Pesquisa do PV reforça tendência encontrada pela Doxa. Disputa está polarizada entre Tião e Salame

Publicado em 29 de junho de 2012

 

 

O Partido Verde de Marabá acaba de receber pesquisa realizada nas zonas urbana e rural do município que ratifica dados encontrados na pesquisa da Doxa Comunicação,  realizada entre 26 e 28 de maio, ou seja, há 30 dias – encomendada pelo blog.

A pesquisa do PV foi feita pelo instituto RV5 Pesquisas, do sociólogo Cláudio Lago, de  Belém, mas como tem objetivo de análise exclusivamente interna do partido – não foi registrada, impossibilitando, nesse caso, o poster de fornecer seus números.

Trocando em miúdos, a campanha para a prefeitura de Marabá –  mostra agora a pesquisa do PV feita entre os dias 21 e 23 de junho -,  começará oficialmente com disputa polarizada entre Sebastião Miranda (PTB)  e João Salame (PPS).

O ex-prefeito de Marabá tem diferença de 18 a  20 pontos à frente do candidato do PPS,  no limite das margens de erro das pesquisas -, distância essa que já chegou a ser de quase 40 pontos.

Ano passado, toda pesquisa mostrava Tião Miranda com vantagem superior a 60%  sobre os demais pré-candidatos.

De repente, uma eleição que indicava certa facilidade favorável a  Tião Miranda, dá sinais de que o eleitorado marabaense poderá viver uma das mais eletrizantes disputas dos últimos anos.

A conferir.