Hiroshi Bogéa On line

Plenária do PT, por unanimidade, aprova apoio a João Salame

 

 

Terminou agora há pouco, no auditório da UFPA, a  Plenária Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, que aprovou a tática eleitoral da legenda às eleições de outubro, definindo apoio à pré-candidatura do deputado João Salame (PPS) à prefeitura de Marabá.

“Pela primeira vez nos 29 anos de história do PT de Marabá, aprovamos um resolução por unanimidade, sem nenhum voto contrário e nenhuma abstenção”, disse Luiz Bressan, presidente do partido.

A Plenária Eleitoral contou com a presença de mais de 200 filiados das quatro tendências: PT Pra Valer, Unidade na Luta, Democracia Socialista e AS.

Além dos petistas, participaram da reunião representantes do PDT, PMDB (Ítalo Ipojucan), Partido Verde (Jorge Brasil),  e PMN (Félix Marinho).

Post de 

65 Comentários

  1. anonimo

    21 de junho de 2012 - 12:17 - 12:17
    Reply

    Quem vota no joão não gosta de marabá pois tratar de um dep.
    quem não mostrou ainda a que veio.
    ando muito nesta cidade aonde se passa povo que de volta um
    prefeito que mudou a cara da cidade eu minha familia vota tião
    14

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    18 de junho de 2012 - 09:13 - 9:13
    Reply

    Constatação : O PT em Marabá não tem candidatos com densidade nem confiabilidade política para pleitear candidatura própria. O único com possibilidade seria Ademir Martins que foi preterido pelo próprio partido. Torço para que o vice de João Salame(PPS) seja o Dr. Jorge Bichara(PV), seria uma chapa que passaria muito mais credibilidade ao eleitor. A escolha de Luis Carlos(PT) para vice pode acontecer, única e exclusivamente, por se considerar muito importante o aporte financeiro para a campanha. PT DIVIDIDO : Os petistas a nível de Brasília estão batendo cabeça na CPI do Cachoeira. A convocação do empresario Fernando Cavendish(Delta), rejeitada pela CPI com os votos petistas, rachou o partido. Os dois Senadores titulares, Humberto Costa(PE) e José Pimentel(CE) eram a favor da proposta da oposição : Deixar Cavendish convocado, entretanto, sem marcar a data para ouví-lo. Mas os Deputados titulares, Odair Cunha(MG), Paulo Teixeira(SP) e Cândido Vacarezza(SP) impuseram que todos votassem unidos contra a convocação. EM TEMPO : O Juiz Federal Paulo Augusto Moreira Lima que ordenou a deflagração da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira, então titular da 11a. Vara Da Seção Judiciaria de Goiás, onde corre o Processo contra o contraventor, foi trocado de Vara, inclusive sem poder ter acesso ao Processo. Muito estranho, não ? Em 18.06.12, Marabá-PA.

  3. servidor publico

    11 de junho de 2012 - 15:56 - 15:56
    Reply

    Quem mamou nas tetas do governo Ana Julia, não vai gostar do Jatene nunca, pois perdeu a mamata……………….kkkkkkkkk

  4. Euzinha

    11 de junho de 2012 - 12:01 - 12:01
    Reply

    Eu espero que o proximo prefeito, que eu torço muitissimo que não seja o Maurino, faça uma varredura desses cargos comissionados existentes, tanto reduza na quantidade e principalmente, qualidade do pessoal, porque esse atuais …o povinho pra atrapalhar…não deixo de considerar que alguns se mantiveram e tendem a se perpetuar….

  5. Eleitor

    11 de junho de 2012 - 11:14 - 11:14
    Reply

    Já pensou na quantidade de apadrinhados que essa terceira via – 5 partidos juntos – não vai trazer para dentro da folha de pagamento? Maurino vai ficar com inveja de tantos afilhados, perto dos que ele tem atualmente na prefeitura. Pois é só isso que acontece: depois de eleitos precisam alocar os afilhados nos cargos. Como vai faltar cargo, terão que criar novos. É assim: cada um que entra é pior do que o que saiu. Imagina um quinteto desses!!!

  6. Antonio Rosa

    11 de junho de 2012 - 09:20 - 9:20
    Reply

    CArissimo Hiro,

    Independente de quem seja o importante é pensarmos no futuro de marabá. Concordo com o Benedicto, precisamos de um Gestor que pense e que ajude a construir uma Marabá para o futuro, uma Cidade mais forte e uma classe politica mais preparada.
    Penso que nós perdemos a condição de liderança do sul e sudeste do Pará e por isso ficamos fora de importantes processos decisorios em nivel federal e estadual.
    Creio que o que está posto (atual Governo) não serve, acredito na terceira via, na posibilidade do João, do Jorge e do Luis Carlos. NAda tenho contra o Tião elçe foi um importante prefeito, mas pensar marabá “pra dentro” é uma visão simplista e pequena.

  7. Valdiza

    11 de junho de 2012 - 01:03 - 1:03
    Reply

    Ese povo tá viajando na maionese. O joão Salame cresceu mas ainda é segundo lugar e o Tião tem uma boa vantagem em cima dele. O Dr. Jorge é uma boa pessoa, tem boas qualidades, mas não chega a ter 2% dos votos. O maurino ainda aparece em terceiro e se observarmos ele teve foi um crescimento. Ainda é muito cedo pra essa discursão toda. Muita agua ainda vai rolar. Aguardemos as pré candidaturas se tornarem oficiais e irem para as ruas. Aí sim.

  8. Marabá

    10 de junho de 2012 - 19:54 - 19:54
    Reply

    Sou universitario, Marabaense e simpatizante do PT, estou decepicionado com esse acordo, não voto neste cidadão ,JOÂO salame é o atrazo para Marabá, já ouviram esse cidadão falar, fala tudo na primeira pessoa EU, não pensa no coletivo, na campanha do ESTADO DE CARAJAS era só capa pra se promover. ja decidi meu voto Jorge bichara esse não vai deixar se enganar.

  9. anonimo

    10 de junho de 2012 - 18:41 - 18:41
    Reply

    Respondendo ao anonimo das 17,06h ola amigo quem vc acha que esta difilcultando os investimentos federais em nossa região? sera mesmo Tião e Jatene? Quando o PT assumiu o governo federal a uzina de Tucurui estava em pleno foncionamento, mais ja se vão des anos e o governo petista ainda não inalgurou a Belo Monte.
    Amigo procure a qualquer empresario de Maraba, se foi o Tião ou o Jatene que retiraram o dinheiro do orçamento da união que ja estava locado pra o serviço de derrocaje da pedra do Lorenção no rio tocantins, obra esta que iria viabilizar o projeto ALPA em nossa região, quanto a Ana Julia governadora do pt esta não tem moral nem pra falar do Maurino, pois Maurino ja entregou um bairro todo de casas populares, e o governo petista não conseguiu nem entregar o Cabelo Seco.

  10. Anônimo

    10 de junho de 2012 - 18:19 - 18:19
    Reply

    Conforme, Acordo o vice poderá vir de um grupo Maior para acabar de vêz com os inquelinos da prefeitura. Foram 16 anos no poder.Não resolveram o problemas de Habitação,tránsito,transporte,regularização fúndiária,esporte,Não construiram um só Hospital,não colocaram Passarelas e nem viadutos nos locais criticos,Não pavimentaram nem uma via na zona rural,não construiram nem um estádio,não conquistaram nem uma faculdade de Médicina,Não buscaram projetos federais,não envestiram no social,não atendeu a sociedade organizada,não resolveram nem um aterro Sanitário,com o governo do estado apoiando, não resolveram o problema de agúa e esgoto de Marabá,não resolveram um só conflito,.enfim não resolveram nada enganaram o povo de Marabá. só praça e escolas……………………………Fizeram muito pouco,passando toda a responsabilidade para o Maurino resolver,porque não tiveram a coragem e a compêtencia de lutar para trasformação de Marabá.

  11. Anônimo

    10 de junho de 2012 - 17:20 - 17:20
    Reply

    anonimo das 22:01 falou tudo !
    nao preciso nem comentar .

  12. Anônimo

    10 de junho de 2012 - 17:19 - 17:19
    Reply

    Anônimo das 14:59,O PT em Marabá já se aproxima de cinco tendências.Não é Só a Bernadete com o PT pra valer.são dezenas de milhares de Petista e simpatizantes.Dezenas de candidatos a dep do PT.tiveram votos em Marabá.Com a Situação Atual o PT Faz a Diferença.

  13. Anônimo

    10 de junho de 2012 - 17:06 - 17:06
    Reply

    Hoje para Marabá o Partido mais importante é o PT,nunca Marabá já recebeu e receberá mais envestimento do que no governo Lula e Dilma.

  14. Anônimo

    10 de junho de 2012 - 17:02 - 17:02
    Reply

    Anônimo das 14;59,O PT sempre teve 15% da votação de Marabá e todos sabem que o Jatene e Tião dificultarão bom andamentos dos projetos federais e que serão oposição ao governo da presidenta Dilma.como não bastasse traiu o Acordo feito com a ex Governadora Ana Júlia do PT.com os nossos sonhos ninguêm brinca.Para esses é Não é Não.

« Comentários mais antigos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *