Pista do aeroporto de Belém, de novo, em obras

Publicado em 17 de novembro de 2014

 

Começam hoje as obras de complementação de ranhuras (grooving) da pista principal do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, em uma área total de 27 mil m².

Com investimentos de R$ 1,3 milhão, a conclusão da obra está prevista para o dia 20 de dezembro próximo.

A finalidade dos trabalhos de grooving, é aprimorar a vazão de água em períodos chuvosos, garantindo também a segurança nas operações de pouso e decolagem nessas condições climáticas.

Em função desses serviços, haverá alterações nos horários de funcionamento do sistema das duas pistas do terminal entre 20 de novembro e 1º de dezembro.

De 2 a 21 de dezembro, as operações de pousos e decolagens será interrompido apenas na pista principal, das 7h às 12 horas, no horário de Belém (8h e 13 horas no horário de Brasília).

A Infraero recomenda que os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período de andamento das obras a entrar em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para obter informações sobre a necessidade de remanejamento de horários. De 2 a 21 de dezembro, as operações da pista principal serão interrompidas no período entre 7h ao meio-dia (8h e 13h, horário de Brasília. (ORM)