Pará avança na vacinação em cidades médias e grandes

Publicado em 5 de agosto de 2021

A vacinação contra a Covid-19 está avançando, no Estado do Pará.

Principalmente cidades de porte médios e grandes estão quase aplicando a primeira dose na população adulta, aquela com mais de 18 anos.

Em Marabá, como exemplo, a secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira e segue até amanhã, a imunização de pessoas com mais de 20 anos.

Também nesta quinta-feira (05), todos os municípios da Região Metropolitana de Belém terão algum calendário vacinal contra a covid-19.

Na capital, a vacinação pelo critério de nascimento segue paralisada, mas terá cronograma específico para alguns grupos.

Em Ananindeua, segue a 2ª dose pelo critério de idade com comorbidade. Nos demais municípios, a vacinação também avança. Confira a agenda de cada cidade:

Belém decidiu retomar a vacinação contra a covid-19, mas apenas com alguns calendários específicos, sem avanço na imunização pelo critério de nascimento.

Um deles será com a repescagem de 1ª dose para as pessoas nascidas em 1976 e 1977.

Terá, também, mais uma chamada de 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes com crianças nascidas a partir de julho de 2020.

Com relação à vacinação pelo critério de nascimento, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não divulgou nenhuma definição de cronograma.

Na terça (03), último dia em que teve vacinação desse calendário, a 1ª dose foi destinada aos jovens nascidos em 1999 e 2000, ou seja, aos jovens que vão completar ou já completaram neste ano as idades de 22 e 21 anos, respectivamente.