Parauapebas lança o Plano Municipal de Investimento nesta quarta-feira

Publicado em 13 de setembro de 2021

Ocorrerá na próxima quarta-feira, 15, a apresentação do Plano Municipal de Investimentos – PMI – da prefeitura de Parauapebas.

O PMI objetiva elevar o grau de gestão do município seguindo um planejamento estratégico concebido pela SEGOV – Secretaria de Governo, que tem como gerenciador o secretário Keniston Braga  (foto).

Em linhas gerais, o Plano Municipal de Investimentos está dividido em sete pilares e prevê ações para os próximos anos visando a consolidação do ambiente de negócios no contexto de recuperação da economia regional, após a pandemia da  covid-19.

Como é expressado pelo idealizador do PMI, Keniston Braga, a proposta projeta um futuro promissor à vida do município deParauapebas, imprimindo eixos de desenvolvimento em diversas áreas.

Os sete pilares de ações  são desenvolvimento socioeconômico e sustentável;  mobilidade urbana e ordenamento territorial; infraestrutura urbana e rural; modernização da máquina pública; habitação de interesse social;  qualificação e incentivo para as mulheres; e  desenvolvimento tecnológico e educacional.

Com a oficialização de seu PMI, Parauapebas pode se  consolidar como um dos municípios com maior atrativo para investimentos, podendo se transformar em referência nacional.

O secretário de Governo Keniston Braga, coordenador do PMI, tem 53 anos, casado, contador, técnico em gestão pública. Foi Chefe de Gabinete da Junta Comercial do Estado do Amapá, Secretário Geral da Junta Comercial do Estado do Amapá, Diretor do Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI no Amapá, Diretor do Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas, e Secretário Municipal de Fazenda do Município de Parauapebas.