Hiroshi Bogéa On line

Pedido de CPI denuncia vereador insatisfeito por “perder” vagas de emprego

 

 

Um fato inusitado ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Marabá.

O vereador do PSDB,  Sidinei Ferreira da Silva, ao anunciar que iria pedir instalação de uma CPI para investigar a saúde pública do município, formalizou a intenção com o descuido de demonstrar sua insatisfação com a administração, por ter tido cinco apadrinhados dele,  demitidos de suas funções,  na leva de exonerações na prefeitura,  determinadas pelo prefeito João Salame, para reduzir despesas e enquadrar as contas abaixo do índice de 52% recomendado pela Lei de  Responsabilidade Fiscal.

Fazendo discurso  moralizante, o moço usou os problemas existentes na área de saúde para justificar postura de suposto defensor do povo, acompanhada da frase  determinante do pedido da CPI:

–  “Me mandaram colocar quatro (funcionários na prefeitura), mas tiraram cinco meus (apadrinhados)”, sapecou o vereador.

Revelado pela imprensa de Marabá, a postura de Sidinei Silva virou tema de galhofa na cidade.

Post de 

17 Comentários

  1. Func.HMM

    11 de maio de 2013 - 21:08 - 21:08
    Reply

    Pessoal,vamos ser justo se o Sidney tem que ser cassado,e os outros como é que fica?E o MENSALIN?Na minha opinião essa CMM nem deveria existir,pois ela destroi qualquer gestão,por mais bem intencionada que seja,a vedade é esse…!

  2. GUI

    10 de maio de 2013 - 10:40 - 10:40
    Reply

    Nosso Brasil nunca vai melhorar enquanto tiver câncer como este Sidney, Saney, Jader e tantos outros que vocês sabem, ta na hora do povo meter o “pau” nessa cabada, ai as coisas vão começar a mudar, não podemos execrar esse rapaz “ele é vitima do sistema”, no nosso país tudo funciona dessa forma, Outra coisa que me dá nojo é essa câmera de Marabá não ter oposição, isso não é democracia e sim monocracia, enquanto isso o povo é feito de besta, essa cabada de salafrários – vereadores- deveriam fiscalizar pelo menos as situações das nossas ruas, a rodovia transamazônica foi terminada esses dias, mas já tem lugares que estão intrafegáveis – cadê os vereadores – Tá na hora do povo reagir e ir as ruas cobrar melhorias na saúde que é uma vergonha, educação, saneamento e asfalto. Como não temos vereadores então somos nós que devemos fazer e vamos começar a limpeza lá pela câmera, tem vereador que nunca foi em nenhuma sessão e todo mês recebe direitinho…. A sociedade precisa participar, vamos nas sessões, Ah! elas acontecem na terças- feiras, isso é, quando eles aparecem por lá!

  3. Func.HMM

    10 de maio de 2013 - 04:24 - 4:24
    Reply

    Praticamente todos os vereadores fizeram indicaçôes de pessoas a serem contratadas,a atitude do vereador Sidney não será diferente dos outros se vinherem perder apadrinhados contratados,por falar nisso,e o MENSALIM…?Se os vereadores não só de Marabá mais sim de todo Brasil cumprissem sua verdadeira função a situação principalmente na Saúde não seria esta,seria outra bem melhor,infelizmente a maioria dos vereadores querem empregar seus cabos eleitorais,outros querem ter negocios com a prefeitura,criando empresas prestadoras de serviços,alugar veículos e outras coisas que todo mundo sabe,infelizmente votar no Brasil é uma obrigação,se não fosse eu rasgaria meu titulo de eleitor.

  4. Goreth Valério

    9 de maio de 2013 - 21:56 - 21:56
    Reply

    Hiroshi esse caso do Sidney é o mesmo caso daquele vereador de São Domingos que admitiu ter apadrinhados políticos na administração de Jaime Modesto cujo vídeo eu te passei e você publicou. Devo ter ele no youtube ainda.

  5. Bené

    9 de maio de 2013 - 20:17 - 20:17
    Reply

    Cara de pau esse cara, esse foi o proposito na scampanhas ? se manca sidinei

  6. Jv Não voto para gov do Pará

    9 de maio de 2013 - 20:02 - 20:02
    Reply

    Vão trocar 6 por meia duzia;Quem é o primeiro SUPLENTE.?

  7. anonimo

    9 de maio de 2013 - 19:08 - 19:08
    Reply

    A Goreth e o aguiano estão correto. Casação pra esse vereador que só sabe usar o sindicato dele para ter vantagem pessoal

  8. anonimo

    9 de maio de 2013 - 19:06 - 19:06
    Reply

    cassação nesse vereador medíocre. Será que os outros vereador tem coragem de caçar ele? tem nada, são todos igual. Um cara que pede CPI por que perdeu indicação de cargo, pratica crime.

  9. Aguiano

    9 de maio de 2013 - 19:03 - 19:03
    Reply

    Desculpa, num é Valéria… É Goreth Valério

  10. Aguiano

    9 de maio de 2013 - 19:02 - 19:02
    Reply

    Bem pensado Valéria… Vou estudar o caso com mais acuro. Realmente podemos estar diante de um fato de quebra de decoro parlamentar, já que atenta contra a moral pública. Sua idéia merece atenção.
    Seria de bom alvitre se a própria CMM instaurasse uma Comissão Processante para dar um andamento para o caso, sem contar que, ao menos uma investigação seria moralizante para o Poder, mesmo que o corporativismo imperasse o incauto pensaria duas vezes antes de tomar atitudes como a que tomou.
    Claro que tais atitudes continuariam – como de fato continuarão – sendo tomadas, mas que pelo menos ficassem somente lá pelos escaninhos do Poder, sem nos submeter ao conhecimento de tais absurdos, apenas aumentando mais o estresse nosso de cada dia.

  11. Goreth Valério

    9 de maio de 2013 - 16:30 - 16:30
    Reply

    É por isso que Marabá não vai pra frente elege esse bando de sangue suga que só querem saber do toma lá dá cá. Isso devia dar cassação confessou um crime contra a administração pública na tribuna.

  12. Aguiano

    9 de maio de 2013 - 16:30 - 16:30
    Reply

    É, de fato é bem provável que o vereador em testilha não tenha lá muito interesse em defender os interesses dos cidadãos que precisam do serviço público de saúde em Marabá. Resta demonstrado quando resvala no texto e estampa a motivação de seu pedido, qual seja: já que mandaram as minhas indicações embora então agora eu vou brigar.
    No final das contas uma prática rotineira na política nacional, que funciona assim: seu Executivo, me arruma uns carguinhos ai que eu te deixo quietinho, e faço de conta que nem sou representante do povo no parlamento. Em suma, não é novidade, por mais enojador que possa parecer.
    Infelizmente, caso os demais vereadores, que certamente estão tão ou mais insatisfeitos que o nosso amigo sindicalista/parlamentar/rodoviário, também tenham perdido suas indicações o João Salame ou vai ter que arrumar outros cargos ou vai ter que enfrentar uma CPI. Particularmente, no lugar dele optava pela segunda opção. Até porque poderia – o Eterno nos ajudando e Marabá tem precisado sobremodo da ajuda Dele – surgir alguma boa idéia para contribuir com melhorias no sistema. É pouco provável – claro – já que os insatisfeitos seriam os investigadores, mas, o Eterno pode tudo.
    Só tem uma coisa, por certo a insatisfação do Sidinei é reflexo da insatisfação do Legislativo, afinal, se levarmos em conta que temos 21 parlamentares e se cada um perdeu 5 indicações são representativos 105 cabos eleitorais desempregados, o que para eles – os vereadores – deve ser uma grande dor de cabeça. Aliás, o número pode ser até bem maior, até porque para o povo o Sidinei é, ou deveria ser, ou ao menos achava que é, ou era…Sei lá… Oposição ao Governo João Salame. Fiquei confuso.
    Mas, no final eles dão um jeito… Eles sempre dão um jeito.

  13. anonimo

    9 de maio de 2013 - 16:06 - 16:06
    Reply

    EU HIROCHI LIGA PARA UM DESSES DONOS OU GERENTE de transportadoras para te ouvir deles o quanto eles sofrem diante das pressões desse vereador sidinei quando quer arrumar algo pra ele, colocando o sindicato dos transportadoras (Sintrasul) como elo de pressão para ele obter vantagens. É fácil saber quem é esse sindicalista, é so ltelefonar e conversar com os donos de empresas de onibus.. RUM!

  14. Dominus Obispo

    9 de maio de 2013 - 15:41 - 15:41
    Reply

    Esse Sidinei vereador é igualzinho a pastor de igreja: só pensa naquilo,,, hehehehehehehehehe

  15. Remexendo com o Tubi

    9 de maio de 2013 - 15:21 - 15:21
    Reply

    O sidinei dizendo que esta preocupado com a saúde de Maraba….kkkkkkkkkkkk muita piada. Sai daí careta, nos sabemos que tu so pensa no teu bolso……. kkkkkkk

  16. Angela Mari Leite

    9 de maio de 2013 - 15:08 - 15:08
    Reply

    Maraba não tem sorte mesmo quando pensamos que elegemos um prefeito preocupado em arrumar as contas do municiípio e colocar a cidade nos eixos, eis que mais uma vez na camara aparecem vereadores que so pensam neles. Não baixer a cabeça Salame nos confiamos em você e sabemos que esse vereador quer é te colocar na parede.

  17. Esmeraldino

    9 de maio de 2013 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Quem não conhece esse Sidnei pode até achar que ele está mesmo preocupado com a saúde pública. Nòs que fazemos oposição a ele no sindicato dos rodoviários sabemos que o cara é um tremendo artista. O prefeito de Maraba daqui uns dias vai saber quem ele é, quando começar a receber recados deleexigindo isso ou aquilo para aprovar matérias. O cara é um tremendo caô.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *