Hiroshi Bogéa On line

Partidos que apoiam Salame fecham coligações proporcionais. Maurino deve anunciar vice nesta quarta-feira

 

 

Terminou agora há pouco, lá em Marabá,  os entendimentos que demarcarão  o caminho dos oito partidos que apoiam a chapa João Salame/Luís Carlos na disputa proporcional, ou seja, para a eleição da futura Câmara Municipal.

Depois de três dias de  muito estresse, discussões e o acerto que cada partido considera melhor para formar sua bancada, ficaram assim os blocos porporcionais.

O PMDB e o PSL  marcharão coligados

O PT seguirá sozinho, sem coligação. O mesmo assim preferiu o PPS, que não fechou coligação com nenhuma legenda do bloco.

A maior coligação dentro da chamada terceira via é formada pelo PDT, PV, PMN e PHS.

 

Do lado do prefeito Maurino Magalhães (PR), que tentará a reeleição, aguarda-se para amanhã o anúncio de seu companheiro de chapa, cujo nome o prefeito busca dentro de um dos cinco partidos de sua coligação –   PR, DEM,  PP, PSC e PTdB.

A Coligação formada em torno da chapa Sebastião Miranda (PTB) e Adailton Sá (PSDB) tem sete partidos: PTB,  PSDB,  PSD,  PSB, PcdoB,  PRTB  e  PRB.

O Psol, que terá como candidato a prefeito o sindicalista Manoel da Cosanpa, está coligado com o PSTU.

Correndo totalmente por fora, o micro comerciante “Cesinha do Comércio” seguirá solitariamente apoiado pelo seu partido, o PRP.

 

———————-

Atualização às 15:01

 

O blog têm liberado, nas últimas horas, informações mais ligadas ao candidato a prefeito João salame por  simples motivo: a assessoria de imprensa do candidato  municia o poster com informações em cima do lance, enviando e-mails.

Por outro lado, por mais tentemos atualizar fatos envolvendo as demais candidaturas, torna-se difícil tal intento já que entre eles não apareceu até agora nenhuma assessoria para pautar  suas ações.

O blog está à disposição das cinco candidaturas a prefeito para a divulgação de seus atos – não apenas em Marabá, mas candidatos  de outros municípios.

Email para envio de matérias:   hiroshyb@yahoo.com.br

 

———————–

Atualização às 17:50

 

Pessoa ligada ao prefeito Maurino Magalhães, pelo telefone, disse ao poster que a ex-deputada Elza Miranda (PR) é quem deve ser a candidata a vice-prefeito, formando, com isso, chapa puro sangue, já que o candidato à reeleição é do PR, também.

Post de 

25 Comentários

  1. daniel filho

    21 de julho de 2012 - 21:56 - 21:56
    Reply

    A FAMILIA PSL EM MARABÁ, NÃO TEM MEDO DE ACREDITAR EM UM PROJETO QUE DESENVOLVA O CRESCIMENTO DE NOSSA CIDADE E
    NÃO SE ACHA PEQUENO EM COLIGAR COM NENHUM UM OUTRO PARTIDO POLITICO, ESTAMOS CONCORRENDO AO CARGO DE PREFEITO NA CAPITAL E PARA NÓS, ESTAR SENDO DE GRANDE VALIA PARTICIPAR DA 3 VIA JUNTOS COM OS DEMAIS PARTIDOS , QUE COM CERTEZA TEM
    O MESMO GRAU DE PARTICIPAÇÃO DENTRO DESTE PROJETO, FAZER PROJEÇÕES QUANTO AOS NÚMEROS DE CANDIDATOS POR PARTIDOS É UM TANTO , QUANTO PRECIPITADO., COMO TODOS SABEM ELEIÇÃO É UM CAIXA DE SEGREDOS RSRS……
    DANIEL FILHO

    • Hiroshi Bogéa

      23 de julho de 2012 - 08:53 - 8:53
      Reply

      Daniel Filho, refaça seu texto. Ele veio escrito todo em letra maiúscula. Não pode.

  2. jguerreiro

    17 de julho de 2012 - 13:18 - 13:18
    Reply

    essa vice mesmo antes de ser eleita o seu esposo anda humilhando os trabalhadores da secretaria de obras no bairro do aeroporto, o funcionário e teve que sair correndo por várias ameaças do chico Miranda onde disse que Danilo deu ordem para várias caçambas particulares de suas propriedade carregarem aterro para terrenos particulares onde vamos chegar
    desse jeito

  3. Anônimo

    11 de julho de 2012 - 16:30 - 16:30
    Reply

    Maurino e Elza Miranda…. Kkkk só faltava. Essa para marabá. ..

  4. Anônimo

    10 de julho de 2012 - 07:15 - 7:15
    Reply

    Uma chapa para a eleição, tinha que ter uma Mulher.Maurino já tinha muitos votos de Mulheres,com a Elza Miranda ganha mais peso politico em favor da Mulher.

  5. Reebeka

    9 de julho de 2012 - 14:27 - 14:27
    Reply

    Não tinha opção de voto, agora com a ELZA MIRANDA como vise sou 22

  6. marabaense

    8 de julho de 2012 - 21:29 - 21:29
    Reply

    Hiroshi, a disputa pra prefeito realmente vai ficar entre os cunhados, ou seja, Tião e João, dois homens extremamente vaidosos, mas que qualquer um que ganhar ta bom pra família, porque fica tudo em casa, são parentes(cunhados), então é briga familiar.Agora, para Marabá muda, infelizmente não temos nenhum candidato, todos estão pensando em projetos pessoais e de seus governantes, um Jatene o outro Jader, tudo com J, ou seja, a mesma letra.Marabá precisa de um grande político:bom articulador de recursos, bom administrador, bom para a periferia(povo), mas infelizmente nenhum desses reune essas quallidades.Percebo que enquanto os grupos brigam, os cunhados são amigos.

  7. ana maria

    8 de julho de 2012 - 10:44 - 10:44
    Reply

    estou muito triste com a decisao da elza, ela é uma mulher guerreira ela tinha meu voto garantido para vereadora, porque nao prefeita, elza vc tinha mas chance de ganhar todos nos sabermos q vice nao mandar em nada

  8. Anonimo

    7 de julho de 2012 - 11:27 - 11:27
    Reply

    Maurino,regularizou moto-taxi,taxi-lotação,aproximadamente 20 mil regularizaçao fundiária,consegui cadastrar Marabá no Ministério da Cidade e resgatar tudo que os outrois não fizeram por Marabá.

  9. Jorge Antony F. Siqueira

    7 de julho de 2012 - 10:50 - 10:50
    Reply

    O TSE deveria criar leis para evitar esse tipo de ” manipulação da vontade alheia ” pelos pastores, bispos etc. de todas as correntes e/ou credos religiosos. São os mais inteligentes – para não dizer mau intencionados – aproveitando-se dos menos informados. Acho que as religiões(igrejas) deveriam se manter afastadas do processo político. Não é função delas(igrejas). Suas finalidades estão com o sentido deturpados. Além de tudo, ainda “arrecadam” grandes somas em dinheiro vivo – sim, o termo é esse, pois os incautos dão com suas proprias mãos – numerario de valores finais em milhões. Ou seja, a grande maioria é “usada” e nem percebe. Triste país. Em 07.06.12, Marabá-PA.

  10. Elza Miranda

    7 de julho de 2012 - 00:25 - 0:25
    Reply

    Caro Antony fui,sou e sempre serei favorável a criação do estado de Carajás,e um sonho da verdadeira libertação,precisamos gerir nossa própria renda ,quanto a quem votou contra adormeceu e adiou,dificultou sonhos de + de 90% de um povo abandonado pelo governador de um pais democratico( sera?) sem estradas decentes,sem geração de emprego e renda,enfim…sem compromisso, mas somos fortes e unidos, com certeza um dia,espero q seja breve,conseguiremos a sonhada Liberdade e podermos dizer Nao,aqueles q votaram Nao .Abcs

  11. Alice

    6 de julho de 2012 - 16:29 - 16:29
    Reply

    Alzira.
    Parabéns Alzira realmente a Priscila Veloso é uma pessoa que merece todo carinho pelo trabalho que desempenha junto a juventude, nova na politica, inteligente, simpática, com boa visão, bem relacionadas principalmente na igreja onde congrega, e mais, teve seu nome aprovado pelo auto comando da mesma. É um bom nome para reformulação do legislativo de nossa cidade, vai dar trabalho para os marmanjos de seu partido.

  12. Jorge Antony F. Siqueira

    6 de julho de 2012 - 12:47 - 12:47
    Reply

    Sra. Elza Miranda, aproveitando o ensejo, gostaríamos de saber se favoravel ou não, seu posicionamento e voto quanto ao futuro Estado de Carajás. E, tambem, que comentasse a posição contraria, tanto do atual governador Simão Jatene(PSDB) e do Deputado Estadual Tião Miranda(PTB). Em 06.06.12, Mba.-PA.

  13. anônimo

    6 de julho de 2012 - 12:36 - 12:36
    Reply

    Cara Elza Miranda, acabei de ler seu comentário (desabafo), fiquei surpreso,pois, não lí nenhum comentário que pudesse provocar toda sua indignação. De onde vc extraiu essa informação, porque o tal anonimo das 17:34h, Eu, não encontrei. Achei, desnecessário o seu desabafo !

  14. anônimo

    6 de julho de 2012 - 10:14 - 10:14
    Reply

    Eu eleito de Marabá sei tanto que o Prefeito Maurino e peseguindo para mim ele foi melhor Prefeito de Maraba ja teve durante esse 3 anos de mandato fez duplicação da transamazonica frouxe casa popular deu titulo definitivo das casa asfaltou a zona rural e zona urbana bairro amapa todinho folha 21,17,12,23,e bairro liberdade rua 31 de março rua mina gerais rua curitiba,av paraná km 11 sentido morada sao felix III resolveu questão bairro infaero sao miguel da conquista filadelfia bela vista estacionamento folha 27 Quadra de esporte na fl 20,29 construi varia escola na cidade e na zona ruaral tudo de primeira qualidade e hospital na saida da ponte que ele esta construindo,reforma do estadio zinho de maraba e construindo novo estado municipal Elza e Maurino vc vão faz muito mais ..

  15. Elza Miranda

    5 de julho de 2012 - 13:08 - 13:08
    Reply

    Caro anônimo das 17:34 as vezes e preciso melhor se informar pra depois tentar denegrir imagem das pessoas (no caso eu) enquanto deputada estadual estive construí o cais de arrimo da colônia de pescadores,consegui a fabrica de gelo para os mesmos,asfaltei a feira da f 28 ,recuperei 58km de estradas vicinais,destinei emendas para assossiacoes da zona rural dando ao homem do campo condições da sua permanência em seu habit,em itupiranga construí o ginásio,recuperei escolas,climatizei escolas,asfaltei a feira,em São João do Araguaia construí a praça do40, murei o estádio,em são Geraldo do Araguaia construí o ginásio praças,asfaltei ruas ,em nova ipixuna construí o centro de saúde,praça,recuperei colégio,sem contar meu caro iluminações em assentamentos há são tantas obras q as vezes a memória falha,assim como a sua ,destinei verbas para recuperação da praça duque de Caxias, escola Gabriel sales pimenta, em morada nova ,uma passarela trazida por mim ,mas nao colocada pelo ex gestor, q vc pode verificar in loco no pátio do setran q lá se acabou, mas nao foi colocada, e outras mais que por perseguição política o ex-gestor fez varias emendas minhas voltarem só para me prejudicar… Mas mesmo assim minha obrigação como deputada foi cumprida, talvez pessoas mal informadas ,como vc,nao participa dos acontecimentos do seu município……se liga ta

  16. anônimo

    4 de julho de 2012 - 15:52 - 15:52
    Reply

    Elza Miranda, não entre nessa aventura de ser candidata a vice, sua eleição
    para a camara de vereadores é garantida. Portanto, deixe a vaga de vice do
    pior prefeito que Marabá já teve, pra outra pessoa. Voce, tá bem experiente
    pra saber fazer uma leitura politica de forma equilibrada. Conte, com meu voto. Isso é, se for pra vereadora, porque na chapa do pior prefeito voto contra voce.

  17. Alzira

    4 de julho de 2012 - 12:02 - 12:02
    Reply

    Caro sabe tudo, discordo de vc apenas com relação ao Gerson do Badeco q está muito queimado na base dele e com relação ao PPS. Pelo q observo a Priscila Veloso será páreo duro. A bela tem aceitação popular e tbm é uma das tres candidatas que terá o apoio da Igreja.

  18. velha Marabá

    3 de julho de 2012 - 19:02 - 19:02
    Reply

    Estão querendo tirar a ELZA do pareo, para eleger ferrerinha, araujo e erismai, ELZA, não aceita essa palhaçada tua eleição como vereadora ta garantida. deixa o Maurino se virar pra encontra um VICE.

  19. TO ANALIZANDO MEU VOTO !

    3 de julho de 2012 - 18:39 - 18:39
    Reply

    eu to andando e falando em politica, na cidade so da dando João, parece que ele ta cresendo muito !

  20. João Dias

    3 de julho de 2012 - 18:31 - 18:31
    Reply

    Coligações Proporcionais

    De um modo geral, alcança vereadores, deputados estaduais e federais. No caso dessas eleições, os vereadores. O eleitor vota em determinado candidato de um partido e pode resultar elegendo outro, que ele não gostaria de eleger. Pior ainda, pode nem mesmo ser do partido daquele candidato votado pelo eleitor.

    Nas eleições passadas, só para ilustrar o que significa Coligação Proporcional em nível federal, um caso mostra bem o que acontece com essa fórmula mágica e perversa para a democracia: aproximadamente 1 milhão e 300 mil eleitores votaram no TIRIRICA, candidato a deputado federal pelo PR de São Paulo. Como o PCdoB estava coligado com o PR, os votos dos eleitores de TIRIRICA, terminaram por eleger para o congresso Nacional, o candidato Protógenes Queiroz.

    Isso acontece porque, numa coligação proporcional, TODOS os votos dos partidos coligados são somados para efeito do QUOCIENTE ELEITORAL, que determinará o número de vagas a serem preenchidas por essas coligações.

    Se já estivesse em vigor a proibição das coligações proporcionais, muitos partidos considerados pequenos, talvez, não elegessem, sequer um vereador e você, P da vida com o destino do seu voto. Quem ganha com tudo isso são os partidos chamados grandes, como é o caso do PMDB, PT, PSDB.

    Quem sabe nas próximas eleições (2014)?

    sds. democráticas.

  21. anônimo

    3 de julho de 2012 - 17:34 - 17:34
    Reply

    A chapa é Maurino(prefeito) e Elza Miranda (vice). Pareo duro, pro Tião do Não, e pro João do SIM.

  22. anônimo

    3 de julho de 2012 - 15:38 - 15:38
    Reply

    Hiroshi, parabéns, pelas preciosidades das informações: quanto, aos demais
    partidos(candidatos) é como vc disse, faltam assesoria. Vou me pautar muito no seu blog, para tomar uma decisão sábia na hora de votar, principalmente para prefeito. Viva o nosso Blog !

  23. SABE TUDO !

    3 de julho de 2012 - 15:37 - 15:37
    Reply

    coligaçao PMDB,PSL faz = Nagibe, Gido ou Ademar de Alencar
    coligação PT faz = Toinha, Bressan ou Marcelo
    coligação PPS faz = Pedro Souza e Edivaldo
    coligação PDT,PV,PMN e PHS faz = Julia Rosa e Gerson do Badeco !

  24. Capitu

    3 de julho de 2012 - 15:27 - 15:27
    Reply

    Mostre, seu Hiroshi, como é que se faz um jornalismo imparcial, justo e honesto.
    Candidatos usem esta ferramenta! Ela não morde, e só arranca pedaço de quem não sabe usá-la com inteligência.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *