Pacientes cardíacos não têm garantias de cirurgias no Hospital Geral de Palmas

Publicado em 21 de maio de 2021

Pacientes com problemas cardíacos que precisam passar por cirurgias no Hospital Geral de Palmas (HGP) não sabem quando os procedimentos serão realizados. É que por falta de materiais, as operações precisaram ser suspensas.

Com a longa espera, algumas pessoas têm o quadro de saúde agravado. A mãe de Josiel Oliveira Santos, que aguarda cirurgia há cinco meses, afirma que ele pegou Covid-19 dentro da unidade.

Josiel segue aguardando o procedimento mesmo após a Justiça brigar o Governo a fazer a cirurgia. Chorando, a mãe do paciente afirma está preocupada com a saúde do filho.

“Eles fizeram o exame e deu Covid. Meu filho já está há bastante tempo aqui aguardando essa cirurgia, sem previsão de nada. Ninguém quer estar num momento desse aqui. Numa epidemia dessa dentro do hospital. A gente quer estar na casa da gente”, disse a mãe, Maria de Jesus Lima.

Agora, além de esperar o procedimento, o paciente precisa se recuperar do vírus, que circula dentro do hospital.

Nesta quinta-feira (21) o governo do Tocantins voltou a dizer que não há empresas interessadas em fornecer os insumos para o estado. Um novo processo licitação deve ser aberto na próxima semana.