Pesquisas

Jornal Correio do Tocantins estampou, em manchete, resultado de uma pesquisa feita em Marabá, pelo Perspectiva Pesquisa, com os seguintes índices superlativos de intenção de voto:

Maurino Magalhães (PFR) – 44,3%

João Salame (PPS) – 21,2%

Bernadete tem Caten (PT) – 12,6%

Asdrúbal Bentes (PMDB) – 5%

Tibiriçá (Psol) – 0,6%

O Ibope começa, amanhã, trabalhos de campo nas zonas urbana e rural dos municípios de Marabá, Santarém e Parauapebas. Em Marabá, pelo menos, os números do Correio do Tocantins certamente estarão distanciados dos que serão encontrados pelo instituto de opinião pública

Basta aguardar os resultados, semana que vem.

————————
Atualização às 12:15

Quinze dias atrás, Darci Lermen (PT) publicou na imprensa de Parauapebas pesquisa em que ele aparecia com o dobro de votos de sua candidata direta, Bel Mesquita (PMDB). Os números não resistiram dez dias à sua publicação. Coleta interna dos dois partidos feita posteriormente mostrou que o embate, em verdade, estava empatado. Agora, dizem os próprios seguidores de Darci, a candidata adversária estaria alguns pontos à frente.

O alvoroço dos números pró-Bel provocados levaram a destituição de toda equipe de marketing do candidato petista. Em Marabá, Maurino trocou também, às pressas, sua equipe de propaganda, conforme publicado na coluna do poster, no Diário do Pará, hoje.