lá onde Tiao vai parar.

    As apostas chegam mais ao Joao Salame. É o que tem mais potencial de crescer. Mas como vc relatou, a “noiva cobiçada” também quer ser “cauda”, já que não pode ser cabeça para o proximo pleito.

    Uma coisa eu sei, que a politica de Marabá ainda não está definida.

    Até Maurino tem seus votos. Para voce ter uma ideia, na zona rural, onde ele é muito forte, mesmo em assentamentos ele resiste as tentações do voto fechado do PT e tem carisma forte dos moradores em virtude dos investimentos feitos pela gestao Maurino.

    Bem, eu sou estou de camarote com um taco de beiseball. Na hora certa eu dou a porrada nos politicos que pisaram na bola.

    Bom Dia a todos Faces.

  18. O povo vota

    13 de junho de 2012 - 08:35 - 8:35
    Reply

    E acorda apertanto a cada dia que passa, sexta feita a cupula do PMBD digo,Jader,Helder,Nagib,Asdruba,Italo e outros estarão presente ao lançamento de apoio a candidatura da terceira via João Salame, e agora o Tião do Não,que se acha todo poderoso deve estar preocupado, pois até ofereceu a vice ao Senador, o que foi descartado pelo mesmo.Sempre Carajás

  19. Anônimo

    13 de junho de 2012 - 07:06 - 7:06
    Reply

    O PMDB não aopoiaria o capacho do Jatene, pois se Tião vendeu seu povo por aopoio de jatene as eleições, quem dirá trair o PMDB. Jader não cai nessa.

  20. Mestre Chico Barão

    13 de junho de 2012 - 05:59 - 5:59
    Reply

    PMDB SEDUZ, MAS NÃO FÁCIL SEDUZI-LO!

    Caro Hiroshi

    Concordo com você em grau, gênero, numero e em todos etcs, agora apesar do Claudio Almeida ser um hábil negociador, (Duciomar deve a ele o apoio que teve do PT no segundo turno) não conseguirá convencer o PMDB de que o Maurino pode ser novamente eleito nem que a parceria Nagib e Maurino pode retornar ao nível antigo!

    Tião Miranda também não conseguira convencer o Jader ou o Helder de lhe indicar o vice, pois suas ligações de entranhas com o PSDB não são vantajosas para o PMDB em 2014 muito pelo contrario, pois existe uma possibilidade de 90% do Jader ser candidato ao governo e de 100% do Helder ser candidato ao senado!

    O Salame tem suas vantagens, primeiro esta com sua candidatura em crescimento, segundo não morre de amores pelo PSDB desde o plebiscito e terceiro é confiável para o PV e PT em troca de secretarias (é melhor perder no boi do que perder o boi inteiro)!

    Acho que o Asdrúbal não aceitaria trocar Brasília por Marabá para ser apenas vice, bem como acho difícil o Nagib correr o risco de ficar sem mandato então resta o Ítalo Ipojucan que deveria ser o candidato principal como prometido, mas se for coerente aceitara a saída honrosa de ser o coadjuvante, porque isso lhe dará o tempo e o peso político que necessita para correr atrás da hidrovia além de lhe colocar na vitrine com votos!

    Marabá é o núcleo político do Sul do Pará, dificilmente o que Marabá decide as outras cidades não segue e assim se faz importantíssima para quem quiser ser eleito no Para em 2014 aos cargos majoritários, esse fato faz com que o famoso “te apoio aqui e tu me apóia lá” seja descartado como moeda nessa negociação.

    O Maurino deveria saber que plantar orações não garante milagre e o Tião hoje sente a falta de ter o Franco (homem do cochicho) ao seu lado.

    Quanto ao Claudio esse seria mais bem aproveitado se tivesse trocado o Peba por Belém, afinal lá o seu partido tem como candidato Anivaldo que dificilmente não chegara ao segundo turno (hoje tem apenas 3%) assim ele poderia usar sua experiência de negociador e gerar sem fazer força um grande arco de apoio com chances de vitoria, porque ninguém em sã consciência acha que o Psol fará alianças com outros partidos em segundo turno afinal já esta difícil ele aceitar um vice “impuro”no primeiro embora tenha pouco tempo de propaganda gratuita!

    Em Marabá haverá três negociações, a do primeiro turno, a do segundo turno e a da governabilidade, ou seja, todas as moedas deveram ser divididas de maneira salomônica por três, quem erram se ferra!

    MCB

  21. anônimo

    12 de junho de 2012 - 22:28 - 22:28
    Reply

    Música pra noiva

    Hei!
    Sela meu burro, Zé!
    Vai convidar o povão, deixa de opinião,
    é tempo de eleição…

    Hei!
    Entra na animação, você é um cidadão,
    Não entende a coligação,
    acha que é mais não é,
    Faz da maneira que o Jáder quer…

    Hei!
    Sela meu burro, Zé!
    Faz a coligação,
    Toca o arrasta pé
    pra governar Marabá,
    Faz da maneira que o Jáder quer…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *