Palestra em Redenção de Pedrinho Corrêa supera expectativas de vereadores do Sul do Pará

Publicado em 6 de dezembro de 2019

Ronaldo Chibiatti, agora correspondente em Redenção do Blog Hiroshi Bogéa On Line,  acompanhou o II Encontro de Vereadores e Vereadores do Sul do Pará ocorrido semana passada, em Redenção.

A narrativa do repórter é de que o presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedrinho Corrêa,  recebeu o máximo de atenção durante palestra que proferiu abordando o tema “Modernização do Legislativo: da Teoria à Prática”.

“A palestra do Pedro Corrêa continua repercutindo aqui na cidade em razão da alta qualidade de seu depoimento, experiencias acumuladas e da facilidade com que repassou as informações de suma importância para o legislativo, não apenas de Redenção, como para as demais câmaras municipais aqui da Região”, diz  Chibiatti.

A palestra de Pedrinho abrangeu novas mídias, modernização dos aparelhos eletrônicos, conectividade, e, principalmente,  apresentou a estrutura e o funcionamento do Legislativo de Marabá.

De acordo com o repórter, a participação do presidente da Câmara Municipal de Marabá atraiu a atenção de dezenas de vereadores numa apresentação descontraída.

Vereadores de Redenção ouvidos pelo correspondente destacaram, na palestra de Pedrinho, “a contextualização da funcionalidade das tecnologias implantadas na CM de Marabá e como são usadas, não apenas pela mesa diretora, bem como pelos demais parlamentares e servidores.

“Por mais que se tenha conhecimento sobre algumas novas tecnologias, muitas coisas ainda não são do conhecimento de alguns vereadores da região,  e como funcionam. Ouvir  a visão de quem trabalha na área e já se conecta com as novidades, foi super válido. Além do que,o presidente da Câmara de Marabá demonstrou os efeitos positivos das ferramentas em rede para o desempenho do vereador, na cobrança e acompanhamento de suas ações”, disse o repórter.

De acordo com as palavras de Ronaldo Chibiatti, “a palestra de Pedrinho Corrêa foi um marco nas relações dos parlamentares do Sul e Sudeste do Estado dada a profundidade dos temas abordados e a seriedade com que o presidente da Câmara de Marabá tocou os assuntos”.