Hiroshi Bogéa On line

Outro Infocentro

Governo do Estado entrega mais um Infocentro num órgão público de Marabá.

Sexta-feira, 7, por ocasião da visita de Ana Júlia a cidade, a secretaria municipal de Assistência Social (Seasp) será contemplada com Internet de qualidade através do programa NavegaPará, para uso de usuários internos e da própria comunidade. O Infocentro é dedicado à produção de trabalhos, estudos e pesquisas, oferecendo também monitores que ministram cursos e oficinas.

Com a chegada do NavegaPará na Seasp, já são dois os pontos de Infocentros instalados em Marabá. O primeiro foi no Arquivo Municipal.

Idealizado pela Sedect (Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia), os Infocentros, numa parceria com as prefeitura municipais, estão permitindo a interligação das instituições governamentais, como hospitais, escolas, delegacias, órgãos federais, estaduais e prefeituras.

Post de 

7 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    6 de agosto de 2009 - 21:10 - 21:10
    Reply

    10:09 PM, os equipamentos que voce viu na SEFA, em verdade, não são para funcionar Infocentro. Ali será implantado uma unidade de TI (TELECENTRO DE INFORMAÇÃO)destinada a ofertar ferramentas aos pequenos, médios e micros comerciantes em busca de qualificação de suas atividades. Esse Telecentro será inaugurado brevemente, a partir da interligação de cabos óticos da Eletronorte com a sede da SEFA.

  2. edson coelho

    6 de agosto de 2009 - 20:42 - 20:42
    Reply

    Quanto ao funcionamento dos infocentros: é possível verificar e acompanhar o número de acesso aos infocentros (de toda a cidade de Marabá e outros municípios, e de todos os infocentros, individualmente) a partir do seguinte procedimento: digitar http://www.navegapara.pa.gov.br; na barra de rolagem acima da primeira página do site, clicar em "infocentros"; escolher, então o município a ser veriricado; e clicar no sobre o infocentro que se deseja ver o funcionamento. Ali, aparecerá um gráfico com o número de acessos, o momento do pico, os momentos em que o acesso é mais baixo. É possível, inclusive, ver imagem, ao vivo, do funcionamento do infocentro. No caso do infocentro do arquivo público em Marabá, a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência (Sedect), a partir desse procedimento, verificou que, de fato, há um funcionamento atípico, com um volume impressionante de informações no horário do almoço, ao contrário do que se verifica nos demais infocentros, como os da Marituba, perto de Belém. O funcionamento atípico será verificado, in loco, pelo secretário-adjunto da Sedect, João Weyl, que está em Marabá. A política geral do Navega Pará é preferencialmente fazer infocentros em cooperação com o terceiro setor, e não com instituições públicas, para garantir, no geral, funcionamento mais regular. Os infocentros são públicos, construídos com dinheiro público, geridos com a ajuda da comunidade, e todo cidadão pode, e deve, tanto denunciar irregularidades, como fazer sugestões para a melhoria dos serviços. Atenciosamente, Edson Coelho de Oliveira, assessor de comunicação da Sedect.

  3. Anonymous

    6 de agosto de 2009 - 01:09 - 1:09
    Reply

    Lá na Sefa montaram um infocentro e até hj nem se quer foi inaugurado, é muita propaganda e pouca ação.

  4. Hiroshi Bogéa

    5 de agosto de 2009 - 23:22 - 23:22
    Reply

    6:40 PM, a prefeitura fechou o Arquivo Municipal com Infocentro e tudo dentro? Prometo checar a denúncia, muito séria e se confirmada, um escândalo! Obrigado.

  5. Hiroshi Bogéa

    5 de agosto de 2009 - 23:16 - 23:16
    Reply

    Associado, sem problema. Pode usar o post na publicação digital. Abs

  6. Associado

    5 de agosto de 2009 - 22:32 - 22:32
    Reply

    Publiquei essa sua matéria no blog http://www.marabadigital.blogspot.com, o qual estou mantendo e é voltado para o pessoal que explora a cyber e lan em Marabá.

    Caso não esteja de acordo, me avisa que retiro. Caso esteja de acordo, obrigado.

    Lá eu citei teu blog como a fonte.

  7. Anonymous

    5 de agosto de 2009 - 21:40 - 21:40
    Reply

    Se vc tiver a oportunidade de visitar o infocentro q fica no arquivo municipal, terá uma surpresa ao vê-lo com cadeado na porta.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *