Hiroshi Bogéa On line

PF apreende medicamentos desviados na casa do deputado Domingos Juvenil

Desde às 14 horas, a Polícia Federal estava preparada para invadir a residência do deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), em Altamira, mas a operação só foi autorizada depois das 17 horas, quando alguns detalhes haviam sido checados com sucesso.

Os agentes da PF tinham certeza de que encontrariam medicamentos desviados dentro da casa do presidente da Assembléia Legislativa, mas não na quantidade flagrada: quase uma tonelada.

Os medicamentos, comprados com recusrso do governo federal, eram destinados à distribuição popular, mas foram retirados do almoxarifado da secretaria municipal de Saúde de Altamira sem que se saiba ainda como o crime foi executado   sem  que a maioria dos funcionários tivessem conhecimento do fato.

Alguns funcionários de Domingos Juvenil estão presos.

Post de 

19 Comentários

  1. Anonymous

    22 de março de 2010 - 20:39 - 20:39
    Reply

    A prefeita de Altamira deu um tiro no Pé, essa denuncia só serviu pra tornar público ao restante do Pará a sua incompetencia e o descaso com a saúde no Município que ela Prefeita(PSDB)administra.

  2. Anonymous

    20 de março de 2010 - 01:34 - 1:34
    Reply

    Isso mesmo pra castigar esses picaretas que desviam medicamentos deve-se provar que alguém que ficou sem o remédio de qual depende poderia morrer e processá-lo por tentativa de homicídio.

  3. Anonymous

    19 de março de 2010 - 02:21 - 2:21
    Reply

    No caso da educação eu acho que o sujeito deveria ficar inelegível para sempre e precisariamos de muita luta pra conseguir uma lei dessa natureza mas no caso de desvio na saúde legalmente é mais simples o cara deve responder crminalmente e já temos as leis para isso precisamos apenas de um promotor muito bom para criar a jurisprudência nescessária neste caso o sujeito pode responder pelos crimes de lesão corporal e negligência. No caso especifico de desvio de medicamentos ainda podemos acrescentar outros artigos do CP e CV.

  4. Anonymous

    18 de março de 2010 - 19:47 - 19:47
    Reply

    moro em Altamira há alguns anos, e, sinceramente gostaria que todo político corrupto, e desonesto como o deputado domingos junvenil, viesse trabalhar pela nossa cidade, pois só assim teríamos uma cidade limpa, e não coberta de urubus como temos no momento. Ah! e o mais importante emprego para a população!!

  5. Anonymous

    18 de março de 2010 - 16:45 - 16:45
    Reply

    Gostaria de lembrar a você que uma lei com esse teor tem que ser aprovado pelo congresso e o Juvenil é deputado estadual. Mesmo se algum deputado federal decidir embarcar nessa essa lei não passa foi esse o argumento do vereador para nos convecer a propor uma pena mais branda .

  6. Anonymous

    18 de março de 2010 - 13:24 - 13:24
    Reply

    Não é nada disso que voces estão pensando. O filho do Juvenil, o Osório, vai montar uma farmácia, por isso está começando a fazer o estoque de medicamentos. Mas fiquei interessado nessa proposta de tornar inelegível pelo resto da vida quem rouba dinheiro da saúde. Vamos propor um projeto desse teor ao Juvenil?

  7. Hiroshi Bogéa

    18 de março de 2010 - 12:45 - 12:45
    Reply

    07:32, vixe, você já tá querendo "colocar" o Salame na presidência da Alepa?! Calma com o andor, meu! O Juvenil é arisco demais pruma marolinha dessa. Esse lance aí ele nem surta, dribla que nem garrincha. Num tá vendo a trupe dele entrando na caixa de comentários e em outros blogs dizendo ue o ´negócio´ não é nada do que aparenta?! O Salame vai ter que esperar mais, parceiro.

  8. Anonymous

    18 de março de 2010 - 10:32 - 10:32
    Reply

    Hiroshi,
    Pergunta inocente e para tirar as duvidas dos internautas?

    Caso Domingos seja cassado ou renuncie a presidencia da ALEPA, por esta operação da PF, o dep Joao Salame assumiria a vaga de Juvenil ou teria outra eleição?

    Voce pode esclarecer isto para nós?

  9. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    18 de março de 2010 - 00:16 - 0:16
    Reply

    gbarnba seu comentário me recorda de um fato ocorrido na coferência estadual de educação , em dezembro de 2009, alguns diregentes do SINTEPP colocaram como proposta , a ser apresentanda no CONAE-Conferência Nacional de Educação que o gestor que fosse condenado por desvia dinheiro da educação se tornasse inelegível para o resto da vida e um rapaz se manifestou veementemente achando tal proposição absurda e estapafúrdia e continuou protestanto por muito tempo até que alguém perguntou o SRº é de onde? Que entidade o SRº representa? Então o rapaz disse depois de mencionar sua localidade sou vereador, ai ninguém aguentou todo mundo deu risada e entramos num consenso que nossa proposta ficaria que neste caso seria no minimo dez anos mas continuo achando que deveria ser pra sempre porque há tantas brechas nas leis que se um dia alguém for condenado deveria sumir do mapa político pra sempre.Enfim concordo plenamente com seu comentário.

  10. Anonymous

    17 de março de 2010 - 22:51 - 22:51
    Reply

    O Juvenil é inocente. Os medicamentos foram plantados, tudo armação pra prejudicar esse ardoroso defensor dos fracos e oprimidos, tudo perseguição contra quem é o último dos honestos na AL e na política paraense.

    Deixem o "homi" trabalhar.

  11. Anonymous

    17 de março de 2010 - 22:14 - 22:14
    Reply

    Medicamentos foram apreendidos em Altamira, na residência do deputado Domingos Juvenil, PMDB, presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

    A apreensão teve origem em representação assinada pela prefeita do município, Odileida Sampaio, do PSDB.

    Ao contrario das narrações já postas, a apreensão não foi de "uma tonelada de medicamentos": o auto de arrecadação da Policia Federal lavra 19 caixas de remédios e a nota fiscal, em poder da PF, não tem valor maior que R$ 4 mil.

    Também, ao contrario do que está narrado em algumas publicações, os medicamentos apreendidos não têm origem em desvio de órgãos públicos: a nota fiscal tem origem e destino em empresas privadas.

    O desenrolar dos fatos não poderá provar que os medicamentos não estavam na residência de Domingos Juvenil: isto é um fato e um delito, pois um particular, salvo para uso próprio, não pode ter medicamentos estocados.

    Mas, provará que toda a operação de apreensão foi arbitraria e adredemente preparada para servir a interesses políticos.

    Ah imprensa!!!!!!!

  12. Anonymous

    17 de março de 2010 - 17:13 - 17:13
    Reply

    Não estou defendendo ninguém,mas denúncia feita,imprensa divulgando,ninguém espera a apuração dos fatos,os senhores da verdade,os exemplos de correção moral e ética,imediatamente lançam seus comentários condenando quem por enquanto,é acusado ,e só isso. Que vergonha !!! PAU QUE DÁ EM CHICO;TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO.

  13. Marcus Benedito

    17 de março de 2010 - 16:45 - 16:45
    Reply

    Essa vergonha não pode continuar. Isso só ocorre porque a punição de crimes do colarinho branco, crimes contra a administração pública, esses crimes de corrupção são tolerados e a impunidade é a tônica nesse país.
    O caso de José R. Arruda é importante e serve de exemplo para que mais corruptos como Juvenil possam ser punidos. Não podemos mais aceitar esse papo furado de "que todo mundo faz"! Isso é um absurdo, pq enquanto eles fazem farras com nosso dinheiro, mais de 4 milhões de paraenses amargam a miséria absoluta ocasionada por desvios como esse. Ana Júlia também tem culpa no cartõrio, assim como Lula tb sabia do mensalão etc.

  14. Carlos Alberto

    17 de março de 2010 - 14:47 - 14:47
    Reply

    Uma tonelada de medicamentos! sem dúvida é muito remédio. por isso seria conveniente este blog publicar as fotos do flagrante. quanto ao peso eu faço uma outra pergunta! a Balança que pesou essa montanha de remedio não teria a marca do PSDB?!!!!!!!!!!

  15. Anonymous

    17 de março de 2010 - 13:25 - 13:25
    Reply

    Foi por conta dessa voracidade que a governadora Ana Júlia retirou da cota do PMDB a secretaria de saúde. Eu quero ver agora como fica a cara daqueles que defendem que o PMDB deve lançar candidato próprio ao governo do estado.

  16. gbarnba

    17 de março de 2010 - 10:09 - 10:09
    Reply

    Nao que este fato seja importante, mas todos os politicos brasileiros fazem dessas coisas, isso ja virou rotina, o pais nao tem partidos politicos, tem e quadrilhas, legislam em causa propria e se apossam dos recursos publicos para se manter no poder.
    Isso vale para as esferas federal, estadual e municipal.

  17. Anonymous

    17 de março de 2010 - 01:33 - 1:33
    Reply

    Ele ainda vai se reeleger. O povo gosta.

  18. Hiroshi Bogéa

    17 de março de 2010 - 00:35 - 0:35
    Reply

    Informar, sempre, Jorge. Obrigado, querido.

  19. Na Ilharga

    17 de março de 2010 - 00:28 - 0:28
    Reply

    Sei que você está apenas cumprindo seu dever de bem informar. Porém, nesses tempos de escassez de altivez, só me resta parabenizá-lo pelo exemplo de bom jornalismo. Parabéns!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *