Hiroshi Bogéa On line

Planta ou planta

Influente funcionário da Companhia Vale do Rio Doce garantiu ao blogger que internamente a mineradora está preparada para suspender unilateralmente o fornecimento de minério de ferro às siderúrgicas de ferro gusa que descumprirem a legislação ambiental e trabalhista, “seguindo determinaçao do presidente Roger Agnelli”.
Mesmo com o risco de penalidades que a mineradora possa sofrer pelo rompimento de contratos, a decisão está tomada. “Nossa visão, como bem disse o presidente Agnelli, é de que chegou a hora de agirmos radicalmente nesse sentido”, disse.
Nem com a alta oferta de minério granulado a ser produzido em Serra Leste, a partir de 2009, a CVRD despreza a idéia de radicalização. Agora é assim: as guseiras reflorestam ou… reflorestam.

———–
Com a exploração das jazidas de minério de Serra Leste, localizada a 4 km da Vila de Serra Pelada, em Curionópolis, a CVRD passará a disponibilizar anualmente cerca de 2 milhões de toneladas, acelerando o processo de produção até atingir 6 milhões -, o suficiente para atender o mercado interno e externo por 15 anos.
Atualmente, o granulado é fornecido à conta gotas por esgotamento das jazidas de Carajás.

Post de 

2 Comentários

  1. hiroshi

    13 de agosto de 2007 - 13:45 - 13:45
    Reply

    Querido anonimo, infelizmente não tenho informação sobre essa questão. O que se sabe é que poucas usinas possuem um projeto de reflorestamento em fase mesmo de implantação. A Daterra e a Maragusa as possuem, estão bastante adiantadas nesse processo.

  2. Anonymous

    13 de agosto de 2007 - 13:40 - 13:40
    Reply

    É verdade que a Usimar é a únca guseira de Marabá que até hoje não comprou um palmo de terra para fazer reflorestamento?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *