Papa-microfone

Mais uma patifaria patrocinada pela classe política

O Blog do Alencar registra publicação no Diário Oficial da União de mais três concessões à famosa Beija-Flor Radiodifusão Ltda, de propriedade do formiguento senador Gilvan Borges, do PMDB do Amapá.

Somente este ano, as empresas de Gilvan paparam emissoras FM, OM e TV nos municípios paraenses de Dom Eliseu, Curionópolis, Portel, Juriti e Tomé Açu – além das três anotadas pelo Alencar

Pesquisando portal do Ministério das Comunicações, dá pra descobrir que o caraíba amapaense possui mais de 150 emissoras de Rádio e TV nos Estados do Amapá, Amazonas e Pará.

O papa-canal usa sempre três empresas para não publicizar descaradamente seus atos secretos: a Beija Flor Radiodifusão Ltda, em nome do senador; Tropical Radiodifusão Ltda e SBC Radiodifusão, tendo como prepostos os irmãos Geová e Reginaldo Borges.

Como ninguém é trouxa para imaginar Gilvan Borges instalando todas as emissoras até agora conquistadas, por conta de sua amizade com José Sarney, o destino da maioria das estações é a comercialização junto a terceiros.