Parauapebas pega fogo!

Publicado em 24 de junho de 2008

Dois comentários anônimos moderados a pouco, provavelmente originários de Parauapebas, traçando cenários distintos sobre as cotoveladas internas do PT e a pré-candidatura da deputada Bel Mesquita.

A eles:

1- A Executiva Estadual do PT, última esperança do prefeito DARCI LERMEN, Parauapebas, além de lavar as mãos, avisou ao prefeito que ele perdeu o passo e o prazo, pois não há mais tempo e que a decisão do diretório municipal pelo nome do vereador WANTERLOR é estatutariamente irreversível, somente a desistência do edil é que pode abrir vaga para o alcaide.Santa incompetência, pois o DM que enterrou DARCI LERMEN é presidido por seu amigo-irmão e secretário de fazenda MILTON SCHNEIDER.Isso é que ninguém entende, diante das circunstâncias, a Executiva reconhece que uma intervenção não tem respaldo legal, nem político. O desgaste seria maior ainda pra todos, podendo respingar na própria governadora, já muito chamuscada!Enfim, WANTERLOR é o candidato a prefeito de Parauapebas pelo PT.

2- Parece que as divergências internas no PT de Parauapebas é algo”contagioso”.Seu maior oponente, o PMDB de Bel Mesquita,tem lá também suas “crises na relação”. Em recentíssimo encontro com sua base local, a Deputada Bel Mesquita informou aos seus correlegionários,algo constrangida, que o “Dr. Jáder” havia lhe determinado o “recuo” em sua candidatura,tendo em vista que a mesma repercutiria negativamente junto ao acordo PT-PMDB em Ananindeua ,considerada a “mais importante” no âmbito estadual,pois envolve o destino de seu rebento Helder,e que não anda muito bem das pernas..Ao transmitir o recado, a platéia restrita ficou “indócil..”E praticamente obrigou a Deputada a romper com aquele que foi o responsável por sua eleição para a Camara Federal. O problema, hiroshi, é que o “Dr. Jáder” não gosta de ser contrariado.

A respeito do primeiro comentário, o blogger ainda não conseguiu falar com nenhuma fonte do PT de Parauapebas ligadas aos dois lados. Portanto, fica valendo o teor do comentário.

Quanto ao segundo, não tem nenhum fundamento a informação. O poster conversou agorinha com a deputada Bel Mesquita, que se encontra, neste momento, numa audiência com o deputado federal Jader Barbalho acertando a organização da convenção do partido.

Explicação textual de Bel: – “Pelo contrário, cada dia mais recebo palavras de incentivo do Dr. Jáder. Minha candidatura não tem volta“.