PA-275 em recuperação deve ser entregue em março

Publicado em 14 de janeiro de 2021

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), executa serviços de terraplenagem, construção do acostamento, imprimação e pavimentação da pista de rolamento da PA-275, no sudeste do Pará.

As frentes de trabalho prosseguem com os serviços de pavimentação dos trechos de acostamento e recapeamento da pista, desde a saída de Parauapebas, e também no trecho de Curionópolis a Eldorado dos Carajás, onde estão sendo feitos serviços de limpeza superficial, terraplenagem, construção da sub-base, base, imprimação, pintura de ligação e revestimento em asfalto em alguns trechos.

O trabalho faz parte das obras de reconstrução e pavimentação, com implantação de acostamento da PA-275, que iniciou em setembro do ano passado e deve ser entregue antes do prazo previsto, que é março de 2022.

Serão construídos e pavimentados 60 km da via, com implantação de acostamento, para garantir maior segurança para quem utiliza a estrada, uma das mais importantes para o escoamento da produção mineral e do agronegócio do estado do Pará.  (Ag. Pará)