Hiroshi Bogéa On line

Pátio Marabá perde mais uma loja com fechamento da “Casa do Pão de Queijo”

A empresária Maria Tereza Andrade Araújo anunciou em sua rede social o fechamento da franqueada “Casa do Pão de Queijo” (print abaixo), engrossando a sequência negativa de vacância no shopping de Marabá.

Com a desativação da Casa do Pão de  Queijo, dezenas de outras lojas também lacraram portas no Pátio, nos últimos dois anos.

A crise no setor de shoppings, que se acentua em todo e não tem prazo curto para o término da “sangria” – conforme relatado no blog em  post anterior -, encontra eco, pelo menos no shopping de Marabá na falta de sensibilidade dos próprios gestores do empreendimento, que não negocia com locatários de lojas preços de aluguéis “menos salgados”.

Uma das razões do fechamento da franquia “Casa do Pão” de Queijo”, como já ocorrera com outros lojistas, foi o valor da locação.

Maria Tereza, num post de despedida, recebeu apoio de seus clientes e amigos.

Post de 

2 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    13 de maio de 2018 - 22:19 - 22:19
    Reply

    Sr. Hiroshi, pelo noticiado, a nova administradora do Shoping Patio deve nortear-se por sensível redução dos valores locatícios das salas. A recessão atinge todos os tipos de negocios e, ao que parece, sem perspectivas de melhorias à medio prazo. O estacionamento deverá ser cobrado, o que, tambem, pode afastar usuarios. Conheço algumas pessoas que tiveram salas alugadas no Patio, a valôres médios de RS 10.000,00 que desistiram e voltaram a alugar pequenas salas em locais de comercio comuns. 13.05.18.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    13 de maio de 2018 - 22:02 - 22:02
    Reply

    Sr.Hiroshi, pelo noticiado, a nova empresa administradora do Pátio Marabá, está insensível ao atual momento do mercado locatício em todo o país. A recessão em todo e qualquer negocio que envolva aluguel, aí está, e sem perspectiva de melhoria à médio prazo. Outra cobrança que pode afastar mais ainda o consumidor, e que deverá acontecer em breve, é a do estacionamento. Mesmo porquê, a sistemática de aluguel que rege estacionamento em Shopings, exige, e deve vir acompanhada de uma série de implementações que visem passar segurança pessoal ao próprio usuario, bem como ao seu veículo deixado sob a guarda e responsabilidade do Shoping. O tema comtempla inúmeras variaveis. Atualmente não é cobrado o estacionamento, porém, tal situação não isenta o Shoping de responsabilidade. 13.05.18.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *