Hiroshi Bogéa On line

Pesquisa Doxa mostra tendência eleitoral em Santarém

Doxa publica sua primeira pesquisa realizada em Santarém. Se a eleição fosse hoje o empresário de hotelaria, Paulo Barrudada (PROS), venceria a eleição.

Na questão espontânea em que não é apresentado nenhum nome ao entrevistado, Paulo Barruda aparece em primeiro lugar com 17,9%, em segundo Alexandre com 7,9% das intenções de voto; em terceiro Nélio Aguiar, 4,6%, empatado com Lira Maia com o mesmo índice. Depois aparecem Maria do Carmo, José Maria Tapajós, Lucineide e Márcio Pinto.

Intenção de voto (Espontânea)

Santarém

Fonte: Doxa/Pesquisa de Campo

Quanto à questão estimulada  em que é apresentado os nomes dos pré-candidatos, Paulo Barrudada permanece em primeiro lugar com 27,8%, em segundo se destacam empatados Alexandre e Nélio com 10,5% das intenções de voto. José Maria Tapajós vem em terceiro lugar, seguido por Márcio Pinto e Chapadinha.  Rubson Santana é o penúltimo colocado; e Socorro Pena é a última colocada.

 

Intenção de voto (Estimulada)
Santarém

SIMULAÇÃO I

Em simulação com apenas cinco nomes, Paulo Barrudada sobe para 31,1%; Nélio Aguiar vai para 14,3 e Alexandre para 12,2%. Márcio Pinto sobe para 9,2%; enquanto que Socorro oscila um pouco para mais do patamar anterior.

 

Santarém

 

 

SIMULAÇÃO II

Numa disputa entre três candidatos – Nélio, Alexandre e Barrudada -, Paulo Barrudada alcança 34,4%; Nélio 18,6% e Alexandre ficaria com apenas 14,0% das intenções de voto.

 

Santarém

 

REJEIÇÃO

Quanto à rejeição geral entre os pré-candidatos, Alexandre Von é o mais rejeitado com 45,7%; o segundo mais rejeitado é Chapadinha, 21,4%; em terceiro lugar em rejeição vem Socorro Pena, 7,9%. Paulo Barrudada em quarto lugar em rejeição, 4,1%. O menos rejeitado é Nélio Aguiar, 1%.

 

Santarém

 

IMAGEM DE ALEXANDRE VON

“Quando se fala em Alexandre Von, qual a primeira imagem que vem à sua mente?”. Através desta pergunta a Doxa identificou alta taxa de imagem negativa do prefeito de Santarém. Esse índice chega a mais de 71%. A imagem positiva de Alexandre chega a um pouco mais de 14%. Finalizando o terceiro ano de governo, Alexandre e sua equipe tem uma tarefa muito árdua pela frente para tentar reverter essa imagem extremamente negativa. Para uma reeleição, a dificuldade se torna mais difícil, tendo em vista o tempo curto para as eleições.

Santarém

AVALIAÇÃO DO GOVERNO ALEXANDRE VON

A reprovação (ruim/péssimo) do trabalho que Alexandre vem desenvolvendo em Santarém é de 47,4%. A aprovação (excelente/bom) é de 14,8%. A avaliação regular é de 36,4%.

 

Santarém

 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO JATENE

O governo de Simão Jatene é reprovado por 69,1% dos entrevistados em SANTARÉM. Já a sua aprovação é de apenas 8,1%.

 

Santarém

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA

Quanto ao Governo Dilma, em SANTARÉM é reprovado por 79,4%. A aprovação de seu governo é de apenas 8,4%.

Santarém

PROBLEMAS DE SANTARÉM

Os entrevistados apontaram como os principais problemas de Santarém: “desemprego”, “asfalto/pavimentação”, “infraestrutura” e “saúde” são os principais problemas que os aflige. A falta d´agua é outro problema que também afeta a população santarena.

VISIBILIDADE DAS OBRAS DE ALEXANDRE

66,0% dos entrevistados Não sabem o que a Prefeitura faz/fez. É o que mostra a pesquisa ao somar as categorias “Não Sabe” com “Nada”. É um governo sem visibilidade, sem cara. O asfalto é o que aparece em primeiro lugar com apenas 10,1%, seguido de hospital e bosque ambiental.

IMAGEM DO PT EM SANTARÉM

A imagem do PT, em Santarém, é extremamente negativa. Através da pergunta “quando se fala em PT, qual a imagem que vem à sua mente, o que você lembra?”, os entrevistados puderam declarar o que pensam do Partido dos Trabalhadores. O PT é aliado à ladroagem, corrupção, bandidagem, à coisa ruim, péssimo. Percebe-se no gráfico que são poucos os elementos positivos que aparecem relacionados ao PT. Uma imagem com máculas praticamente irrecuperáveis.

 

MAIORIA DOS SANTARENOS É A FAVOR DO IMPEACHMENT DE DILMA

pesquisa mostra que a grande maioria é a favor do impeachment da presidente Dilma. Conforme aponta a pesquisa, 72,1% são a favor; e 23,1% são contra.

Santarém

 

SERVIÇO

Metodologia: domiciliar com cotas proporcionais de sexo, idade e área geográfica.

Amostra: 520 entrevistas individuais

Margem de erro: 4% para mais ou para menos

Nivel de confiança: 95%

Período da coleta de campo: 16 a 19 de dezembro de 2015.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *