PM permanece resguardando prefeitura de Canaã

Publicado em 9 de fevereiro de 2012

 

 

A rua interditada, pela manhã, em frente a prefeitura de Canaã dos Carajás,  foi  liberada, mas a Polícia Militar permanece no entorno do prédio  (foto) preservando a sua segurança  e a do vice-prefeito Itamar Francisco da Silva, agora titular do cargo depois da cassação de Anuar Alves.

 

Até  agora a população continua comemorando o afastamento do prefeito.

A colaboradora do  blog em Canaã,  Julinha de Adelaide, contagiada pela decisão da justiça da comarca, festejou o afastamento de Anuar descrevendo, em comentário já postado,  a possibilidade do município livrar-se das mazelas construídas ao longo dos meses pelo prefeito irresponsável, destacando, principalmente,  a possibilidade de comprovar-se, com as investigaçõesm em curso, os atos de corrupção praticados pelo ex-administrador.

Reproduzimos, a seguir, o desabafo de Adelaide:

 

Saber que o Anuar Alves foi afastado da prefeitura já tem sabor de glória. Sei que muitas vezes é difícil para a sociedade entender e acompanhar o acontecimento dos fatos. O que aconteceu nesse governo chama-se corrupção. Como diria o historiado inglês Lord Acton, “o poder por si só, já se corrompe”. Com esta pequena frase podemos imaginar o que uma pessoa que não tem nem o ensino fundamental, faz com bilhões que entram nos cofres públicos. Afinal, muitas vezes pessoas que passaram anos estudando não conseguem nem sequer abrir sua própriá empresa, pois administrar é uma arte, exige uma série de coisas. Somente um líder nato conseguiria fazer um bom governo numa cidade tão dinâmica como Canaã dos Carajás. A corrupção é uma doença, um câncer que está em todos os lugares, ressaltando que a corrupção política, é a pior de todas. E é ai que entra o complemento a frase de Acton, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Diante disso, eu só tenho que aguardar o desenrolar das coisas, afinal se o poder absoluto corrompe absolutamente, nossa sociedade, digo parte dela, já está comprometida com a ingovernabilidade.