Órgãos e entidades ligados ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes estiveram nesta segunda-feira, 6, com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado , desembargadora Raimunda Noronha, pedindo agilidade nos processos que envolvam crimes de abuso sexual contra menores. A reunião foi acompanhada pelo vice-presidente da Comissão deDireitos Humanos da Câmara Federal, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que voltou a cobrar a criação de varas judiciárias especializadas para atendimento desses casos e que o TJPa realize urgentemente mutirões para agilizar os processos que se encontram em tramitação nas comarcas da capital e do interior.
A comissão entregou à desembargadora uma lista com 41 processos considerados emblemáticos para que o Tribunal dê prioridade nos julgamentos. É o caso do processo do ex-deputado estadual, LuizSeffer ( sem partido), que desde janeiro espera parecer do setor de revisão do órgão.
Fonte: Tânia Monteiro
Luis Sergio Anders Cavalcante
7 de junho de 2011 - 21:07Hiro, particularizando a questão da pedofilia, lembro do caso mais recente aquí acontecido. Foi do Bira Ramos, diretor e/ou proprietario de escolinha de futebol. Sabes algo do processo ? O cara já tá solto há muito tempo. Em 07.06.11, Marabá-PA.