Hiroshi Bogéa On line

Patifaria medieval

Quando o blog se farta em elogios a um prefeito paraense, como o registrado em post abaixo, é porque conhece a safra antiga de maus administradores infernizando a vida de centenas de comunidades, quase sempre  infelizes em suas escolhas.

Justeza com o justo.

É difícil, quase impossível, percorrer este interior de meu Deus para encontrar populações satisfeitas com o desempenho de seus prefeitos.

Cada um pior do que o outro.

Exaspera-nos, dolorosamente, conviver com o lixo.

Por isso, a empolgação quando se descobre aquilo que deveria ser o óbvio comportamental de todos: o gerenciamento honesto dos recursos públicos.

Agora mesmo, explode mais uma safadeza patrocinada por um desses  gabirus.

O prefeito de São Domingos do Araguaia, Jaime Modesto da Silva (PTB), revela-se também mais um micróbio resistente.

O caratonha acaba de demitir – anotem, com atenção! -27 servidores  concursados.

Justificativa do protozoário? –  Reduzir a folha de pagamento.

Demitiu concursados, mas dia seguinte colocou o xamegão em portarias nomeando apaniguados.

O Ministério Público paraense, pelo exemplo que vem demonstrando ultimanente de dedicar-se apenas às causas nobres da preservação ambiental,  certamente não se sentira afetado ( ou provocado?) por bandalheiras dessas natureza.

C’est la vie, dirão, oh!

——————–

atualização às 15:33

Acima, onde se lê “27 servidores concursados”, por favor, coloca mais 245 na conta e passa a régua.

Isto mesmo: são 272 servidores concursados demitidos pelo canastrão.

Post de 

21 Comentários

  1. Anonymous

    20 de fevereiro de 2010 - 16:48 - 16:48
    Reply

    a cada dia que passa o jaime se ferra ainda mais a ultima é que ele mandou um decreto para as escolas ameçando colocar falta em quem se atrasar 5 min e tambem descontar o domingo.E se o servidor prmanecer no erro vai demiti-lo. E mole alguem defenda se que uma arbitrariedade dessas tem defesa.

  2. Anonymous

    20 de fevereiro de 2010 - 03:20 - 3:20
    Reply

    o prefeito jaime ha hum ano atras nao tinha onde cair morto,hoje tem fazenda no tocantins,churrascaria em sda e uma casa p cada uma das filhas,de onde saiu tanto dinheiro assim seu jaime.o povo colocou o povo vai tirar.FORA JAIME….

  3. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    20 de fevereiro de 2010 - 01:44 - 1:44
    Reply

    A Comissão de Estudos Educacionais surgiu em numa assembléia do SINTEPP na subsede de Marabá em 2005, proposta encaminhada pelo professor e ex candidato a vereador PJ da qual o professor Dionisio fez parte e logo depois levou a idéia para diversas subsedes deste Estado tornando se o principal divulgador do nosso trabalho e com isso conseguiu se eleger como coordenador estadual e também coordenador geral da subsede de Marabá até sua expulsão.
    Lembrando que o professor Dionisio contribui muito com a nossa categoria até sua expulsão e o que ele está fazendo atualmente não nos diz respeito mas temos informações que ele é presidente de uma cooperativa de mineração da cidade de Ourém .

  4. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 20:27 - 20:27
    Reply

    essa é para a comissão de estudos educacionais de marabá e para todos os leitores, só pra confirmar o nosso ato que era pra ser dia 18 foi transferido para o dia 22 segunda feira, contamos com todos vcs e muito obrigado pelo espaço hiroshi e valeu pelo apoio viu comissão de estudos educacionais de marabá

  5. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 19:58 - 19:58
    Reply

    nossa policia gosta de maltrada trabalhadores mais nada vez quando um louco que é genro do prefeito esta querendo quebrar tudo e quando sua esposa filha do prefeito faltou com respeito com a propria policia eles não fizeram nada como autoridades sera por que era filha do prefeito que são de familia de mataroes isso é visto por todos, vamos acabar ninguem escravo deles só queremos nossos diretos.

  6. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 19:28 - 19:28
    Reply

    hiroshi você caiu do ceu o seu blogger esta nos ajudando muito, a população precisa se defender de pessoas que vem aventurar em nossa cidade como esse jaime maldesto parabens aqui seu blogger esta sendo muito acessado.

  7. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 18:21 - 18:21
    Reply

    genro do prefeito jaime maldesto tenta agredir dois vereadores e um coordenador do sintep em plena terça feira de carnaval com uma chave de roda, causando danos no carro do vereador e escoriação na perna do sindicalista que por sua vez estava se esquivando das pancadas do agressor nesta confusão foram todos parar na delegacia bonito pra cara do prefeito.

  8. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 17:16 - 17:16
    Reply

    Essa tal de COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ é a mesma que era conduzida pela finado Dionísio, que agora é empresário?

  9. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 13:42 - 13:42
    Reply

    bom povo elegeu mais ja se arrepedeu, se ele quiser vai procurar outro lugar pra bombar não em São Domingos.

  10. Anonymous

    18 de fevereiro de 2010 - 02:42 - 2:42
    Reply

    Hiroshi Bogéa, seu blog é bastante acessado em São Domingos do Araguaia, acompanhe de perto a luta deste município que está a beira de um de uma abismo. Dia 22 ligue para o SINTEPP, SINTESP ou até mesmo para o FORUM de nossa cidade para ter informações precisas, ok. Muito Obrigado.

  11. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    16 de fevereiro de 2010 - 21:20 - 21:20
    Reply

    Dos sindicatos de São Domingos recebemos informações que terá um grande ato público dia 22 (segunda-feira) dia em que a promotora estará presente na cidade.Não podemos precisar se o ato marcado para o dia 18 permanece ou se este foi transferido para o dia 22.

  12. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    16 de fevereiro de 2010 - 21:13 - 21:13
    Reply

    http://www.youtube.com/watch?v=Xe2xyd7LfLs

    esse é o link do vídeo da passeata de répúdio aos atos do prefeito de São Domingos do Araguaia-PA, dia 11 de fevereiro de 2010, organizada pelos sindicatos da educação e da saúde local.

  13. Anonymous

    16 de fevereiro de 2010 - 15:22 - 15:22
    Reply

    Dentre os demitidos estão profissionais da saúde e educação (Médicos, Enfermeiros, Professores, Agentes Comunitário de Saúde, Fisioterapeutas…), e vários outros profissionais, sendo que todos fizeram o concurso, passaram, foram chamados e mais ainda estavam trabalhando a quase 3 anos, para só agora o titulado "Deus e Dono de São Domingos Jaime Modesto", vir aqui e demitir os profissionais e pais de família sem qualquer consideração e respeito deixando toda população enfurecida… os sindicatos SINTESP e SINTEPP estão unidos junto com todos os profissionais da saúde e educação entrando assim em greve. as escolas municipais, hospitais e postos de saúde estão fechados… O nosso questionamento é. Porque ele não começou a demissão pelos funcionários contratados? e porque ele continua contratando? como é que ele demite médico, enfermeiros, téc. de enfermagem sendo que precisa dos profissionais e agora contrata outros profissionais para assumir os cargos? como é que ele demite Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias sendo que o recurso é Federal e não municipal? É ridiculo o que esse prefeito vem fazendo com a população de São Domingos sem falar na sua péssima administração que até agora só tem levado São Domingos para um buraco sem fundo, onde em vez de conseguir mais recursos estamos é perdendo recursos pela total incompetência administrativa.
    ESTAMOS AGORA NA LUTA E CLAMANDO PELO "FORA JAIME".
    ESTAMOS COLETANDO ASSINATURAS ONDE PRECISAMOS DE DEZ MIL ASSINATURAS, ONDE JÁ TEMOS QUASE OITO MIL…

  14. Goreth

    13 de fevereiro de 2010 - 18:10 - 18:10
    Reply

    Realmente!Louco!
    A juíza da Comarca lhe recomendara que suspendesse o decreto. E este na contra-mão do que foi recomendado viajou e mandou dizer que não revogaria nada.Este prefeito parece não ter noção de nada pois demitiu até servidor de licença e não é só isso porque a desculpa da lei da responsabilidade fiscal parece também não ser plausível porque conforme entrevista do chefe de gabinete dele ao correio do tocantins a folha só ultrapassou os 63% da arrecardação em dois meses do exercício 2009 mas foi compessada com ajuda financeira pelo governo federal.
    Quinta-feira dia 18 os servidores municipais e a sociedade organizada sairá novamente as ruas em ato público e o SINTEPP entrará com processo na justiça contra as ações arbitrárias deste indivíduo.

  15. Anonymous

    13 de fevereiro de 2010 - 13:59 - 13:59
    Reply

    Esse prefeito é maluco. Isso é materia que vai lhe custar a cassação. Fique ligado. Esse camarada é louco. aloprado.

  16. Anonymous

    12 de fevereiro de 2010 - 22:43 - 22:43
    Reply

    Parece que o seu Jaime arrumou um incidente diplomático com o Governo.

  17. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    11 de fevereiro de 2010 - 22:28 - 22:28
    Reply

    Investigamos sobre a declaração do secretário de São Domingos a respeito do apoio do governo do estado a demissão dos concursados de São Domingos e descobri que ele realmente esteve hoje com pessoas do governo mas não foi tratado nada a respeito do assunto e ainda houve um grande espanto pelo absurdo da declaração que o governo apoiaria tal ato e foi acrescentado que o governo exigirá que o prefeito faça uma retratação pela afirmação de seu secretário.

  18. Hiroshi Bogéa

    11 de fevereiro de 2010 - 18:36 - 18:36
    Reply

    Goreth e Sintepp, realmente, são 272 demitidos. Cometi erro de digitação, deixando de fora 245 pessoas da lista do prefeito. Já corrigi, pessoas.

  19. Goreth -SINTEPP

    11 de fevereiro de 2010 - 18:07 - 18:07
    Reply

    Segundo informações recebidas de São Domingos hoje os funcionários públicos municipais de São Domingos realizarão ato público e agora as 15:00 ainda se encontram as portas da prefeitura .O prefeito viajou e o secretário de administração informou que as demissões não serão revogadas e que a Governadora apoiará o prefeito nesta decisão deixando centenas de manifestantes indignados e o grupo tático da PM já se encontra no local.

  20. SINTEPP

    11 de fevereiro de 2010 - 17:58 - 17:58
    Reply

    Hiroshi
    A informação que temos da subsede do SINTEPP de São Domingos e de um coordenador estadual do SINTEPP que está acompanhando o caso juntamente com o nosso advogado é que foram 272 (duzentos e setenta e dois ) concursados demitidos.

    Goreth

  21. Anonymous

    11 de fevereiro de 2010 - 17:57 - 17:57
    Reply

    Hiroshi
    A informação que temos da subsede do SINTEPP de São Domingos e de um coordenador estadual do SINTEPP que está acompanhando o caso juntamente com o nosso advogado é que foram 272 (duzentos e setenta e dois ) concursados demitidos.

    Goreth

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *