Hiroshi Bogéa On line

Pioneirismo de Bené

A evolução genética do gado sul paraense é reconhecida em todo o país. A cada ano, as empresas rurais investem recursos incalculáveis no melhoramento de raças, especialmente Nelore. Tudo começou 30 anos atrás quando Benedito Mutran Filho passou a formar a Fazenda Cedro, transformando-a numa referencia nacional em métodos de reprodução iniciados com a inseminação artificial, passando pela transferência de embrião, fertilização in vitro -, até os mais recentes estudos para aumento das taxas de produção de embriões por superovulação.
Temeroso de perder o que construiu ao longo dos anos para a saga dos invasores de terra, Bené Mutran vendeu seus patrimônios na região para continuar no Estado de Minas Gerais os investimentos em genética.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    3 de julho de 2007 - 01:37 - 1:37
    Reply

    Fico pensando como será do Brasil daqui a 10 anos quando a produçào de gado cair devido as invasoes de terra que nada acrescentam a mudança de qualidade de vida das pessoas que participam do processo da reforma agrária. Vamos ter que importar carne, podem anotar.
    Jorge Santos Ribeiro
    Tucuruí

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *