Hiroshi Bogéa On line

Outro lado da moeda

Na contramão de intervenções concretas do governo em Marabá, a Setran teima em desconstruir – acobertando obscenos serviços realizados na Pa-150 e na PA-275, pela construtora Santa Bárbara.

É uma vergonha o que se constata ali, toda semana.

Primeiro: a SB pegou o trecho de recuperação das duas estradas, de Parauapebas a Marabá, há mais de ano, com a missão de recapear os buracos do asfalto danificado no inverno passado, além dos quatro pontos estourados na Pa-275 e a construção de pontes de concreto substituindo as de madeira.

Segundo: já estamos  vivendo outro inverno e a tal “gata”  continua a passos de jabuti. Não termina nem uma coisa, nem outra.

Os quatro pontos estourados pela força das águas do Inverno de 2009, ainda não foram concluídos. E o serviço até agora executado, uma porcaria.

O tapa-buracos, a  empreiteira nao terminou até hoje.

Pior:  a imundice do farelo de asfalto colocado não suporta respingo pluvial.

As pontes de concreto são feitas por uns gatos-pingados de operários empurrando carro-de-mão.

Resumindo: lambança pra enganar trouxa e empapuçar a conta bancária de algum esperto.

A propósito, tem até estorinha correndo na região de que a Santa Bárbara teria sido contratada exatamente para fazer lambança, ao invés de obras.

Lambança no sentido de “apurar”  dinheiro para a campanha eleitoral de pessoas ligadas ao PT Pra Valer.

Como isso é dificil provar juridicamente, fica apenas a certeza de que o resultado das “obras” realizadas pela SB realmente direciona os mais informados a não duvidar  do que se diz pelas cidades da região.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    18 de janeiro de 2010 - 14:45 - 14:45
    Reply

    ATE PARECE QUE ALGUM DIA FOI FEITO SERVIÇO QUE PRESTE NAS RODOVIAS ESTADUAIS!!

  2. Anonymous

    17 de janeiro de 2010 - 16:24 - 16:24
    Reply

    Esta empresa é ligada ao secretário desde que o mesmo era vice prefeito de Belém.Esta secretaria tem uma metástase ,pois só e sempre funcionou por conta das diversas doses cavalares de "ANALGÉ$ICOS",ministardas pelos parceiros dos safardanas que ocupam e ocuparam aquela secretaria.

  3. Anonymous

    17 de janeiro de 2010 - 00:45 - 0:45
    Reply

    Ganzer. Depois não reclamem.

  4. Anonymous

    15 de janeiro de 2010 - 15:53 - 15:53
    Reply

    Serviço ruim o que foi feito na estrada pra cuiarana no municipio de salinopoilis, o asfalto que foi usado ja está abrindo buraco não vai durar nem esse inverno, alguem esta ganhando dinheiro com isso. Uma vergonha esse governo do PT.

  5. Anonymous

    15 de janeiro de 2010 - 15:34 - 15:34
    Reply

    Quem está fiscalizando essas obras? O Antonio Leite, chefe da Setran em Marabá não é engenheiro.Concordo com o anônimo das 19:16. O minitério Público, o CREA e o TCE deveriam também verificar quem está medindo esses serviços para serem pagos e responsabilizar o secretário de transportes.

  6. Anonymous

    14 de janeiro de 2010 - 22:16 - 22:16
    Reply

    O Tribunal de Contas e o Ministério Público deveriam verificar o que já foi pago e o que já foi executado nessas estradas. Tenho certeza que o pago nao condiz com a realidade. Isso está ocorrendo em toda SETRAN. Na Alça Viária fizeram um pátio de asfalto próximo da ponte dos cabos para pesar os caminhões.Hiroshi vai ver o que aconteceu lá.Na entrada do primeiro caminhão pra ser pesado, cedeu o asfalto, afundou, o serviço feito foi uma porcaria. A empresa, dizem que é do Aroucha, aquele que foi o Adjunto.Já pagaram o serviço todinho e a "obra" não presta está abandonada e não funciona. Assim está a Setran do Ganzer.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *