Pará receberá três bases aerofluviais

Publicado em 25 de novembro de 2010

O futuro governo de Simão Jatene (PSDB), ainda no primeiro semestre de 2011, deverá ser contemplado com recursos do governo federal para a área de segurança, com a implantação da  primeira base aerofluvial a ser construída pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no País.

Em sua viagem a Brasília, o governador eleito  recebeu a informação diretamente do diretor Força Nacional de Segurança Pública, Luiz Antônio Ferreira.

Com investimento da ordem de  R$ 68 milhões, a  base aerofluvial  terá suporte da Secretaria de Segurança Estadual, Polícia Federal,  Força Nacional de Segurança, Ibama e da Polícia Rodoviária Federal.

A contrapartida do Estado limita-se a  1% do valor total do empreendimento, além de assumir a responsabilidade pela manutenção da base, que será equipada por carros, helicópteros, lanchas e  aviões,

Simão Jatene esclareceu que a base não se limitará a atender apenas a área de segurança.  Ela é projetada para prestar serviços nas áreas de saúde, resgate e monitoramento ambiental.

Ao Pará, deverão ser destinados recursos para a construção de mais duas bases, além da projetada para Belém. Um em Marabá, e outra em Santarém.