Hiroshi Bogéa On line

Pastor Valdemiro pede que fiéis finjam ser “enfermos curados” para comprar TV

 

 

PastorUma carta encontrada em um dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus mostra o plano do pastor Valdemiro Santiago para comprar o “canal 32”.

O líder religioso pede que os fiéis se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados”. Dessa forma, o apóstolo espera “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente”.

No documento, que possui um espaço em branco para que o bispo da sede preencha com seu nome, a igreja convida o fiel a participar do seu “plano de expansão”, e afirma que pagará uma “ajuda de custo” aos religiosos que toparem encenar os papeis e “viajar, para dar o seu testemunho de consagração e vitória.”

Preocupada, a Igreja Mundial pede aos fieis que “se não puder ou não quiser contribuir, que destrua essa carta e não comente com ninguém”. O canal 32, pretendido pela igreja, pertence ao Grupo Abril e foi utilizado para transmitir a programação da MTV.

Estima-se que estaria a venda por R$ 500 milhões.

 

Leia a carta:

 

Carta

Post de 

11 Comentários

  1. apinajé

    30 de outubro de 2013 - 07:42 - 7:42
    Reply

    não creio que esse senhor tenha o poder que muitos acham que ele tem, mas,em um esforço “gigantesco”de raciocínio,não consigo enxergar nele a ingenuidade que estão querendo imputá-lo.
    de burro, ele só tem as penas,no mundo dos negócios vale tudo…e nesse negócio não tem santo.

  2. Rogério Flores

    29 de outubro de 2013 - 18:28 - 18:28
    Reply

    Sou católico praticante e não tenho nenhuma simpatia pelo senhor Valdomiro. No entanto, o documento parece “coisa feita”. É que Valdomiro não é nada burro para deixar um rastro tão claro da fraude espiritual. Até acredito que use métodos nada comuns para iludir os fiéis. Mas se utilizar de um formulãrio como divulgado parece demais…

  3. Antonio Carlos Lustosa

    29 de outubro de 2013 - 17:35 - 17:35
    Reply

    Religião é convicção, não podemos falar de Jesus pra alguém que não acredita na bíblia como a palavra de Deus e persiste nisso, pois ele tem convicção da sua opinião, por isso que nosso país é abençoado talvez o menos conflitantes do mundo, pois amamos as pessoas como elas são portadoras ou não de defeitos, com ou sem religião, o importante é que falo que sou evangélico e voce fica feliz e diz que é ateu e eu te respeito com ou sem Deus, a pessoa pra mim é mais importante do que o que ela acredita, nossas diferenças não pode servir de desculpas para que nos odiamos ou nos amamos,o amor é um elo que só pode ser usado para unir as pessoas e nuca para separa-las, eu amo o pastor assim como amo o padre, amo o ateu como amo o fanático, amo o espiritualista como amo o materialista, assim se constroi uma sociedade saldável o hirochi pode criticar o valdomiro santiago e eu ser solidário ou não com ele, eu posso criticar a forma de adoração praticada pelo catolicismo e amar o hirochi devoto de uma imágem qualquer, o amor tem que ser incondicional.

  4. Luis Sergio Anders Cavalcante

    29 de outubro de 2013 - 16:32 - 16:32
    Reply

    Hiro, esse pretenso pastor é mais um enganador de multidões. A despeito dos comentários, é triste ver pessoas sendo ludibriadas na sua boa fé. E mais triste ainda, é constatar que, como um todo, evoluimos tão pouco espiritualmente, o que seria mais importante. Esse é o preço que pagam – infelizmente – nossos irmãos mais aculturados. São explorados à exaustão, acreditando nesse falsos profetas. Em 29.10.13, Mba.-PA.

  5. João

    29 de outubro de 2013 - 11:44 - 11:44
    Reply

    Esse imagem da suposta carta é tão mal feita que chega a ser cômica a situação. Veja que as letras da carta continuam sem alteração de forma, mesmo com o papal “tendo sido amassado”. Não que não devamos julgar situações nas quais nos deparamos com pessoas espertalhonas, mas também devemos estar atentos aos enganadores que tentam denegrir a imagem dos líderes da igreja na Terra.
    Não deixemos as questões políticas serem motivos de discórdia entre as pessoas.

  6. Pr. Hudson Afonso

    29 de outubro de 2013 - 11:39 - 11:39
    Reply

    Bom dia Leonardo. De fato, é uma pena uma reportagem dessas, se realmente for verdade. E realmente, concordo com você. Deus é muito mais do que folhas de Papel. E concordo também que ser evangélico é uma desculpa, uma desculpa daqueles que não se sentem fortes o suficientes como você, que não se sentem capazes suficientes como você, que não tem tanta inteligência como você. Mas que decidiram realmente, como você diz, se “esconder”, por se sentirem pequenos, incapazes, pouco inteligentes, debaixo de um Deus que é muito Mais do que folhas de papel.

    A Partir de Hoje usarei sua frase, pq realmente nosso Deus não é somente folhas de Papel.
    Ele é VIVO!

    Um grande abraço.

    P.S.: Não somos inimigos, e também não temos opiniões diferente, apenas acreditamos de forma diferentes. E isso é uma escolha de cada Um.

    Pr. Hudson Afonso
    Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra

  7. Eliesio Costa

    29 de outubro de 2013 - 11:36 - 11:36
    Reply

    Meu caro Hiroshi, Gosto muito de ler o seu Blogge.
    Agora, tem informação q n~ condiz com a verdade, essa carta qualquer pessoa com acesso a um pc pode muito digitar e distribuir por aí dizendo que foi o Pastor q fez.

    Esse rapaz diz que conhece a Biblia e outros livros dito sagrado, mas não conhece o Deus da Bílblia, se ele tivesse um encontro com Ele, teria um pensamento diferente.
    Do contrário dele, não estou postando um comentário anônimo.

    • Eliesio Costa

      29 de outubro de 2013 - 11:39 - 11:39
      Reply

      Permita a correção, o comentário anterior não é anônimo.

    • Leonardo Soares

      29 de outubro de 2013 - 12:23 - 12:23
      Reply

      Meu caro, ” conhecer Deus” é puramente uma fantasia. Se andar correto, respeitar e amar as pessoas como a nós mesmos, trabalhar honestamente, e viver em paz não é ” conhecer Deus” mas sim ser um cidadão politicamente correto. Não me venham com clichês bíblicos pq já passei dessa fase de alienação. Fiquei foi muitos anos dentro de uma igreja, adorando um Deus que não existe, uma fé cega e ignorante, ouvindo pastores que se diziam receber o espirito santo… bulufas, meu caro. Como disse no meu texto, sou deísta e sou muito feliz! Não preciso de bíblia nem de pastores analfabetos pra me dizer o que é certo ou errado. Não mais…

  8. Leonardo Soares

    29 de outubro de 2013 - 10:10 - 10:10
    Reply

    Não é nenhuma surpresa esse tipo de apelação que essas igrejas praticam. Tenho visto cada absurdo onde religiões, ditas evangélicas, atuam de forma apelativa para com seus seguidores. Lendo o livro “As 48 leis do poder”, onde um dos capítulos ensina claramente como ser um líder religioso e ter fiéis alienados para defender com unhas e dentes os ideais da doutrina. O pior disso tudo é que a grande maioria dos ditos evangélicos são de pessoas miseráveis, que não tiveram oportunidades de estudar e evoluir intelectualmente, entre a minoria que está na classe social, essas são pobres culturalmente. Mas eu entendo, fui evangélico por muitos anos, hoje na condição de deísta, vendo de fora o quando fui enganado por clichês, pseudo-pastores, bíblias, falsas curas, tudo não passa de uma manipulação psicológica, hipinótica, e que qualquer um que tiver a infelicidade de entrar numa dessas igrejas, sem duvida será fisgado pelas praticas manipuladoras. Dizer para um evangélico que tudo é um teatro, corre-se o risco de ser hostilizado por eles, pq estão alí pra defender seus ideais a qualquer custo, e qualquer um que não pertença a sua crença, é um inimigo. Pois, eu também fui assim! A mesma crença de um evangélico é mesma de um kardecista, de um budista, de um muçulmano, etc, etc, A religião torna o homem ignorante, preconceituoso, e alienado. O Brasil sendo um celeiro para tantas crenças religiosas, torna-se um país atrasado, não evolui. Já lí a bíblia de Gênesis à apocalipse, já lí o Alcorão, A torá, O bhagavad gita e todos ditos como livros sagrados, e cada um defende o seu como o verdadeiro, portanto dizer que a bíblia é a a “palavra de Deus” é mais que pura fantasia, é pura ignorância e alienação. Deus é muito mais que folhas de papel, o Deus que os evangélicos pregam é um Deus de ódio, de vingança, de morte, de castigo, não tem nada de amor. A prova disso é que milhões já morreram por causa desse Deus que só existe num livro arcaico, que foi manipulado pela igreja católica, folha por folha, basta lêr os apócrifos e outros documentos que a própria igreja católica guarda como um tesouro proibido. Então ser evangélico é uma desculpa, é um disfarce psicológico daqueles que escondem os piores e malignos desejos da natureza humana. Religião, toda ela, é o ópio dos derrotados.

    • Eliesio Costa

      29 de outubro de 2013 - 11:38 - 11:38
      Reply

      Permita a correção, o comentário anterior não é anônimo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *