Partidos que apoiam Salame fecham coligações proporcionais. Maurino deve anunciar vice nesta quarta-feira

Publicado em 3 de julho de 2012

 

 

Terminou agora há pouco, lá em Marabá,  os entendimentos que demarcarão  o caminho dos oito partidos que apoiam a chapa João Salame/Luís Carlos na disputa proporcional, ou seja, para a eleição da futura Câmara Municipal.

Depois de três dias de  muito estresse, discussões e o acerto que cada partido considera melhor para formar sua bancada, ficaram assim os blocos porporcionais.

O PMDB e o PSL  marcharão coligados

O PT seguirá sozinho, sem coligação. O mesmo assim preferiu o PPS, que não fechou coligação com nenhuma legenda do bloco.

A maior coligação dentro da chamada terceira via é formada pelo PDT, PV, PMN e PHS.

 

Do lado do prefeito Maurino Magalhães (PR), que tentará a reeleição, aguarda-se para amanhã o anúncio de seu companheiro de chapa, cujo nome o prefeito busca dentro de um dos cinco partidos de sua coligação –   PR, DEM,  PP, PSC e PTdB.

A Coligação formada em torno da chapa Sebastião Miranda (PTB) e Adailton Sá (PSDB) tem sete partidos: PTB,  PSDB,  PSD,  PSB, PcdoB,  PRTB  e  PRB.

O Psol, que terá como candidato a prefeito o sindicalista Manoel da Cosanpa, está coligado com o PSTU.

Correndo totalmente por fora, o micro comerciante “Cesinha do Comércio” seguirá solitariamente apoiado pelo seu partido, o PRP.

 

———————-

Atualização às 15:01

 

O blog têm liberado, nas últimas horas, informações mais ligadas ao candidato a prefeito João salame por  simples motivo: a assessoria de imprensa do candidato  municia o poster com informações em cima do lance, enviando e-mails.

Por outro lado, por mais tentemos atualizar fatos envolvendo as demais candidaturas, torna-se difícil tal intento já que entre eles não apareceu até agora nenhuma assessoria para pautar  suas ações.

O blog está à disposição das cinco candidaturas a prefeito para a divulgação de seus atos – não apenas em Marabá, mas candidatos  de outros municípios.

Email para envio de matérias:   hiroshyb@yahoo.com.br

 

———————–

Atualização às 17:50

 

Pessoa ligada ao prefeito Maurino Magalhães, pelo telefone, disse ao poster que a ex-deputada Elza Miranda (PR) é quem deve ser a candidata a vice-prefeito, formando, com isso, chapa puro sangue, já que o candidato à reeleição é do PR, também.