Parceira da ABCZ há 20 anos, RR Agropecuária festeja evolução do Nelore no Norte do Brasil

Em 2021, a RR Agropecuária celebra 20 anos consolidados de parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Nesse período, a empresa do agronegócio do Grupo Zucatelli investiu maciçamente em pesquisa e trabalho de excelência na seleção e melhoramento genético do zebuíno, passando a ser, em todo o país, referência reconhecida pelos maiores criadores.

Ao iniciar suas atividades de melhoramento genético, a RR Agropecuária adquiriu touros e fêmeas PO dos melhores planteis do Brasil, dentre eles grandes nomes da pecuária como Benedito Mutran Filho, EAO agropecuária, Nelore Matinha, Jonas Barcelos, Paulicéia, terra Brava, entre outros.

O zebu é raça mais difundida no Brasil.

Com ela sendo desenvolvida em Marabá, a partir dos pesados investimentos em pesquisa da RR Agropecuária,  a pecuária regional tomou forma e expandiu-se, ajudando a tornar o Brasil, o segundo maior produtor de carne do mundo.

A partir de associada a ABCZ, a empresa do Grupo Zucatelli  adotou norma de fazer investimentos em tecnologia  de forma a alinhar o processo seletivo aos avanços da ciência.

“Sabemos que o desafio da pecuária do futuro será o de produzir mais alimento em menos tempo, utilizando menos área e consumindo menos recursos. Estamos atentos à nossa missão: contribuir para o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro, melhoramento e promoção das raças zebuínas”, explica Reinaldo Zucatelli, diretor-presidente do Grupo Zucatelli (foto).

Associada a ABCZ desde o ano 2001, a RR Agropecuária tem seus investimentos reconhecidos pela associação através da cessão de registro genealógico, o PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos e seus derivados (PMGZ Comercial e Programa Carne de Zebu),

Por ser filiada a ABCZ, a  RR Agropecuária  utiliza o  Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos – PMGZ, auxilia os criadores no processo de seleção da fazenda, identificando os bovinos mais precoces, férteis, de melhores índices de ganho de peso ou de produção leiteira. Além de agregar valor ao rebanho, tem a vantagem de diminuir o custo de produção por unidade de produto e melhorar a relação custo/benefício. Disponibiliza ao mercado informações genéticas consistentes que atestam as performances dos rebanhos inscritos em suas provas zootécnicas”, esclarece Reinaldo.

Atuando na pecuária paraense há 45 anos, a empresa é reconhecida como um dos maiores produtores de genética do norte do Brasil.

Inicialmente, Zucatelli implantou alta tecnologia em sua fazenda-sede Sororó, desenvolvendo a raça Nelore até transformar-se num dos mais competentes  e consagrados criadores brasileiros do animal.

O Nelore-Zucatelli é conhecido em todo o país e procurado pelos pecuaristas mais respeitados.

Sempre visando o mercado em nossa região, a empresa disponibiliza uma genética em diversas raças como: Nelore, Sindi, Brahman e Gir.