O Correio do Tocantins completa 25 anos. Certamente, o mais longevo jornal do Sul do Pará.
Desde quando surgiu, a folha nunca deixou de circular aos finais de semana. Virou símbolo de informação regional, conduzido com mão de fogo pelo casal Mascarenhas/Lourdes Carvalho, verdadeiros leões-de-chácara do filho querido.
Cercados pelo calor efervescente de toda Redação de jornal, os filhos do casal enveredaram também pela área de comunicação social.
Hoje, o jovem Patrick Roberto, formado em Brasília, é Editor-Adjunto. Os demais, em pouco tempo, certamente se unirão ao restante da família.
Não é comum um jornal fazer 25 anos. São raros.
O Correio comemora Bodas de Prata, cercado da admiração de todos aqueles que tem como hábito abrir suas páginas, agora duas vezes por semana, em busca de informação.
Mascarenhas conseguiu, ao longo dos anos, imprimir uma marca singular em seu veículo, até contrariando a suspeita de que todo jornal procura sempre ter uma razão para trair a boa fé dos leitores.
O CT construiu traços de fidelidade às características dos fatos.
Só isso basta para festejar os 25 anos iniciais do Correio.
Hiroshi Bogéa
12 de dezembro de 2007 - 15:58Incível, Franss! Não sabia que o Uruá estava com toda essa “experiencia” na estrada. Você é uma heroína. Vamos comemorar, então, logo mais, os 18 anos do rapazinho.
Bjs.
Franssinete Florenzano
11 de dezembro de 2007 - 23:31Vou aproveitar para vender o meu peixe. O Uruá-Tapera está completando 16 anos. Cada edição é um verdadeiro parto, tantas são as dificuldades. Mas eu não desisto. Quem sabe, quando ele completar 18 anos, vai dar pra fazer festa? Aí a gente afia a língua com antecedência e rega com um bom vinho!rsrsrss..
Anonymous
8 de dezembro de 2007 - 22:37Franss,
Acho que temos de cumrprir esse papel. A classe é desunida, arrogante às vezes. Seria tão bom se isso mudasse.
Quanto ao CT, os 25 anos por si falam dele.
Beijos.
Franssinete Florenzano
8 de dezembro de 2007 - 20:02Parabéns ao Mascarenhas e a toda a equipe do Correio do Tocantins! Hiro, você, como sempre, dando força aos colegas de profissão, um exemplo a ser seguido pelos coleguinhas. Abração!
Val-André Mutran
8 de dezembro de 2007 - 13:09Parabéns ao Mascarenhas, um de meus professores no jornalismo.
Abraços à Dona Loudinha e muito sucesso ao Patrick ao Júnior e ao Giorgie que está se formando em publicidade aqui em Brasília ainda neste mês e é estagioário de uma das melhores agências do DF.
Que venha mais 25…+ 25…