Um grupo de extrativistas de açaí foi atingido por tiros de policias militares, após serem confundidos com piratas, na noite da última terça-feira, 14, no município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó.

Pai, filho e um empregado, estavam em uma embarcação pequena e voltavam do local da atividade de extração do açaí. No caminho, foram surpreendidos por uma outra embarcação, em que estavam os policiais.

De acordo com populares, o trio pensou que ocupantes da outra embarcação fossem praticar um assalto e dispararam um tiro. Os policias, no outro barco, reagiram efetuando disparos contra a canoa, acreditando também se tratar de piratas.

Segundos após a confusão iniciar, um dos policias focou uma lanterna na direção da canoa e avistou os extrativistas. Um deles gritava pedindo ajuda para socorrer o filho, um adolescente de 14 anos que acabou morrendo.

Ainda segundo informações de populares, assaltos são comuns na região anoite principalmente nas circunstâncias em que a confusão aconteceu. Além do adolescente, o empregado também acabou morrendo, e o pai estaria internado em estado grave.

Um apoio da Polícia Civil teria sido acionado para prestar assistência na ação. (Roma)