Hiroshi Bogéa On line

PF realiza operação na prefeitura de São Domingos

 

 

Agentes da Polícia Federal realizam, neste momento, diligências no prédio da prefeitura de São Domingos do Araguaia, visando apreensão de documentos e computadores.

É a segunda vez que a PF invade o prédio do centro administrativo daquele município, em busca de material que comprove denúncias de malversão de recursos públicos federais naquele município.

 

———————-

 

Atualização às 14:35

 

 

Operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em São Domingos do Araguaia, cumpriu a mandados expedidos pela Justiça Federal de Marabá, a partir de investigações conduzidas pela PF e Ministério Público Federal.

As buscas representam a continuidade de uma investigação iniciada ano passado pelo MPF e Controladoria-Geral da União sobre licitações/contratos fraudulentos e malversação de recursos federais na região.

33 policiais federais e 12 analistas e técnicos da CGU participaram das buscas, que foram cumpridas em diversos órgãos públicos e na residência de servidores da Prefeitura e das Secretarias do município de São Domingos do Araguaia.

Foram apreendidos documentos e computadores que serão analisados pela CGU. Após as análises da CGU, podem ser ainda determinadas novas diligências.

Só quando o conjunto probatório for conclusivo, os procuradores da República responsáveis pelo caso darão por encerradas as apurações e adotarão as medidas cabíveis. As investigações transcorrem em segredo de Justiça até sua conclusão.

Post de 

10 Comentários

  1. klenny

    2 de outubro de 2012 - 10:34 - 10:34
    Reply

    bem estamos em outubro devemos pensar bem,um lado entra e invade carreata do prefeito e ainda que ganhar eleiçao o povo nen besta nao,escolha o melhor para sao domingos,queremos uma cidade bonita e de desenvolvimento.Pense bem dia 7 de outubro.

  2. Frank Danny

    12 de julho de 2012 - 20:32 - 20:32
    Reply

    Eu sou morador de são domingos do araguaia e nunca vi nenhum político deste Municipio se preocupar com nínguem, muito menos com educação, saúde, lazer, Há não ser com seu próprio bolso. E essa caracteristíca não é dos políticos deste municipio,mais sim de todos os politicos desse país, que pena que na hora de pedir votos nenhum deles carrega um letreiro dizendo que é LADRÃO.

  3. Júlio Vieira

    19 de maio de 2012 - 10:48 - 10:48
    Reply

    Todos sabem, até as crianças, que há corrupção em todas as esferas, executivo, legistlativo e juciciário. São Domingos do Araguaia vem sofrendo ataques políticos de vereadores que deixaram de mamar, mas o povo não é bobo e sabe quem eleger, todos têm boas informações sobre seus candidatos. Agora é curioso que essas açoes não ocorram em cidades que tem um poder de parganha grande, ou só São Domingos do Araguaia tem problemas administrativos? Enquanto o dinheiro mandar na justiça do Brasil, nunca teremos uma democrácia plena. Então que a lei seja para todos, pequenos e grandes!

  4. Anônimo

    18 de maio de 2012 - 09:45 - 9:45
    Reply

    é são domingos esta sofrido demais os jovens sem chance ,sem escolhas.a roubalheira é demais é um com tantos e outros com tão pouco.pode terem certeza isso vai mudar.
    é merenda escolar que não tem.é professor de apoio ganhando 300,00.é muita coisa pode caçar que vai achar.deus fala que não a nada encoberto aos olhos seus.que o mais profundo e obscuro ele trará a tona para que se faça justiça.

  5. anonimo

    15 de maio de 2012 - 20:00 - 20:00
    Reply

    Leio, com tristeza essas noticias sobre malversação de dinheiro publico
    desviados por alguns gestores municipais. Porém, é chegada a hora de darmos um basta, votando contra esses larapios no proximo de 07 de outubro. Parabens, MPF.

  6. quem planta chuva, colhe tempestade...

    15 de maio de 2012 - 16:58 - 16:58
    Reply

    que beleza ver o povo dizendo vai dar o troco em outubro, parabens…

  7. Francisco Filho

    15 de maio de 2012 - 16:34 - 16:34
    Reply

    A policia Federal está de parabens por agir contra estes larapios que vieram do Estado do Tocantins surrupiar nossa prefeitura, o kra antes não tinha nada, agora tem um hotel e outras coisas mais, vivia trabalhando d motorista de kaçamba, mas aguarde galera outubro esta chegando

  8. Ana Maria

    15 de maio de 2012 - 13:31 - 13:31
    Reply

    francisco aki em Maraba tambem o prefeito pensa q nos somos bobos aguarde outubro eu acho que o prefeito aprendeu com o nosso aki em maraba.

  9. Cidadadão de Tucuruí

    15 de maio de 2012 - 12:51 - 12:51
    Reply

    É interessante como a justiça e a policia federal agem com celeridade contra prefeituras pobres. Queria estar vivo para ver uma ação contra a prefeitura de Tucuruí, uma das mais rica do Estado do Pará e onde impera a mais deslavada malversação do dinheiro público, como por exemplo a compra de mais de 20.000 jornais O Liberal último domingo acompanhado de um encarte de uma “revista” louvando as obras inexistentes do prefeito Tucuruí, jornais estes que foram distribuídos gratuitamente e descaradamente, assim como DVD’s com o mesmo conteúdo, em afronta a legislação eleitoral, nas barbas da justiça. Ah,Me esqueci. Atualmente a justiça em Tucuruí não tem barba!

  10. francisco santos

    15 de maio de 2012 - 11:26 - 11:26
    Reply

    eu sou morador de sao domingos eu acho isso uma vergonha para nosso municipio ter um prefeito nessa situaçao e ainda querendo se reeleger pensando que o povo e babaca. mas aguarde ate outubro prefeito

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *