Passageiro que surtou no aeroporto de Belém começa a ser investigado pela PF

Um  passageiro que  surtou e quebrou objetos, na tarde desta terça-feira, 26, no Aeroporto Internacional de Belém, começa a ser investigado pela Polícia Federal.

Depois de apresentar conduta descontrolada  e  contido com ajuda da Polícia Militar, o passageiro foi  levado para a sala de apoio da PF, com todos os cuidados para preservar a integridade física dele e das pessoas ao redor.

Segundo a PF, conforme definição da ANAC, passageiro indisciplinado é aquele que não respeita as normas de conduta em um aeroporto ou a bordo de uma aeronave ou que não respeita as instruções do pessoal de aeroporto ou dos membros da tripulação e, por conseguinte, perturba a ordem e a disciplina no aeroporto ou a bordo da aeronave.

A Polícia Federal colheu declarações de pessoas que presenciaram o ato, assim como de um parente do passageiro contido e do Agente da Polícia Federal que atendeu a ocorrência.

Além disso, foi prestado apoio para o atendimento médico local e encaminhamento ao Hospital de Clínicas. A PF instaurou um procedimento preliminar e a investigação segue em curso.