Hiroshi Bogéa On line

PF prende Ferreirinha

Preso pela Polícia Federal, agora de manhã, o presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira.

Contra ele, pesam acusações de tráfico de influência e prática de lobby dentro da Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Prisão de Ferreirinha ocorreu por conta da operação ‘Alvorecer’ da PF (Polícia Federal), desencadeada para combater crimes ambientais.

O ´residente do Águia de Marabá é acusada de fraudar processos ambientais.

Com Ferreirinha, já são quatro os presos pela PF na manhã desta sexta-feira. Três prisões ocorreram em Belém.

Há informações de que a PF tenta prender mais dois servidores da Sema, na capital.

———————–

Atualização às 10:07

À porta da sede da Polícia Federal de Marabá, onde se encontra detido o presidente do Águia,  é intensa a movimentação de pessoas, neste momento.

Além de curiosos diversos, nota-se a presença do técnico do Águia, João Galvão. Conversando com o advogado Quaresma, constituído por Ferreirinha, observa-se o vereador Miguelito Gomes (PP), dirigente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano.

Segundo informa ao poster agente da PF, o presidente do Águia teria exercido influência junto à Sema para a aprovação ilegal de  planos de manejo  e de licenças para a exploração de madeira, recebendo por isso elevadas quantias de empresários madeireiros.

———————

atualização às 10:21

Confirmada, também, a prisão do ex-Secretário-Adjunto da Sema, Cláudio Cunha.

A  prisãod ele pela PF ocorreu em Belém, juntamente com a da chefe do Setor de Georreferenciamento, Paula Fernanda Viegas; e a do despachante Corretor da Sema, Wandserson do Egito Sena.

———————

Atualização às 13:30

No final da manhã, agentes da Polícia Federal transferiram  Sebastião Ferreira para as dependências do Creama (Centro de Reabilitação Mariano Antunes).

Em todo o Estado, agentes da PF tentam prender o ex-dirigente sindical Dionísio Gonçalves, que atuou durante alguns anos em Marabá liderando movimentos grevistas de professores. Ele também é acusado de pertencer ao esquema de fraudes detectado dentro da SEMA.

Pelas autoridades, Gonçalves  já é considerado fugitivo de justiça.

Post de 

10 Comentários

  1. Anonymous

    11 de dezembro de 2010 - 06:12 - 6:12
    Reply

    Acho essa farra da PF criminosa. Agem sem qualquer tipo de respeito com os supostos suspeitos, inclusive expondo sem prova concreta. Mas sabemos que ha décadas isso vem ocorrendo, deveria pegar todos, e não escolher um bode espiatório.
    Que fique claro que não sou aliado dos acusados, mas tem coisas que não se justificam.

  2. Gilvandro Oliveira

    11 de dezembro de 2010 - 00:58 - 0:58
    Reply

    Hiroshi,

    Sou marabaense e estou fora já há bastante tempo, vou ai em visitas rápitas de familia, nunca houvi falar que esse rapaz fosse simpatizante ou militante do PT, ele ficou PT de uns três anos pra cá, e derrepente passou há dar as ordens e há ser a vóz da gorvenadora em Marabá, quase tudo era decidido por ele, só podia dá nisso.

    É uma pena, porque é um filho de Marabá, todos nós o conhecemos, mas, infelizmente o poder súbiu a cabeça e ficou sem controle, acabei de ver a reportagem na GloboNews.

  3. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 22:41 - 22:41
    Reply

    Ferreirinha caiu de laranja essa historia, todos os membros do auto escalão do Partido dos trabalhadores sabiam que a relação do Dionisio com o Ferreirinha iria trazer prejuízo, e não podemos deixar de lembrar que Ferreirinha saiu como vice candidato a prefeito de marabá na chapa da Bernadete por intermédio do Dionisio. Sabe-se que muita das licenças de manejo ambiental conseguida foi por intermédio do Dionisio, como por exemplo a exploração de arreia no bairro do Amapá, a extração de argila numa comunidade próxima de marabá e a extração de madeira de mata selvagem por madeireiros de nossa região. Tudo isso passava pela aprovação do Dionisio que era e o braço direito do Ferreirinha, mesmo não estando mais no governo. Agora e esperar e aguardar o encaminha da investigação. Quem sabe agora, o Ferreirinha escuta os seus amigos mais próximos e se afasta deves do Dionisio.

  4. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 19:32 - 19:32
    Reply

    A culpa de tudo que esta acontecendo deve-se ao fato da lenta e demorada burocracia de aprovacao de um projeto de Manejo por parte das entidades governamentais obrigando muitas vezes empresarios apelar por por outros caminhos para nao quebrar.
    Quanto ao Ferreira creio na sua honestidade, caso tenha intervido para acelerar algum projeto nao deve ter feito para ganho financeiro pessoal pois e um sujeito muito integro.

  5. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 17:38 - 17:38
    Reply

    Será que a PF ainda esta procurando pelas cinzas dos processos do mesmo esquema em Tailândia, que sumiram de seus arquivos? O Poderoso Chefão será premiado dia 17.

  6. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 15:56 - 15:56
    Reply

    Muito bem Hiroshi.até que se prove todos são inocentes. Minha solidariedadade a familia e amigos de ferreirinha. no geral as operações da PF não passao de pirotecnia.

  7. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 15:00 - 15:00
    Reply

    Há outras pessoas de marabá envolvidas? ou residentes por aqui que atuam no órgão.

  8. Hiroshi Bogéa

    10 de dezembro de 2010 - 14:56 - 14:56
    Reply

    Aviso aos anônimos navegantes mal intencionados: não divulgarei comentários plantados acusando pessoas da SEMA sem a devida identificação. Outra coisa: querer fazer link para outros blogs chamando para comentários, também ali, anônimos, sem chance.

    O poster publicará somente fatos concretos. O prazer pelo prazer de alguns achincalhar terceiros, neste espaço, NÃO! Procure outra paragem, quem quiser resolver suas paradas e desavenças pessoais. Ou, mais simples, crie seu próprio blog.

  9. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 14:34 - 14:34
    Reply

    Vamos dar ao Ferreirinha o benefício da dúvida ou a presunção da inocência, como diriam os juristas.

  10. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 12:46 - 12:46
    Reply

    Bogéa , se o trafico de influencia não colou foi por causa da burrada do cara, querer colocar o águia como animal com risco de extinção tudo bem , porem querer dizer que essa ave é da fauna brasileira foi demais, nem os nigromantes da secretaria podiam explicar , afinal ela é uma ave símbolo na America mas não do Brasil e sim dos Estados Unidos , que isso sirva de exemplo para o presidente do Pantera, ta em extinção porem também não é bicho brasileiro.

    MCB

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *