A ida do deputado federal reeleito Asdrubal Bentes (PMDB) para a Secretaria Estadual da Pesca representa formidável conquista para as Colônias de Pescadores do eixo Araguaia-Tocantins, região com a qual o parlamentar mantém forte ligação histórica, desde o tempo em que dirigiu o Getat (Grupo Executivo de Terras do Araguaia-Tocantins).
Dirigentes das colônias localizadas na extensão dos dois rios estão comemorando a nomeação.
Entendem que terão portas abertas e diálogo para resolver pendências. E apoio à aplicação de políticas para o desenvolvimento do setor.
Anonymous
29 de dezembro de 2010 - 13:30Tá de olho no Seguro Defeso, só que o Miriquinho não vai deixar é muita grana
Anonymous
29 de dezembro de 2010 - 02:56Lamento. Se o Asdrúbal fizer isso nunca mais se elegerá.
Anonymous
28 de dezembro de 2010 - 16:08Caro Hiroshi,
Quando o Asdrubal Bentes ensaiou, por duas vezes, candidatar-se à prefeitura de Marabá, fui um dos mais pesados críticos. Sempre tive nele a figura de um político comprometido com o desenvolvimento de Marabá, mas atuando em Brasília, brigando por recursos para a nossa cidade.
Quantas vezes, conversando com amigos, cheguei a dizer que se desse um zebra e o Asdrubal conseguisse se eleger prefeito de Marabá todos perderíamos.Porque ele seria uma péssimo prefeito e não teríamos, em Brasília, alguém da competência dele para conseguir verbas.
Explico que ele seria um péssimo prefeito, não pelas qualidades pessoais dele, mas por ser influenciado por pessoas próximas ao seu círculo familiar notoriamente desgastadas em Marabá e cheias de nós pelas costas, e nem precisa eu citar nomes porque eu sei que você não publicará.
Todos os meus familiares votam no Asdrubal para deputado federal, mas não votaram nele para prefeito , quando o mesmo se candidatou a primeira vez, e nem votariam na segunda vez que ele retirou a candidatura para apoiar o Maurino Magalhaes.
Agora ao ler que ele será secretário da Pesca do governador Jatene só tenho a lamentar e a declarar que jamais votarei nele de novo.
A decisão pessoal do Asdrubal de trocar a Câmara Federal por um cargo de secretário é verdadeira traição.
Nenhum de nós votamos nele para secretário e sim para deputado federal. Fazer isso que está fazendo não é só traição, demonstra outros interesses pessoais que não sabemos qual é.
Outro caso sério é que Marabá agora ficará sem nenhum representante na Câmara Federal, e a luta pela criação do Estado de Carajás, ele que sempre foi um batalhador pela causa.
Asdrubal, meu voto nunca verá. Nem meu e o da minha família, que são mais de 30.
Faço questão de assinar meu nome
Francisco Marinho Piixoto
Comerciante
RG 1. 826.818 (SSP-CE)
Anonymous
28 de dezembro de 2010 - 12:35O Asdrubal entende tanto de peixe quanto eu de tucuná: na mesa.
Anonymous
28 de dezembro de 2010 - 00:32Caro Hiroshi,quando votei no Asdrubal foi prá ele defender nosso estado,trazer verbas para Marabá afinal de contas era a nossa voz na camara e não para fazer pescaria com o (pescador) governo, fala sério,meu voto nunca mais.
Anonymous
28 de dezembro de 2010 - 00:21Parabéns ao Asdrubal, agora ele se sente em casa. Que Maravilha. AHHHHHHH.
ATé breve.