Hiroshi Bogéa On line

Parauapebas pega fogo!

Dois comentários anônimos moderados a pouco, provavelmente originários de Parauapebas, traçando cenários distintos sobre as cotoveladas internas do PT e a pré-candidatura da deputada Bel Mesquita.

A eles:

1- A Executiva Estadual do PT, última esperança do prefeito DARCI LERMEN, Parauapebas, além de lavar as mãos, avisou ao prefeito que ele perdeu o passo e o prazo, pois não há mais tempo e que a decisão do diretório municipal pelo nome do vereador WANTERLOR é estatutariamente irreversível, somente a desistência do edil é que pode abrir vaga para o alcaide.Santa incompetência, pois o DM que enterrou DARCI LERMEN é presidido por seu amigo-irmão e secretário de fazenda MILTON SCHNEIDER.Isso é que ninguém entende, diante das circunstâncias, a Executiva reconhece que uma intervenção não tem respaldo legal, nem político. O desgaste seria maior ainda pra todos, podendo respingar na própria governadora, já muito chamuscada!Enfim, WANTERLOR é o candidato a prefeito de Parauapebas pelo PT.

2- Parece que as divergências internas no PT de Parauapebas é algo”contagioso”.Seu maior oponente, o PMDB de Bel Mesquita,tem lá também suas “crises na relação”. Em recentíssimo encontro com sua base local, a Deputada Bel Mesquita informou aos seus correlegionários,algo constrangida, que o “Dr. Jáder” havia lhe determinado o “recuo” em sua candidatura,tendo em vista que a mesma repercutiria negativamente junto ao acordo PT-PMDB em Ananindeua ,considerada a “mais importante” no âmbito estadual,pois envolve o destino de seu rebento Helder,e que não anda muito bem das pernas..Ao transmitir o recado, a platéia restrita ficou “indócil..”E praticamente obrigou a Deputada a romper com aquele que foi o responsável por sua eleição para a Camara Federal. O problema, hiroshi, é que o “Dr. Jáder” não gosta de ser contrariado.

A respeito do primeiro comentário, o blogger ainda não conseguiu falar com nenhuma fonte do PT de Parauapebas ligadas aos dois lados. Portanto, fica valendo o teor do comentário.

Quanto ao segundo, não tem nenhum fundamento a informação. O poster conversou agorinha com a deputada Bel Mesquita, que se encontra, neste momento, numa audiência com o deputado federal Jader Barbalho acertando a organização da convenção do partido.

Explicação textual de Bel: – “Pelo contrário, cada dia mais recebo palavras de incentivo do Dr. Jáder. Minha candidatura não tem volta“.
Post de 

8 Comentários

  1. Anonymous

    16 de setembro de 2008 - 10:49 - 10:49
    Reply

    Hoje no Pebinha o melhor nome para a vida da população é Mardem, 50, pois tanto Darci quanto Bel estão fazendo jogo político para mater o pacto PT-PMDB no estado. Ou seja, não existe adversários existe parceria para não deixar outro nome crescer no cenário políto. Há quem diga que quem financia a campanha de Bel é o próprio Darci, afinal sua campanha não deslancha em estrutura. Vocês duvidam? Então porque Bel não teve adversário para deputado Federal no município? E porque Valmir da integral não saiu candidato? Porque o PT local evitou chapa branca? Porque o PT do peba pessegue seus próprios companheiros de partido e se isola em um grupo não partidário? Pra terminar daqui a dois anos novamente Bel não terá adversário de peso para sua próxima empleitada, há quem diga que será para o Senado Federal, pode anotar! Jader e Ana Júlia já são únicos e quem sacramentou isso foi o Priante.

  2. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 23:41 - 23:41
    Reply

    É verdade, MARDEM – PSOL, pode ter um bom desempenho nas eleiçoes Parauapebenses, afinal no meio de tantas lambanças da parte dos favoritos, o jovem PSOL com seu candidato podem surpreender!

  3. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 20:53 - 20:53
    Reply

    MARDEN DO PSOL pode ser a grande surpresa, o jovem é bastante simpático e popular e tem arregimentado a juventude e os trabalhadores para sua campanha. Todos os dia scresce a aadesão ao jovem candidato qeu pode surpreender!!!

  4. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 11:52 - 11:52
    Reply

    BARACK OBAMA de Parauapebas, isso é que o vereador WANTERLOR BANDEIRA o é, face sua incontestável liderança e poder de articulação.

    Não há nada de mais inconsequente que a gestão DARCI LERMEN, isso é que o PT de Parauapebas está dizendo para toda a cidade.

    WANTERLOR rompe com a mesmice em Parauapebas. Quem quer ver essa cidade crescer, se desenvolver, hoje aposta suas fichas em nomes como o do VALMIR da Integral e o de WANTERLOR.

    Darci já é ex-prefeito, ex-candidato. Bel fica em momentânea vantagem, que a bem da verdade já tinha desde sua eleição à Camara Federal, fruto de mais uma “ratada” de DARCI e sua péssima assessoria.

    Parauapebas poderá ver uma disputa em que se enterrará definitivamente “velhos” nomes (como FAISAL, BEL, DARCI, JUCA, WELNEY) que pouco fizeram e fazem por nossa cidade.

    Em Parauapebas o sentimento é este, quem encarar pode levar, percebe-se que a cidade não quer voltar ao que era, mas não quer ficar como está. Não quer nem BEL nem DARCI, basta aparecer nomes!

    WANTERLOR e VALMIR da Integral, anotem aí!

  5. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 11:23 - 11:23
    Reply

    BARACK OBAMA,

    Essa é boa e cai bem a calhar, afinal, o Negão pelo menos ganhou no seu partido. O problemas é que a ordem dos branquelos tá invertida.

    O BARACK OBAMA de Parauapebas, WANTERLOR BANDEIRA, derrotou primeiro um “loirim (DARCI Fraco McCain)” e agora vai pra cima da “loira (Bel Hillary)” , lá nos EUA foi o contrário.

    Os partidários de WANTERLOR BARACK OBAMA BANDEIRA, dizem que a ordem dos fatores não altera o produto, ou seja, para eles já virou fenônemo e vai tomar as ruas de Parauapebas!

    Será a campanha dos que do milhão contra as pequenas doações.

  6. William Bayerl

    25 de junho de 2008 - 02:12 - 2:12
    Reply

    Wanterlor Bandeira está em um momento único de sua carreira política.

    Deixará de ser mais um simples vereador, com sua reeleição praticamente descartada, para se tornar o candidato petista em Parauapebas, tornando-se uma liderança regional respeitada.

    Quanto ao resultado das eleições, só o povo de Parauapebas irá dizer, mas com sua candidatura Wanterlor cresce de forma vertiginosa e ocupará espaços no Governo Ana Júlia, pois será a maior liderança do PT em Parauapebas.

    Sua candidatura ainda terá mais um ponto importante: antecipará o ostracismo político de Darci. Quem conhece o prefeito, sabe que o cargo que melhor lhe cabe é o de ex-prefeito, conseguido pelo efeito Lula de simptatia e pelo efeito Faisal de antipatia.

    Vai lá Wanterlor!!!

  7. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 01:08 - 1:08
    Reply

    Parauapebas têm seu BARACK OBAMA, é o competentíssimo WANTERLOR BANDEIRA.

    Rapaz, impressionante como o cara sacudiu o cenário político da cidade. Ficou todo mundo desorientado.

    Se continuar nessa pegada, quem tiver pensando que vai ter vida fácil com a retirada de cena de DARCI, pode por as barbas de molho.

  8. Anonymous

    25 de junho de 2008 - 00:18 - 0:18
    Reply

    As cabeças mais calmas e lúcidas do PT de Parauapebas defendem uma composição WANTERLOR X DARCI, chapa pura, mas aí surgiria dificuldades externas, contudo avaliam que as dificuldades externas nesse momento são de menos.

    Problema maior são as cabeças que os grupos partidários que apóiam WANTERLOR exigem que sejam decepadas. Essas exigências parecem trazer dificuldades muito grandes para DARCI.

    Pelo andar da carruagem e pelo tempo exíguo parece que o prefeito não tem muita escolha.

    Quanto ao post citado, da parte do PT, é isso mesmo a executiva conclamou o prefeito à responsabilidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *