Parauapebas em números

Post Checando Números continua repercutindo. O blogueiro William Bayerl mete também sua colher na panela, em comentário no blog:

Depois de uma grande trapalhada ocorrida ainda na época do Chico das Cortinas (qdo fornecedores chegaram a ficar 6 meses sem receber e os funcionários 3), havia muito tempo que não se falava em crise nas finanças da Prefeitura de Parauapebas.Afinal ñ é para menos, a pacoteira que entra é muita e é preciso ‘rasgar’ dinheiro para dar conta de tanta grana.
Acontece que Darci – segundo fontes – muito mal influenciado pelo Procurador Municipal, Dr. Ernandes Margalho começou a gastar por conta e aí se perdeu todinho com o tombo que a Vale lhe aplicou.
Desde junho do ano passado a cidade virou um canteiro de obras, pois era preciso apagar os 30 meses de paradeira, e os cofres públicos começaram a se abrir para os acordos políticos, foi por isso que as coisas saíram do prumo, mas não se enganem, a máquina ainda é forte e mesmo capenga poderá ser decisiva na campanha.
Agora para poder dar um jeito na situação, ou o Loirinho recebe da Vale ou então terá que começar a devolver carros, entregar casas alugadas, rasgar contratos e demitir ‘companheiros’.
Triste sina!!!