Pará segue líder na produção industrial

A produção industrial no Pará voltou a crescer, 0,8%, entre agosto e setembro deste ano, e já acumula índice de crescimento de 9,6% em 2014. Com o resultado, o Pará chega ao sexto mês consecutivo no primeiro lugar entre todos os Estados pesquisados. Os dados foram divulgados nesta semana pela Coordenação de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No levantamento, o Pará tem na soma dos últimos 12 meses crescimento que chega a 8,3%, também o melhor índice do país no recorte. O resultado paraense é quase o dobro do índice do Mato Grosso, segundo colocado na lista, que cresceu 4,3% no mesmo período, enquanto a média nacional aponta um decréscimo de -2,2% na série acumulada do período.

Em relação ao comparativo entre setembro de 2013 e o mesmo mês deste ano, o aumento percentual da indústria paraense ficou em 5,7%, o terceiro melhor do país. A média nacional ficou em -2,1%. Já na série mês a mês, o crescimento entre agosto e setembro da indústria paraense foi de 0,8%, um dos oito Estados que obtiveram índice positivo. A média nacional fechou negativa no mês, com percentual em -0,2%. (Fonte: Ag. Pará)