Hiroshi Bogéa On line

Pedofilia: apertando o cerco

 

Órgãos e entidades ligados ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes estiveram nesta segunda-feira, 6, com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado , desembargadora Raimunda Noronha, pedindo agilidade nos processos que envolvam crimes de abuso sexual contra menores. A reunião foi acompanhada pelo vice-presidente da Comissão deDireitos Humanos da Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que voltou a cobrar a criação de varas judiciárias especializadas para atendimento desses casos e que o TJPa realize urgentemente mutirões para agilizar os processos que se encontram em tramitação nas comarcas da capital e do interior.

A comissão entregou à desembargadora uma lista com 41 processos considerados emblemáticos para que o Tribunal dê prioridade nos julgamentos. É o caso do processo do ex-deputado estadual, LuizSeffer ( sem partido), que desde janeiro espera parecer do setor de revisão do órgão.

Fonte: Tânia Monteiro

Post de 

1 Comentário

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    7 de junho de 2011 - 21:07 - 21:07
    Reply

    Hiro, particularizando a questão da pedofilia, lembro do caso mais recente aquí acontecido. Foi do Bira Ramos, diretor e/ou proprietario de escolinha de futebol. Sabes algo do processo ? O cara já tá solto há muito tempo. Em 07.06.11, Marabá-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *