Hiroshi Bogéa On line

Partidos se reúnem para fazer frente à candidatura de Tião

Durante o segundo semestre de 2019, foram constantes a ocorrência de reuniões entre dirigentes de partidos políticos  analisando a conjuntura marabaense.

Cerca de uma dezena de legendas debate sobre a sucessão municipal, que tem eleição em outubro próximo.

Além da análise da conjuntura diante dos altos índices de aprovação do governo e da pessoa do prefeito Tião Miranda, os dirigentes partidários têm colocado à discussão nomes que podem participar de um debate para a escolha de candidatura única para o enfrentamento eleitoral.

Além do médico Manoel Cláudio Veloso, aparece  muito bem avaliado pelos dirigentes de legenda o nome do vereador Ilker Moraes (foto).

Segundo Ademir Martins, presidente do PT, as discussões não se firmam em definição, ainda, de um nome de consenso.

“O momento é de análise de tudo o que está ocorrendo no processo político municipal, e é natural que alguns nomes surjam como tendência de discussão futura para a escolha de uma candidatura das oposições. O nome do vereador Ilker é sempre bem avaliado pelo trabalho que ele exercita dentro da Câmara Municipal, demonstrando preocupações com questões sociais, principalmente”, disse Ademir.

A partir de fevereiro, as reuniões voltarão a ser intensificadas.

Post de 

5 Comentários

  1. Thiago

    29 de janeiro de 2020 - 11:44 - 11:44
    Reply

    “Fazer uma boa gestão não é favor e sim uma obrigação” – Fazer boa gestão é competência, prudência com o dinheiro público e sabedoria (experiência).
    Como diria meu falecido avô – “qualquer um destrói um estabulo mas só um marceneiro constrói um”.
    O atual prefeito tirou a cidade, literalmente, do lixo, vejo frentes de obras em todos os cantos. Frequento parte da gigantesca zona rural de Marabá e vejo dezenas de obras, pontes, creches, escolas, poços, vicinais recuperadas … nem Jesus agradou a todos e ainda morreu crucifixado.
    Tenho conhecidos construtores e fornecedores, todos satisfeitos com o dinamismo e republicanismo da Prefeitura de Marabá. Conhecidos funcionários públicos que recebem em dia, viram diversos colegas “fantasmas” sendo exonerados, postos de saúde e hospitais abastecidos, etc. Quem disser que isso é normal, não mora no Brasil.
    Ademais, esse vereador Ilker é um borçal, vai completar 8 anos como vereador e nunca fez nada de importante e expressivo, quando vereador no mandato do Salame era um gatinho alimentado, agora com o Tião, um leão faminto, já que o atual gestor municipal não da “moleza” para esses vereadores.

  2. Marcus

    28 de janeiro de 2020 - 17:29 - 17:29
    Reply

    Também acredito na reeleição do Tião…vejo muitas pessoas dizendo que a cidade tá bem cuidada, sinalizada…mas isso é só nas “áreas centrais”. Na Cidade Nova por exemplo ta tudo lindo na Transamazônica, na praça São Francisco, na Nagib Mutran…agora desce um pouquinho pros rumos do Bom Planalto, Novo Planalto…só lama e buraco. Precisa olha para a periferia também

  3. jr

    27 de janeiro de 2020 - 14:09 - 14:09
    Reply

    Tiao ganha tranquilo! trocar o certo pelo duvidoso. ja tivemos experincias ruins.

  4. OBSERVADOR

    27 de janeiro de 2020 - 11:29 - 11:29
    Reply

    Corrigindo mensagem anterior comentei assim ( insatisfação injustamente)
    Mas quis dizer ‘insalubridade injustamente”

  5. OBSERVADOR

    27 de janeiro de 2020 - 11:21 - 11:21
    Reply

    Dificilmente Tião não se reelege,um excelente gestor,administrador porém muito deixa a desejar em relação aos servidores públicos,paga em dias sim que bom,mas masacra ao mesmo tempo.
    Diminuiu 10% da insatisfação injustamente o decreto foi derrubado pela CMM porém a situação não mudou.
    Visa Vale sem aumento,salário de servidores que não tem o mínimo como base também sem aumento.
    Servidor público também pode sim influênciar no resultado de uma eleição pois eles além de votar também tem parentes,amigos que também são eleitores.
    Fazer uma boa gestão não é favor e sim uma obrigação pois os que não fazem isso se complicam!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *