A rua interditada, pela manhã, em frente a prefeitura de Canaã dos Carajás, foi liberada, mas a Polícia Militar permanece no entorno do prédio (foto) preservando a sua segurança e a do vice-prefeito Itamar Francisco da Silva, agora titular do cargo depois da cassação de Anuar Alves.
Até agora a população continua comemorando o afastamento do prefeito.
A colaboradora do blog em Canaã, Julinha de Adelaide, contagiada pela decisão da justiça da comarca, festejou o afastamento de Anuar descrevendo, em comentário já postado, a possibilidade do município livrar-se das mazelas construídas ao longo dos meses pelo prefeito irresponsável, destacando, principalmente, a possibilidade de comprovar-se, com as investigaçõesm em curso, os atos de corrupção praticados pelo ex-administrador.
Reproduzimos, a seguir, o desabafo de Adelaide:
Saber que o Anuar Alves foi afastado da prefeitura já tem sabor de glória. Sei que muitas vezes é difícil para a sociedade entender e acompanhar o acontecimento dos fatos. O que aconteceu nesse governo chama-se corrupção. Como diria o historiado inglês Lord Acton, “o poder por si só, já se corrompe”. Com esta pequena frase podemos imaginar o que uma pessoa que não tem nem o ensino fundamental, faz com bilhões que entram nos cofres públicos. Afinal, muitas vezes pessoas que passaram anos estudando não conseguem nem sequer abrir sua própriá empresa, pois administrar é uma arte, exige uma série de coisas. Somente um líder nato conseguiria fazer um bom governo numa cidade tão dinâmica como Canaã dos Carajás. A corrupção é uma doença, um câncer que está em todos os lugares, ressaltando que a corrupção política, é a pior de todas. E é ai que entra o complemento a frase de Acton, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Diante disso, eu só tenho que aguardar o desenrolar das coisas, afinal se o poder absoluto corrompe absolutamente, nossa sociedade, digo parte dela, já está comprometida com a ingovernabilidade.
Ruy Souto
11 de fevereiro de 2012 - 08:10Julinha de Adelaide me lembra um dos codinomes de Chico Buarque, em que assinava suas composições, na época da Ditadura Militar
anônimo
10 de fevereiro de 2012 - 21:14Hiroshi,
Terça-feira dia 14, o TRE-PA julgará o processo de cassação do Maúrino. A expectativa é muito grande,pois, está demorando demais pra cassarem este cara. Abs
ANdre
10 de fevereiro de 2012 - 12:17Hiroshi,
Precipitada a decisao do juiz. Não houve pericia tecnica da obra e nem dos valores pagos. A obra não foi nem recebida pela prefeitura, segundo contato de um membro da prefeitura. Será inédito no brasil a decisao judicial em que afasta o prefeito por 60 dias.
Boa sorte para o juiz. Dizem que ele acata tudo da promotora. Vamos ver o que vai dar e quanto tempo vai durar.
almir
10 de fevereiro de 2012 - 12:06“O que aconteceu nesse governo chama-se corrupção. Como diria o historiado inglês Lord Acton, “o poder por si só, já se corrompe”. Com esta pequena frase podemos imaginar o que uma pessoa que não tem nem o ensino fundamental, faz com bilhões que entram nos cofres públicos. Afinal, muitas vezes pessoas que passaram anos estudando não conseguem nem sequer abrir sua própriá empresa, pois administrar é uma arte, exige uma série de coisas. Somente um líder nato conseguiria fazer um bom governo numa cidade tão dinâmica como Canaã dos Carajás. A corrupção é uma doença, um câncer que está em todos os lugares, ressaltando que a corrupção política, é a pior de todas. E é ai que entra o complemento a frase de Acton, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Diante disso, eu só tenho que aguardar o desenrolar das coisas, afinal se o poder absoluto corrompe absolutamente, nossa sociedade, digo parte dela, já está comprometida com a ingovernabilidade.” Não escrevesse a primeira linha em que a colabora identifica o prefeito, eu juraria que ela estava escrevendo sobre Marabá, enfim o advento das últimas eleições em que o orgulho de não ter estudado virou obsessão de alguns politicos, vivemos qa era da glamourização da ignorancia
Cananeu
9 de fevereiro de 2012 - 22:15Decisao baseada em argumentos fraquinhos. Dr Lauro deveria estar sobre efeito do MP em mais uma lambamça.
Já Já tem volta….ai vamos descobrir quem a promotora está servindo, se a população ou ao serviço de caça as bruxas de simao jatene.
Chamonzinho já teve problemas com a PF na radio…vamos ver quem é o proximo.
Santíssimo
9 de fevereiro de 2012 - 21:28Canaã vai ter festa nos próximos dias. Sábado a comemoração é na praça. é o grito de carnaval em homenagem a saida do Anuar.