Pelega de si mesma, a atual diretoria do Sintepp-Marabá recebe críticas de todos os lados.
Pelo que se ouve na cidade, seus dirigentes formam um colegiado voltado a defender tão somente interesses isolados, utilizando a boa vontade e desinformação dos diretores de escolas para decretar greves quando o oportunismo exige.
E enquanto seu lobo não vem, estudantes vivem momentos de total abandono: sem aulas e convivendo com um calendário escolar que já foi pro espaço.
Está na hora dos governos municipais colocarem o dedo na ferida, mudando a forma de escolha dos diretores dos estabelecimentos educacionais, instituindo, o mais rápido, eleição direta.
wlbezerra@yahoo.com.br
27 de junho de 2010 - 23:21Caros colegas,
Falar do SINTEPP, é muito fácil! Qualquer um pode falar!
Nós estamos desde o inícico deste governo lutando por Gestão democrática para a escolha de diretores, agora pergunte: que diretor tem coragem de abrir mão do seu cargo de confiança para lutar pela Gestão democrática?!
A maioria prefere continuar sendo indicado porque certamente é mais cômodo e certamente porque o seu político é bem conceituado!
Caro Hiroshi,
Os seguidores do seu blog continuam acreditando em sua isonomia!
wendel Bezerra
Coordenador gewral do SINTEPP
Anonymous
15 de junho de 2010 - 16:08Diretor de escola nomeado pelo prefeito geralmente é o cabo eleitoral da campanha e representa os interesses dele e se o sindicato defender diretor que defende prefeito eu vou perder a fé nesse sindicato.
Já fui diretora de escola e digo que não precisamos defender uma portaria com comentendo atrocidades e desrespeitando colegas. Nenhuma criança foi nomeada para as direçoes e se houve abuso estes devem ser repudiados e acho bem feito se alguns forem processados.Tem diretor batendo no peito e dizendo que na escola dele ninguém faz greve e isso o coloca muito bem na foto diante da semed , e ainda é citado como referência para os outros. Não concordo com essa campanha de diretor pq ralei muito numa faculdade para conseguir uma habilitação para adm escolar e diretor deveria ser profissional qualificado para isso e aprovado em concurso público. As eleições não resolvem .Vimos o que aconteceu na rede estadual, onde algumas direções de escola ligadas ao PT tentaram reprimir a greve .
Mas uma coisa é certa:-"Não devemos permitir que se nomeie qualquer puxa saco para dirigir uma escola
Anonymous
15 de junho de 2010 - 01:00Parece que ninguém entende a gente,né Hiroshi?
O que se pede é eleições pra diretores, e vem o povo falar mal de diretor.
Eleições são justamente pra acabar com essa troca chata de acusações.
Sabe um poema do Pablo Neruda que ele diz assim: Só eu e tu, só eu e tu percebemos…?
É mais ou menos assim que me sinto: só eu e tu(Hiroshi) percebemos…
Anonymous
14 de junho de 2010 - 23:35O sintepp não começou essa guerra. Vc deve saber que isso partiu da incompetência de quem está dirigindo uma escola e não tem o minimo de respeito por seu colegas de classe. Defendo que o sintepp deve sim processar essa pessoas para acabar de vez ou pelo menos inibir o autoritarismo de pessoas como essas. Leia por favor a cartilha sobre assedio moral distribuida pelo sindicato , para que vc não tenha que sofrer o que os contratados e até mesmo os concursados estão sofrendo.
Anonymous
14 de junho de 2010 - 20:52Obrigado Hiroshi por abraçar essa causa das eleições pra diretores.
Pode até não acontecer pra já, mas estamos dando um grande passo nas discusões.
O Sintepp tem se mostrado muito omisso e a Semed manda e desmanda fazendo dos diretores o que bem entendem.
Com eleições, diretor terá autonomia pra decidir que posição tomar em uma greve.
E em muitas outras situações.
Anonymous
14 de junho de 2010 - 14:00Cara hiroshi, vc ta falando com o prefeito errado.O maurino magalhães é contra as eleiões diretas pra diretor.Sempre foi e agora que ele ta nomeando "alem ponte" diretores das escolas municipais… um sonho realizado.Ta dificil acontecer em maraba as eleiões diretas pra diretor de escola.