Hiroshi Bogéa On line

Paulo Rocha reúne bancada e governo no MT para tratar de infraestrutura do Estado

 

Paulo Rocha

O presidente de honra do PT, Paulo Rocha, reuniu nesta quinta-feira, 26, a bancada federal, o ministro dos Transportes, César Borges, com a presença do governador Simão Jatene e do vice-governador Helenilson Pontes, para tratar da agilização de obras de infraestrutura logística para o Estado do Pará, articulação política iniciada quando Paulo Rocha era coordenador da bancada federal do Pará.

Na ocasião, o ex-deputado explicou ao ministro a necessidade da alteração do traçado do projeto da Ferrovia Norte/Sul (trecho Açailândia/Vila do Conde) para garantir a inclusão de dois ramais: um que dê acesso a Paragominas, e outro que chegue até o município de Curuçá, onde será construído o Porto de Espadarte.

Também foram tratadas pendências no projeto da Hidrovia Araguaia-Tocantins, como questões relacionadas à derrocada do Pedral do Lourenço.

Paulo Rocha terá em breve outra reunião, desta vez na Empresa de Planejamento e Logística, ligada ao Ministério dos Transportes, além de outra audiência no Tribunal de Contas da União, no sentido de sanar todas as pendências relativas ao edital referente à derrocada do Pedral do Lourenço, essencial ao projeto da Hidrovia.

Participaram da reunião, os deputados Zé Geraldo, Nilson Pinto, Josué Bengtson, Dudimar  Paxiuba, Lucio Vale e Wandenkolk Gonçalves, governador do Pará, Simão Jatene, o seu vice, Helenilson Pontes, o ex-deputado Paulo Rocha e o ministro dos Transportes, César Borges.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *