PF realiza operação na prefeitura de São Domingos

Publicado em 15 de maio de 2012

 

 

Agentes da Polícia Federal realizam, neste momento, diligências no prédio da prefeitura de São Domingos do Araguaia, visando apreensão de documentos e computadores.

É a segunda vez que a PF invade o prédio do centro administrativo daquele município, em busca de material que comprove denúncias de malversão de recursos públicos federais naquele município.

 

———————-

 

Atualização às 14:35

 

 

Operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em São Domingos do Araguaia, cumpriu a mandados expedidos pela Justiça Federal de Marabá, a partir de investigações conduzidas pela PF e Ministério Público Federal.

As buscas representam a continuidade de uma investigação iniciada ano passado pelo MPF e Controladoria-Geral da União sobre licitações/contratos fraudulentos e malversação de recursos federais na região.

33 policiais federais e 12 analistas e técnicos da CGU participaram das buscas, que foram cumpridas em diversos órgãos públicos e na residência de servidores da Prefeitura e das Secretarias do município de São Domingos do Araguaia.

Foram apreendidos documentos e computadores que serão analisados pela CGU. Após as análises da CGU, podem ser ainda determinadas novas diligências.

Só quando o conjunto probatório for conclusivo, os procuradores da República responsáveis pelo caso darão por encerradas as apurações e adotarão as medidas cabíveis. As investigações transcorrem em segredo de Justiça até sua conclusão.